Índice de Capítulo

    Combo 68/100


    Depois da conversa com a voz desencarnada do vazio — real ou não — Sunny se sentiu diferente. Não exatamente melhor, mas pelo menos não tão perdido e desamparado como antes.

    ‘Isso seria realmente irônico se a voz fosse apenas uma invenção da minha imaginação, não seria?’

    O vazio ao seu redor não parecia mais tão vazio. Mesmo que agora estivesse cheio de perigo potencial, o perigo era melhor que nada.

    …Qualquer coisa era melhor que nada. Depois de passar quatro dias no silêncio interminável do abismo escuro, Sunny percebeu o quão terrível era o nada. A mente humana simplesmente não foi construída para resistir a isso.

    De qualquer forma, ele perdeu algum tempo olhando para as estrelas distantes e depois começou a pensar.

    Agora que seus núcleos estavam mais uma vez cheios de essência, ele não tinha mais nenhuma ferramenta para medir o tempo. Depois de considerar suas opções por um tempo, ele convocou a Visão Cruel e ativou o encantamento [Espelho Negro].

    Mesmo que ele não tivesse inimigos para lutar no Céu Abaixo, simplesmente manter o encantamento ativo iria drenar sua essência sombria. Sunny sentiu que poderia continuar por cerca de duas horas seguidas.

    Depois que sua reserva de Essência ficou aproximadamente meio vazia, ele dispensou a Visão Cruel e sentou-se de pernas cruzadas no centro da tampa do diabo morto.

    Mergulhando no vazio sem luz, Sunny respirou fundo e fechou os olhos. Então, concentrou-se no fluxo da essência através de seu corpo, sentindo-a permear cada fibra do seu ser.

    Direcionando-a para as espirais da Serpente da Alma, ele sentiu seu fluxo acelerar e se ampliar.

    Ao usar a Sombra, ele iria reabastecer toda a essência gasta em cerca de um dia. Esse seria o seu relógio de agora em diante.

    Sunny exalou, direcionou a Essência das Sombras para a mão esquerda e concentrou-a no polegar, depois no dedo indicador…

    Graças à Serpente da Alma, seu controle da essência era melhor do que o da maioria dos Despertos. No entanto, ainda era bastante grosseiro. Sunny sabia inatamente como melhorar seus atributos físicos com ela, mas não era realmente eficiente na forma como o fazia. Para ele, era uma questão de instinto – ele apenas pensou em fortalecer sua mão, e a essência fluiu como uma torrente para alcançar o efeito desejado.

    Foi assim que todos os jovens Despertos usavam.

    Os verdadeiros mestres, no entanto, eram muito mais complexos no controle da essência. Eles poderiam isolar cada músculo, cada nervo, cada osso de seu corpo e melhorar apenas as partes necessárias para realizar uma ação. Seu gasto de essência era mais parecido com um gotejamento do que com uma torrente, mas alcançou o mesmo resultado.

    É por isso que entre dois Despertos com capacidade de Núcleo de Alma semelhante, um poderia ser capaz de lutar no auge de sua capacidade física por muito mais tempo.

    …Agora que Sunny não tinha mais nada para fazer, ele decidiu realmente trabalhar nesse aspecto do domínio sobre seu próprio corpo e alma. Ele já havia praticado o controle da essência antes, é claro, mas entre a necessidade constante de caçar Criaturas do Pesadelo e o fato de a Serpente da Alma servir como um substituto eficaz para meses de treinamento, não se dedicou a isso tanto quanto deveria.

    Direcionando o fluxo da essência para a mão direita, Sunny suspirou e pensou:

    ‘As férias acabaram.’

    ***

    Mais dois dias se passaram… ou melhor, dois ciclos gastando a Essência das Sombras com a ajuda da Visão Cruel e depois esperando que ela se regenerasse, o que Sunny decidiu contar como dias.

    Ele passou esse tempo meditando enquanto controlava o fluxo da essência através de seu corpo, dormindo e sentindo fome.

    Agora que Sunny estava racionando sua comida, a sensação de fome que ele havia esquecido desde que foi infectado pelo Feitiço do Pesadelo retornou. Mesmo assim, seus suprimentos estavam prestes a acabar.

    Ele só tinha o suficiente para duas escassas refeições. Depois disso, Sunny teria que morrer de fome ou pensar em abrir o baú do tesouro novamente e roer a carne crua do diabo morto.

    Ambas as possibilidades pareciam bastante sombrias.

    O que o preocupava mais, entretanto, eram as estrelas falsas e cintilantes do Céu Abaixo.

    Agora, ele tinha mais ou menos certeza de que elas estavam crescendo lentamente. Se não fosse pela conversa com a voz do vazio, ele nunca teria notado a mudança sutil. Mas depois de ser alertado sobre sua importância e passar muito tempo observando as estrelas, ele se convenceu de que a voz — fosse ela de um dos Perdidos, uma Criatura do Pesadelo fingindo ser um humano, ou simplesmente uma manifestação de sua psique danificada — estava certa.

    Ele estava lentamente se aproximando das estrelas que queimavam nas profundezas do abismo.

    Se ao menos a voz tivesse lhe dito por que exatamente as estrelas eram perigosas…

    Felizmente, no sétimo dia de sua queda pelo Céu Abaixo, a voz retornou.

    Sunny estava comendo sombriamente seu penúltimo pedaço de comida e olhando para a escuridão, sentindo sua mente oscilando à beira da loucura, quando a voz ressoou do vazio novamente:

    “…Que criatura curiosa você é.”

    ‘Ah, graças a Deus!’

    Sunny engasgou com um pedaço de carne seca, tomou um gole de água da Primavera Eterna e olhou para a extensão vazia do Céu Abaixo com uma expressão sombria.

    “Onde diabos você esteve?!”

    A voz permaneceu em silêncio por um tempo, depois respondeu se desculpando:

    “Falar assim é desgastante para mim. Eu estava me recuperando.”

    Sunny franziu a testa, tentando extrair alguma informação sobre a natureza do dono da voz agradável a partir dessa afirmação, mas desistiu. Ele tinha poucas pistas para adivinhar.

    “Bem… se você está prestes a desaparecer por alguns dias novamente, pelo menos me diga primeiro qual é o problema com essas estrelas. Por que elas são tão perigosas?”

    O vazio hesitou:

    “Você não sabe?”

    Sunny piscou.

    “Claro, eu não sei! Por que eu perguntaria se soubesse?”

    Quando o vazio respondeu em alguns momentos, pareceu um pouco surpreso:

    “Bem. Essas luzes não são realmente estrelas. Na verdade, são conflagrações remanescentes da chama divina.”

    Sunny pensou no que acabara de ouvir e depois inclinou a cabeça para o lado.

    “Chama… divina? O quê? Por que a chama divina queimaria nas profundezas do Céu Abaixo?”

    A voz riu. Então, disse com um pouco de diversão:

    “Como você acha que surgiu o Céu Abaixo? Há muito tempo atrás, esta era uma terra linda e próspera, você sabe.”

    A diversão desapareceu de sua voz e foi substituída por algo muito mais sombrio.

    “Mas então, seu orgulhoso governante provocou a ira do Senhor da Luz. O Senhor… ah, você provavelmente só o conhece como Deus do Sol… derrubou sua chama celestial sobre as terras, destruindo a terra e enterrando um fogo inextinguível abaixo dela.”

    O vazio ficou em silêncio e então suspirou.

    “Ao longo dos tempos, aquele fogo devorou ​​​​tudo — a terra, a Terra, até a própria realidade. Tudo o que resta é este abismo vazio e os fragmentos remanescentes da chama divina ainda queimando nas profundezas. Então, lamento dizer isso … mas a menos que você saiba uma maneira de sobreviver ao calor escaldante do fogo celestial destruidor, você provavelmente morrerá queimado em algumas semanas.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota