Capítulo 491: Medidas Desesperadas
Combo 23/50
Enquanto as Criaturas do Pesadelo avançavam, os seis Despertos começaram a agir.
Os dois com Aspectos elementares atacaram primeiro. Algo brilhou no ar e então um deles foi subitamente cercado por um anel de fogo girando rapidamente. O disco de fogo então voou para frente e colidiu contra a massa de abominações, imolando um dos cães e queimando vários outros.
O outro levantou a mão e uma lâmina fina feita de nada além de ar assobiou ao atingir a carne de um dos monstros, cortando um de seus braços na altura do ombro.
Sunny piscou.
[Você matou um Monstro Caído…]
As Criaturas do Pesadelo mais rápidas já estavam atacando os defensores. A garota com quem ele havia falado antes deu um passo à frente e atacou com um sabre fino, atingindo o pescoço de um cão com espinhos e abrindo sua artéria com um corte preciso. Mais dois Despertos a cobriam pelos lados, ambos empunhando um escudo e uma arma de Memória própria — um usava uma espada curta e o outro uma lança de aço.
O último fez algo para repelir as flechas que já voavam em direção a seus corpos, mas Sunny não tinha ideia do quê.
[Sua sombra ficou mais forte.]
Os Despertos estavam tendo um bom desempenho… eles agiram com coordenação e previsão suficientes, fazendo tudo ao seu alcance para desacelerar a maré de monstros que se aproximavam. Embora não fossem elites, cada um deles era um combatente capaz. Eles foram corajosos e determinados.
…E ainda assim, não seria suficiente. Não o suficiente para sobreviver, muito menos para impedir que os invasores escapassem para a cidade.
[Você recebeu uma memória.]
‘O que fazer, o que fazer…’
Não percebendo totalmente o que estava fazendo, Sunny ordenou que a sombra se enrolasse em seu corpo e que a Serpente da Alma deslizasse de volta para sua pele.
Imediatamente, ele se sentiu muito mais poderoso, com a cabeça mais clara. Seus músculos transbordavam de força bruta, o dobro do que ele tinha há apenas um segundo. Sua respiração tornou-se mais profunda.
Sunny sabia que precisava desacelerar as abominações e depois voltar à luta.
Essa foi a única maneira…
Dando um passo à frente, ele balançou um pouco e então agarrou-se ao teto de um PTV abandonado para se ajudar a manter o equilíbrio.
…Abaixando-se, ele agarrou a parte inferior do veículo de liga pesada com a outra mão.
Enviando toda a sua essência percorrendo seu corpo, inundando-o com tanta força quanto pôde reunir, ele então rosnou e inficou os dedos no metal.
E então, abrindo rachaduras no asfalto, Sunny distendeu todos os músculos do corpo para executar um empurrão devastador e explosivo.
A janela do PTV explodiu e, à medida que sua estrutura se deformou, todo o veículo voou repentinamente no ar. Ele rompeu a distância entre ele e a maré impetuosa de Criaturas do Pesadelo e colidiu com ela lateralmente como uma bala de canhão bizarra, transformando várias feras adormecidas em polpa sangrenta, quebrando vários ossos e derrubando a maior parte da primeira fila de abominações.
As runas brilharam na frente de Sunny e, sem tempo a perder, ele lançou apenas uma olhada para elas, procurando a descrição de sua nova Memória. Ele só estava interessado em uma coisa:
Tipo da Memória: Arma.
‘Bom o suficiente…’
Sem se preocupar em ler o resto, Sunny convocou a arma e usou o Passo das Sombras para aparecer em meio às abominações cambaleantes.
Algumaa evitaram seu aríete improvisado e já estavam atacando os seis Despertos ou fugindo para as ruas.
Ele não podia fazer nada sobre isso agora.
O que ele poderia fazer, no entanto…
Quando uma lança antiga com uma ponta feita de um pedaço longo e afiado de obsidiana negra se materializou em suas mãos, ele a enfiou na garganta de um dos espectros e depois usou a parte traseira para acertar outro no peito.
Então, Sunny girou a lança e acertou a cabeça de um cão de caça, quebrando seu crânio com um golpe terrível.
Enquanto ele tentava superar o zumbido em seus ouvidos e continuava a lutar, mais Criaturas do Pesadelo passaram por ele… e mais ainda já estavam emergindo do Portão.
‘Morra, morra, morra… morram, seus desgraçados, morram mais rápido!’
***
“Eles violaram a linha de defensores!”
A voz do diretor parecia calma, considerando a situação, então as crianças reunidas na sala de treinamento de combate da escola também não entraram em pânico. No entanto, podiam sentir que os adultos estavam assustados e que o medo se espalhava como uma infecção.
As crianças também ficaram assustadas.
Para muitas das crianças mais novas, esta foi a primeira vez que experimentaram estar perto de um Portal que se abria. Os mais velhos sabiam o que fazer, em teoria… só que nenhuma dessas coisas poderia ser feita. Simplesmente não houve tempo suficiente para evacuar ou chegar ao abrigo mais próximo e, portanto, as lições que aprenderam foram inúteis.
Todos estavam reunidos no local mais protegido da escola — o ginásio — e amontoados. As crianças mais novas foram colocadas no meio, as mais velhas perto da borda, e os professores ficaram mais afastados do centro.
Os instrutores de combate estavam armados com armas de Memória reais, que pareciam ameaçadoras e bonitas… pelo menos para Rain, que nunca tinha visto seu professor empunhar uma de suas armas reais antes.
Com ele, os outros instrutores e alguns guarda-costas que por acaso estavam dentro da escola por causa daquelas crianças cujos pais eram muito importantes, havia cinco Despertos entre eles, cada um armado e pronto para lutar.
Os outros professores e alunos mais velhos também estavam armados, embora com armas mundanas. A própria Rain estava segurando sua espada de treinamento, percebendo pela primeira vez o quão frágil e patética ela era. Antes, a espada sempre parecia pesar uma tonelada e ser desnecessariamente afiada.
Agora, ela desejava que fosse uma arma de verdade, e não apenas de treinamento.
‘O que vai acontecer?’
Como ela estava perto do diretor, ela viu seu instrutor de combate olhar para ele e dizer algo em voz baixa. Rain não deveria ter ouvido, provavelmente, mas ela ouviu.
Ele disse:
“É um milagre que eles tenham aguentado tanto tempo, na verdade. Apenas sete deles… não sei quem são essas pessoas, mas deveriam ter ficado sobrecarregadas no primeiro minuto.”
‘Sobrecarregado? Mas… mas… se sete Despertos deveriam morrer em menos de um minuto, então e os cinco que nos protegem?’
Rain de repente ficou fria e assustada. A coisa toda não parecia real… como pode algo assim acontecer? Esta escola era muito prestigiosa e cara, e muitas pessoas importantes enviaram seus filhos para cá. Certamente, as defesas…
Como se respondesse aos seus pensamentos, sons abafados de tiros penetraram nas paredes e causaram arrepios no corpo de todos. As torres automáticas estavam online, o que significava que havia Criaturas do Pesadelo se aproximando.
O pai de Rain trabalhava para o governo, cuidando de assuntos relacionados ao apoio logístico dos Despertos, e embora ele não gostasse de falar sobre trabalho, ela sabia mais sobre esses assuntos do que a maioria das crianças de sua idade. Por causa disso, ela entendeu o quão ineficazes as armas mundanas eram contra as criaturas do Feitiço, especialmente aquelas de Classes mais altas.
Então ela só esperava que…
Algo quebrou com um estrondo ensurdecedor e todo o ginásio estremeceu de repente.
‘… Merda!’
Rain agarrou o punho de sua espada com mais força e se virou para onde o estrondo veio com o rosto pálido.
Seus olhos se arregalaram.
***
A centenas de metros de distância, na massa de Criaturas do Pesadelo, Sunny enviou outra abominação para o inferno, jogou seu corpo fora e rosnou.
Eram tantas! Muitas!
Através da sombra escondida ao lado de Rain, ele viu que aqueles monstros que haviam passado por ele e pelos outros defensores haviam chegado à escola.
Ele também viu mais e mais criaturas chegando pelo portal… bestas, monstros e demônios, Despertos e Caídos… simplesmente não havia fim para eles!
E ele estava morto de cansaço e ficando cada vez mais fraco, rapidamente.
Seu corpo estava no limite, suas reservas de Essência das Sombras estavam se esgotando e até mesmo o Manto do Submundo mostrava sinais de esforço para resistir à chuva interminável de golpes dos quais ele não conseguia mais escapar.
Sentindo o sangue escorrendo pelo rosto, Sunny olhou brevemente para a escola distante e depois de volta para o portal.
E então, ele estremeceu.
Algo havia mudado.
Algo estava… chegando.
Na escuridão do Portal, uma nova silhueta apareceu.
Um momento depois, todos os animais que o cercavam congelaram e então uivaram triunfantes, como se quisessem dar as boas-vindas à nova criatura ao mundo desperto.
O Guardião do Portal havia chegado.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.