Índice de Capítulo

    Combo 62/100


    No momento em que a essência de Sunny tocou a superfície negra de madeira da Memória divina, a Máscara de Weaver subitamente alcançou sua própria alma e bebeu avidamente mais… e então mais, e mais, e mais.

    Em uma fração de segundo, toda a sua reserva de Essência das Sombras foi sugada, restando apenas um pouquinho dela… quase como se essas gotas lamentáveis ​​nem valessem a pena serem consumidas pela máscara.

    E mesmo assim, tudo o que conseguiu foi ativar o encantamento [???] por apenas um momento.

    …Aquele momento, no entanto, foi suficiente para quase deixar Sunny louco.

    De repente, uma dor horrível perfurou seus olhos e sua mente, semelhante ao sofrimento que ele experimentou depois de consumir a Gota de Icor, só que muito pior.

    Infinitamente pior.

    Enquanto ele gritava, todos os traços de inteligência desaparecendo de sua voz, o mundo que ele via mudou.

    De repente, tudo o que Sunny podia ver era uma eternidade linda e infinita de fios retorcidos. Esses fios enveredavam tudo o que existe, conectando cada ser vivo e cada objeto, cada pensamento e cada conceito, cada sonho e cada pesadelo, estendendo-se infinitamente em todas as direções, bem como no passado, no presente e no futuro.

    Estes eram os fios do destino.

    Eles eram exatamente como os fios de luz com os quais o Feitiço foi tecido, mas embora o padrão magnífico e inconcebivelmente complexo que Sunny tinha visto duas vezes no vazio entre o sonho e a realidade compusesse a função do Feitiço, o que ele vislumbrou agora estava conectando… tudo.

    Todo o universo como existu, existe e iria existir.

    …Muito pior, ao observar a trama do Feitiço, Sunny só conseguia sentir e adivinhar seu significado. Mas o terrível encantamento da Máscara de Weaver não só lhe permitiu ver a Malha do Destino, mas também forçou-o a compreendê-la.

    O conhecimento de tudo, em todos os lugares, de uma só vez…

    É claro que tal conhecimento era demais para qualquer ser humano suportar. Apenas uma ínfima quantidade dele era suficiente para destruir instantaneamente qualquer ser vivo… exceto, talvez, um deus.

    …Ou um daemon.

    Enquanto o sangue escorria do nariz, dos olhos e da boca de Sunny, e um grito silencioso morria em seus lábios, ele instintivamente fez a única coisa que poderia salvá-lo de ser obliterado pela visão da Malha do Destino: ele se dissipou nas sombras.

    Esta foi, talvez, a razão pela qual seus olhos não se transformaram em brasas fumegantes e sua cabeça não explodiu ali mesmo. Afinal, as sombras não tinham olhos nem caveiras.

    No entanto…

    Caindo no abraço da escuridão, Sunny percebeu com frio horror que a Máscara de Weaver, de alguma forma, ainda estava apoiada em seu rosto. Quando ele se transformou em uma sombra, ela também se transformou em uma. Sua visão mudou da de um humano para a visão incolor de uma sombra, mas ele ainda podia ver a eternidade dos Fios do Destino.

    Havia especialmente muitas delas perto dele. Os infinitos fios estavam firmemente enrolados em torno de seu corpo, bem como em torno de sua alma, envolvendo-a e perfurando-a… parecia quase como se ele estivesse amarrado a eles como uma pequena marionete.

    E entre esses fios, dois brilhavam muito mais que os demais.

    Um era feito de pura chama branca e se estendia ao longe, levando para o norte, em direção às Montanhas Ocas.

    O outro era feito de uma linda luz dourada e conduzia… para baixo.

    Para baixo e para longe da Ilha do Naufrágio e da Rocha Torcida, mergulhando no Rasgo e desaparecendo na escuridão sem limites do Céu Abaixo.

    …Embora parecesse que eras tinham passado, na realidade, não passou de uma fração de segundo.

    A cabeça de Sunny não explodiu porque ele se transformou em uma sombra, mas sua mente ainda estava à beira da destruição total e irrevogável. Uma fração a mais e seria eliminado da existência pelo conhecimento divino do Destino.

    ‘Mas o que… o que posso fazer… a máscara é uma sombra agora…’

    Seus pensamentos estavam dispersos e fracos. Mesmo assim, ele lutou contra o choque e conseguiu se lembrar de um detalhe importante.

    Ele poderia descartar a Memória.

    Mas isso… seria muito lento. Mesmo que demorasse apenas um segundo, não sobraria nada dele no final.

    Uma onda de desespero surgiu das profundezas de seu coração.

    E então, a Essência das Sombras que Máscara de Weaver absorveu finalmente acabou.

    Instantaneamente, o encantamento foi desativado e os mundos implacáveis ​​de fios intermináveis ​​desapareceram com ele. Sunny só conseguia ver o que todos os humanos… e sombras… deveriam ser capazes de ver.

    Um pedaço de pedra escura subindo para o céu enquanto o impiedoso moedor do Esmagamento o despedaçava lentamente.

    Sunny sentiu vagamente que havia algo urgente na situação, mas ele… não estava inteiramente ali.

    Embora a terrível aparência dos Fios do Destino tivesse desaparecido, sua mente estava dispersa e vazia. Ele realmente não poderia perder a consciência enquanto estivesse na forma de uma sombra, mas não ser capaz de pensar ou mesmo reconhecer a existência de seu eu estava muito próximo disso.

    Logo, porém, começou a juntar lentamente os pedaços de sua mente ferida e despedaçada. Ele estava em terrível perigo, afinal…

    Toda a Rocha Torcida estava tremendo e ‘gritando’ enquanto subia cada vez mais alto no Céu Acima. Grandes rachaduras apareceram em sua superfície, aumentando a cada segundo. Os ossos enegrecidos já haviam se transformado em pó e agora, a única coisa que estava acima da pedra era o baú de tesouro morto, em ruínas e torto.

    O cadáver do Mímico Mordedor, estranhamente, parecia ser muito mais resistente do que a própria ilha. Ainda estava inteiro, pelo menos, e quase inteiro.

    ‘…Eu preciso bolar um plano.’

    À medida que esse pensamento se formou na mente de Sunny, ele de repente voltou a si… e percebeu várias coisas.

    Um deles era o que ele tinha que fazer.

    A outra era que as lamentáveis ​​​​gotas de Essência das Sombras deixadas nos núcleos de sua alma estavam prestes a evaporar, o que significava que ele não seria capaz de permanecer na forma de sombra por muito mais tempo.

    A terceira foi que ele ainda não havia recuperado as moedas de ouro de dentro do baú.

    …Agora, se ele viveria ou morreria, dependia de uma coisa: se ele seria forçado a sair das sombras e se transformaria primeiro em uma poça de sangue, ou se a Rocha Torcida desmoronaria primeiro.

    Qual seria?

    ‘Bem… eu posso muito bem tentar, certo?’

    Fluindo através da sombra projetada pelo baú do tesouro, ele dispensou o Juramento Quebrado. Uma pequena quantidade de Essência das Sombras, a partir da qual as Memórias foram criadas, retornou à sua alma. Escondido na superfície do Mímico morto, Sunny dispensou a Flor de Sangue e o Manto do Marionetista também.

    Finalmente, ele dispensou a Máscara de Weaver, que lhe trouxe muito mais essência do que as três Memórias anteriores combinadas… mesmo que, no grande esquema das coisas, essa quantidade ainda fosse bastante insignificante.

    Ainda assim, se isso pudesse lhe dar um segundo a mais, valeria a pena.

    Circulando sua essência através das espirais da Serpente da Alma para desacelerar seu gasto e aumentar a velocidade de sua regeneração, Sunny se escondeu no baú do tesouro e esperou que seu destino fosse decidido.

    Depois de algo que pareceu uma eternidade, quando a Rocha Torcida se elevou tão alto acima das Ilhas Acorrentadas que o Esmagamento começou a transformar pequenos pedaços de pedra em pó fino, a ilha finalmente estremeceu… e se partiu.

    Uma das fendas que se abriram na pedra enegrecida ficava logo abaixo de Sunny e do Mímico morto. Toda a seção da ilha se rompeu repentinamente, separando-se dela em uma chuva de cacos de rocha. Sunny teve um vislumbre de ossos petrificados envoltos na pedra solidificada… e então o baú onde ele estava escondido flutuou.

    Por alguns segundos, tudo isso — o núcleo restante da ilha, o mar de detritos de pedra e o Mímico morto — continuou a subir cada vez mais. Pedaços maiores de rocha foram esmagados em pedaços menores e depois transformados em pó. Um trovão ensurdecedor encheu o ar.

    Mas então, como se um interruptor invisível tivesse sido acionado, a força misteriosa que manteve a Rocha Torcida flutuando entre dois céus por milhares de anos não existia mais.

    De repente, tudo que era pesado demais para ser levado pelo vento desacelerou sua subida, congelou no ar por alguns momentos e caiu.

    O baú de tesouro rachado também caiu em direção ao Céu Abaixo. Sunny, que ainda era apenas uma sombra aderida ao seu lado, viu o mundo girar.

    As últimas gotas de sua essência estavam prestes a desaparecer.

    …Mas tudo bem. Elas durariam o suficiente para atingir a altitude onde o Esmagamento não seria mais imediatamente letal.

    Quando finalmente aconteceu, Sunny apareceu de repente na superfície do baú e segurou-o para salvar sua vida. A pressão do Esmagamento primeiro o jogou contra a madeira com força suficiente para quebrar algumas costelas, depois tentou expulsá-lo.

    Mas Sunny não desistiu.

    Suas malditas moedas estavam naquele maldito baú!

    Juntos, ele e o Mímico morto caíram cada vez mais, até que, finalmente, o Esmagamento enfraqueceu o suficiente para permitir que Sunny se movesse.

    Invocando a Asa Negra, ele ordenou que ela se transformasse em um borrão e mudou a direção de sua queda.

    No entanto, ele não estava tentando se mover em direção à silhueta distante da Ilha do Naufrágio por desespero.

    Em vez disso, ele estava guiando o baú na direção oposta, mirando-o na vasta extensão vazia do Rasgo.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (10 votos)

    Nota