Índice de Capítulo

    Combo 96/100


    Tanto Sunny quanto Effie olharam para ele surpresos. Depois de um tempo, a ex-caçadora perguntou:

    “Desafiar o Pesadelo conosco? Você não tem uma ótima posição em Bastion, seguro atrás de seus muros? Sunny infectou você com sua loucura?”

    Kai franziu a testa e depois desviou o olhar. Depois de um tempo, ele disse:

    “Sim, eu sei. Mas… vocês se lembram de Aiko? Ela tinha uma casa de jogos no Castelo Brilhante. Bem, de qualquer forma, Aiko tem um verdadeiro talento para gerenciar várias coisas, então a agência a contratou como minha gerente. Uma noite, acabamos falando sobre a Cidade das Trevas.”

    Um sorriso triste apareceu em seu rosto.

    “Vocês dois viviam apenas no assentamento externo, que tinha sua própria cota de desafios, é claro. Muito mais terríveis do que nós, que pagávamos tributo, enfrentamos no Castelo. Mas… mas a vida lá também não era tão brilhante.”

    Ele permaneceu em silêncio por um tempo e depois continuou:

    “Aiko teve uma situação muito pior do que eu. Especialmente depois que um dos Exploradores fez questão de tornar sua vida um inferno… Andel, cuja cabeça Lady Nephis finalmente tirou de seus ombros. Todos nós sabíamos disso, mas ninguém realmente ajudou.”

    Um suspiro pesado escapou dos lábios de Kai.

    “Porque o que qualquer um de nós poderia realmente fazer contra um dos Exploradores? Mas havia muitos dessas situações, de pequenas mentiras que contamos a nós mesmos enquanto fechamos os olhos para cada coisa obscura e suja que acontecia ao nosso redor.”

    Ele olhou para Effie e disse:

    “As pessoas estavam morrendo de fome no assentamento externo enquanto estávamos com a barriga cheia? Bem, não foi nossa culpa, porque o Castelo não conseguia alimentar todos. Certamente, se houvesse mais comida, teríamos compartilhado. Os Guardas decidiram assediar alguém? Bem, isso também não foi culpa nossa, porque Tessai era muito poderoso e nós éramos muito fracos para resistir a ele. E assim por diante, indefinidamente. Todos foram tão longe quanto precisaram para continuar pensando em si mesmos como um dos mocinhos.”

    Kai ficou em silêncio e depois disse baixinho:

    “Mas, veja bem, na verdade foi nossa culpa. Todos nós cometemos o mesmo crime… éramos todos fracos. Quando falei com Aiko, finalmente percebi que neste mundo, ser fraco também é pecado. Pelo menos para nós, os Despertos. Então… sim, quero desafiar o Segundo Pesadelo, apesar de estar são e salvo atrás das muralhas de Bastion, nunca mais quero fechar os olhos para nada.”

    Ele olhou para eles e depois sorriu.

    “Sete meses? Isso é tempo mais que suficiente para eu me preparar. Além disso, você não precisa de alguém que possa voar? Ou você vai simplesmente pular naquele estranho céu novamente e apenas esperar ser queimado por todas aquelas chamas?”

    Sunny tossiu.

    Kai tinha razão…

    “Bem… se você colocar assim…”

    ***

    Após a confissão inesperada e comovente de Kai, eles passaram algum tempo simplesmente relaxando, rindo, saboreando a comida e conversando sobre isso e aquilo. Kai compartilhou sua experiência de ganhar doze semanas consecutivas do Avatar de Cantores e ter que perder de propósito no final, e o furor que seu rosto revelou e o subsequente anúncio do próximo álbum de retorno de Vento&Noite causou na indústria musical e entre os fãs.

    …Ele também reclamou de ter que contratar um segundo publicitário por causa de um estranho escândalo em que ele se envolveu de alguma forma na rede, fazendo com que Sunny desviasse o olhar envergonhado e mantivesse a boca bem fechada.

    Effie falou principalmente sobre todas as asas de frango frito que comeu e todos os tipos de cerveja que bebeu, bem como que tipos de Criaturas do Pesadelo ela caçou… e fritou e comeu. Ela também brincou sobre todos os eventos de propaganda dos quais o governo queria que ela participasse e sobre as várias maneiras pelas quais ela conseguiu evitar a maioria deles.

    Sunny compartilhou sua experiência ao comprar uma casa e como isso o fez se sentir. Ele quase ficou sentimental ao pensar nas lindas portas blindadas que Effie havia quebrado e na geladeira nova, cara e brilhante.

    Finalmente, Kai teve que voltar à sua agenda. Antes de se separarem, porém, ele hesitou e tirou do bolso dois pedaços coloridos de papel sintético com uma expressão muito envergonhada no rosto.

    Sem dizer nada, entregou os papeis a Sunny e Effie.

    Sunny pegou um e olhou para ele com uma expressão confusa.

    Parecia ser algum tipo de convite. Nele havia uma imagem de duas pessoas de costas uma para a outra com espadas nas mãos, ambas extremamente bonitas, de uma forma profissional.

    O cara era moreno e bonito, com ombros largos e um rosto incrivelmente masculino. A garota era magra e lânguida, com um corpo esguio que beirava o aspecto mais magro do que Sunny fora em sua época de periferia. Ela tinha rosto de boneca com olhos grandes e brilhantes e lábios carnudos e ligeiramente entreabertos.

    …Ela também usava uma armadura muito estranha e pouco prática, uma capa real e uma peruca prateada muito cara.

    ‘Que diabos é isso?!”

    O título no topo dizia:

    “Uma Canção de Luz e Trevas”

    E logo abaixo, em fonte menor:

    “A luz brilha mais forte nas noites mais escuras. A paixão floresce mais quente no coração frio do desespero.”

    Sunny olhou para o pedaço de papel em sua mão com os olhos arregalados.

    “Kai… meu amigo… o que você acabou de me entregar?”

    Effie riu.

    “De jeito nenhum! Eles terminaram de filmar?”

    Kai tossiu.

    “Isso, uh… sim. A estreia é em uma semana, na verdade. Minha agência providenciou para que eu comparecesse e fizesse um breve discurso. Então, uh… vocês dois viriam, por favor?”

    Sunny balançou a cabeça.

    “Não, espere… não, na verdade, o que é isso?!”

    Effie olhou para ele com pena.

    “Você não ouviu? Eles fizeram um filme sobre nós. Quero dizer, sobre o que aconteceu na Costa Esquecida… mais ou menos. Você não ouviu sobre todas as notícias do elenco?”

    Ele balançou a cabeça lentamente.

    “Não!”

    Então, Sunny franziu a testa:

    “Tudo bem… tudo bem, entendi. Mas por que eu iria querer ir assistir isso? Prefiro comer outro Mímico Mordedor! Desculpe, Kai, mas eu não vou…”

    Effie olhou para ele com malícia e sorriu.

    “Oh… ei, Sunny, você se lembra de como eu disse que só tinha uma condição para me juntar a você no Pesadelo? Bem, esqueça isso. Na verdade, eu tenho duas…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota