Capítulo 494: A Cavalaria
Combo 26/50
Sunny nunca ficou tão feliz em ver alguém em toda a sua vida. A Mestre Jet chegou bem na hora, salvando-o de se arrepender da decisão de enviar a Santa para ajudar Rain.
…Sem mencionar que ela era muito agradável de se olhar.
Mais importante: arrancar o braço de um Tirano Caído com um golpe! Mesmo para um Ascendente, este foi um feito incrível. Tiranos não eram criaturas que normalmente ousassem desafiá-lo sozinho. Em vez disso, eram horrores temidos, capazes de dizimar coortes inteiras de combatentes experientes e endurecidos pela batalha.
Os Mestres raramente trabalhavam juntos, simplesmente pelo fato de que eram poucos e muito para cada um fazer. Mas enfrentar um tirano era uma das coisas que os levou a se unirem. E mesmo assim, nem todos tinham garantia de retornar da luta.
Na verdade, o professor Julius não estava exagerando quando disse que até os Santos estavam cautelosos com o a Ceifadora de Almas Jet.
E ainda assim… embora sua entrada tenha sido espetacular, ela seria capaz de lutar contra o tirano e sobreviver? Embora o chefe estivesse gravemente ferido, o ferimento veio de um ataque surpresa. Agora que ela perdeu a vantagem, as coisas podem mudar muito rápido.
Como se respondesse aos seus pensamentos, Mestre Jet olhou para ele.
Apesar do fato de estarem cercados por pilhas de cadáveres, o gigante aterrorizante pairando acima deles como um presságio de destruição, um sorriso inesperado apareceu de repente em seu rosto frio.
“…Máscara legal.”
Com isso, a Ceifadora de Almas saltou para frente, transformando-se em um borrão azul. Seus movimentos eram tão rápidos que Sunny só foi capaz de percebê-los porque ele era um Desperto, com sentidos muito superiores aos de um humano mundano.
Várias coisas aconteceram ao mesmo tempo.
O glaive sombrio voou para longe enquanto girava rápido o suficiente para aparecer como um círculo embaçado. Ele abriu um rastro sangrento na massa de abominações, eviscerando dezenas em questão de segundo enquanto se movia em um amplo arco.
Ao mesmo tempo, Mestre Jet disparou pelo asfalto quebrado e ensanguentado e apareceu atrás do tirano, depois pegou o glaive e imediatamente avançou em um golpe devastador.
O chefe foi muito mais rápido, no entanto.
Sua lança parecia quase se teletransportar para o caminho do glaive, posicionada para um bloqueio indomável.
Algo estranho aconteceu então.
As armas da Mestre Jet de repente se tornaram fantasmagóricas e assustadoramente luminosas, e simplesmente passaram pela haste até a lança, então perfuraram sem esforço… não, passaram pela armadura da criatura, enterrando-se profundamente em seu peito.
Exatamente onde um dos núcleos da alma deveria estar.
‘O que…’
As coisas não aconteceram como ela havia planejado, no entanto. Sunny recebeu essa suspeita por causa de uma leve carranca que apareceu no rosto de Jet e pelo fato de o tirano não ter diminuído a velocidade nem um pouco.
Em vez de ter sua alma danificada ou um de seus núcleos destruído, o bastardo simplesmente deu um passo à frente e ergueu sua lança, que de repente acendeu com uma luz ofuscante e inundou a área diretamente em frente ao Portal com um brilho vermelho ameaçador.
Sunny suspirou.
“Bem… essa é a minha deixa para dar o fora daqui.”
Esta não era uma batalha que ele pudesse enfrentar, pelo menos não em seu estado atual. Mestre Jet parecia ter a situação sob controle – mesmo que ela não fosse páreo para o Guardião do Portal, ela pelo menos seria capaz de detê-lo até que o resto das forças do governo chegasse.
Sunny, por outro lado, provavelmente seria apagado da existência pelas consequências destrutivas que sua batalha produziria.
Como a Santa estava bem no ginásio da escola, protegendo tanto as crianças quanto os professores, ele não precisava se preocupar com Rain também.
Só faltava fazer…
Era conseguir mais Fragmentos de Sombra e, com sorte, uma ou duas memórias adicionais enquanto a Ceifadora de Almas fazia o trabalho pesado, é claro!
‘Ainda bem que ela chegou bem mais rápido do que treze minutos… que funcionária exemplar! Estou começando a entender por que a Mestre Jet sempre parece privada de sono. Espero que o governo lhe dê um aumento…’
Com isso, Sunny levantou-se do chão e usou o Passo das Sombras para aparecer perto dos seis Despertos, que estavam prestes a serem invadidos pelo avanço das Criaturas do Pesadelo.
Honestamente, foi um milagre que todos eles ainda estivessem vivos.
Convocando o odachi mais uma vez, Sunny derrubou um arqueiro que estava mirando na jovem familiar com um arco e lançou-lhe um olhar superficial.
Algo explodiu atrás dele, na direção onde a Mestre Jet lutava contra o tirano, pintando-o com tons de vermelho profundo.
“Lorde Mongrel! O que devemos fazer?!”
Isso não era óbvio?
‘Corram, seus idiotas!’
Fazendo uma careta por trás da temível máscara preta, Sunny abriu a boca e disse, com a voz cheia de ressentimento pelo fato de ter que contar uma mentira tão desagradável:
“Levantem-se e lutem.”
A garota olhou para ele, uma repentina expressão de vergonha claramente escrita em seu rosto.
“Claro… claro… isso é o que um Desperto deveria fazer…”
Suprimindo um gemido enfurecido, Sunny esticou seus músculos doloridos e ergueu a Serpente da Alma.
‘Que piada! É melhor não ver essa citação se tornando viral na rede…’
***
No final, o Portal foi contido, milagrosamente, sem vítimas civis.
Logo após o aparecimento da Mestre Jet, a força de ataque do governo finalmente chegou. Vários transportadores aéreos velozes desceram dos céus ao som de motores a jato, e dezenas de Despertos saltaram, todos vestidos com armaduras de alta qualidade e empunhando armas poderosas.
Quase ao mesmo tempo, veículos blindados apareceram na estrada e abriram fogo contra a massa de Criaturas do Pesadelo, seus canhões de tecnologia mágica conseguiram destruir as abominações mais fracas e afastar as mais poderosas das ruas da cidade.
Operadas por humanos mundanos, essas máquinas foram criadas para controlar o campo de batalha e tornar mais fácil para os Despertos eliminarem aquelas criaturas muito difíceis de serem destruídas com segurança por armas humanas.
Mais coortes, máquinas e soldados mundanos se seguiram.
Mestre Jet, inacreditavelmente, acabou matando o tirano. A ruptura na batalha ocorreu quando ela repentinamente deixou de atacar o próprio chefe e passou a mirar na caveira de três olhos que ele usava como capacete.
Assim que ela conseguiu quebrar o crânio, as chamas vermelhas que queimavam nos olhos dos espectros se extinguiram, deixando-os desorientados e enfraquecidos. Muitos simplesmente caíram no chão, perdendo suas não-vidas pervertidas.
O tirano cambaleou e então caiu em um monte de pele podre e carne ressecada, causando um tremor no sangrento campo de batalha. Desta vez, ele estava verdadeira e totalmente morto.
Depois disso, a balança da batalha pendeu drasticamente a favor dos humanos.
Percebendo uma equipe dedicada de Despertos entrando na escola para proteger os alunos, Sunny dispensou a Santa e olhou para a cena do massacre uma última vez.
Seu coração estava em agonia.
…Não por causa do caos e da destruição que pareciam envolver as ruas outrora pacíficas, mas por causa de todos os Fragmentos de Alma e pontos de contribuição que ele iria perder.
‘Tanta crueldade! Que injustiça!
Bem, pelo menos ele recebeu um grande número de Fragmentos de Sombra, várias memórias e até aprendeu um estilo de batalha novo, profundo e tortuoso e mortal.
Esse pensamento, no entanto, não o consolou muito.
Quase prestes a chorar, Sunny suspirou…
E dissolveu-se nas sombras.
Sem dizer nada nem exigir qualquer crédito, Mongrel desapareceu tão repentinamente quanto apareceu. Tudo o que restou foram dezenas de Criaturas do Pesadelo mortas e as lembranças daqueles que o viram lutar.
E algum tempo depois, em um beco escuro e vazio, o Desperto Sunless, que evitou a convocação para defender o Portal, caminhou em direção a um canto especialmente remoto e se abaixou para pegar o Cofre Cobiçoso, que olhava furtivamente por trás de um grande lixo.
Pegando seu comunicador, Sunny deu um tapinha na tampa do baú e o dispensou, depois olhou para a tela com uma expressão sombria.
Um suspiro pesado escapou de seus lábios.
“Ah, é bom ser covarde…”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.