Índice de Capítulo

    Combo 53/100


    À medida que as moedas de ouro se moviam, revelando várias fileiras de terríveis dentes triangulares, Sunny recuou… mas era tarde demais. A tampa pesada do baú de repente ganhou vida e fechou com uma velocidade surpreendente, outra fileira de presas aparecendo por trás de sua borda.

    ‘O que…’

    Apenas uma fração de segundo antes de a criatura cravar os dentes em seu antebraço, a outra mão de Sunny disparou para frente. A lâmina da Visão Cruel deslizou entre a guilhotina que caía da tampa do baú e o tecido do Manto do Marionetista. Um momento depois, o baú se fechou e Sunny gritou.

    Por causa de sua reação rápida, a criatura não conseguiu arrancar toda a mão com uma mordida. No entanto, suas mandíbulas revelaram-se terrivelmente poderosas. Com um som nauseante, os ossos de seus braços se quebraram. Nem a braçadeira de couro do Manto do Marionetista nem o fortalecimento da sombra conseguiram resistir à terrível força do baú guloso.

    Sunny se viu preso na mandíbula esmagadora da abominação, com a lâmina da Visão Cruel apoiada em seu braço quebrado e protegendo-o de ser perfurado pelos dentes afiados que se projetavam da tampa do baú. De baixo, várias presas triangulares afundavam lentamente em seu braço. Não havia nenhuma maneira óbvia de se libertar…

    ‘Que diabos é essa coisa?!’

    Quando várias moedas caíram da boca da criatura e rolaram no chão, o baú pressionou com mais força, fazendo Sunny gritar de dor cegante.

    “B-bastardo! Solte-me, seu vil pedaço de madeira podre!”

    Em vez de fazer isso, o baú se aproximou, forçando Sunny a cair de joelhos. Algo úmido e áspero tocou sua mão, e uma língua perturbadoramente longa e larga emergiu de debaixo das moedas de ouro, deslizando por seu braço e pingando saliva viscosa.

    Então, a língua moveu-se em direção ao pescoço.

    Sunny olhou indignado para aquela visão horrível e depois gritou:

    “Qual é o truque?!”

    Quando a segunda sombra envolveu seu corpo, dando-lhe um grande fortalecimento de força, Sunny tentou puxar seu braço quebrado para fora da boca da abominação, mas sua mordida foi muito forte. Tudo o que ele conseguiu foi quase desmaiar com a dor dos fragmentos de ossos raspando uns contra os outros.

    “Argh! Merda!”

    Quando a língua anormalmente longa do baú quase alcançou o pescoço de Sunny, ele rosnou e ordenou que a Visão Cruel se transformasse em uma lança. Ao mesmo tempo, ele ativou o encantamento [Espelho Negro] com uma explosão de Essência das Sombras, imbuindo a lâmina prateada com poder destruidor de almas.

    A Memória se estendeu para dentro da boca da criatura, atingindo-a na parte de trás do… seja lá o que fosse, em vez de na garganta. A ponta da lança afundou na madeira de adamantino apenas um ou dois centímetros… o ferimento não era nada grave, mas deve ter doído muito, porque o baú de repente soltou um grito estridente e depois cuspiu o braço mutilado de Sunny para fora.

    Sunny caiu no chão e rolou para longe, depois se ajoelhou.

    ‘Boa!’

    Antes que ele pudesse comemorar a recuperação de sua liberdade, no entanto, o baú balançou de repente… e então subiu no ar, revelando um corpo magro e revoltante escondido abaixo. Mais moedas rolaram pelo chão.

    A abominação devia ser um contorcionista magistral, pois em toda a sua altura tinha quase três metros. Sunny não tinha ideia de como a criatura conseguiu esconder todo aquele corpo dentro do baú falso, mesmo que o baú fosse grande o suficiente para engolir um ser humano inteiro. Seus membros longos e emaciados desdobraram-se com sons repulsivos e estridentes, e então, elevou-se ameaçadoramente acima de Sunny, a longa língua pingando saliva.

    ‘Oh, maldito seja…’

    Antes que ele pudesse reagir, a criatura moveu uma de suas longas pernas… e o chutou no peito com a força de um trem descarrilando.

    O corpo de Sunny disparou para trás, atravessou a porta reforçada do compartimento blindado e rolou para o corredor externo.

    Ele tentou gemer, mas todo o ar foi arrancado de seus pulmões pela terrível colisão. Seu crânio parecia inteiro, assim como sua coluna… por pouco. Parecia, no entanto, como se todo o seu corpo tivesse sofrido recentemente ao ser pisoteado por uma manada inteira de elefantes.

    Em seu estado desorientado, Sunny não pôde deixar de pensar confusamente:

    ‘…Elefante… o que diabos um elefante tá fazendo aqui?’

    Então, porém, todos os pensamentos desapareceram de sua cabeça, pois ele notou a vil criatura caindo de quatro, e depois se lançando para frente, a tampa do baú subindo para outra mordida.

    Quando a abominação pousou, porém, não havia nada para morder. Sunny usou Passo das Sombras e caiu da sombra dez metros adiante no corredor, depois caiu desajeitadamente sobre o braço quebrado e choramingou.

    ‘Oh, droga… isso dói…’

    O peito cheio de dentes pairou no ar por alguns momentos, como se estivesse desnorteado, depois lentamente se virou para encará-lo.

    Sunny suspirou, levantou-se do chão e tentou se levantar.

    Sua primeira tentativa falhou.

    Rangendo os dentes e escondendo quanta dor sentia naquele momento, Sunny lançou um olhar furioso para a criatura e rosnou:

    “Venha aqui, seu bastardo!”

    Com isso, ele usou a Visão Cruel para se levantar e então apontou a lança para a criatura.

    O peito inclinado para o lado.

    ‘Como é que… parece que o bastardo está sorrindo? Como pode um baú sorrir?!’

    Mas não havia dúvida: a abominação estava zombando dele. Tornou-se especialmente aparente depois que uma risada estridente escapou de algum lugar dentro dele.

    O som disso foi tão ofensivo, tanto para o orgulho de Sunny quanto para seus ouvidos, que ele preferia ter o braço quebrado novamente a ouvi-lo.

    ‘Engraçado, não é?’

    Sunny sorriu, depois baixou a lança sem pressa…

    E enfiou-a em uma das grossas vinhas marrons espalhadas nas tábuas do chão à sua frente.

    A risada da abominação parou abruptamente.

    Ele congelou e olhou para Sunny, como se estivesse totalmente atordoado.

    …E então tremeu.

    ‘Não é tão engraçado agora, hein?’

    Um momento depois, todo o navio tremeu também.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (11 votos)

    Nota