Capítulo 496: Fique de pé e lute
Combo 28/50
“Hoje, uma terrível tragédia quase aconteceu numa zona pacífica e próspera da cidade. Foi um dia como qualquer outro, até que uma notificação repentina alertou os cidadãos de que um portal estava prestes a abrir nas proximidades.
Sem tempo para evacuar, inúmeras pessoas iriam morrer… mas então, um corajoso Desperto se colocou no caminho das Criaturas do Pesadelo, impedindo sozinho todo o avanço do dos monstros e recusando-se a ceder terreno até que as forças do governo chegassem!
Este herói então desapareceu sem exigir qualquer recompensa, sem deixar nem mesmo seu nome para trás – apenas dezenas de monstros massacrados e inúmeras vidas salvas. Quem é esse salvador corajoso e modesto? De onde ele veio e qual é sua verdadeira identidade? Bem, alguns leitores podem reconhecê-lo como a sensação viral da Paisagem dos Sonhos, Mongrel…”
Sunny olhou para o comunicador, que tinha água pingando, com uma expressão sombria no rosto.
‘Um jornal oficial… este é um maldito artigo publicado, não um tópico de rede aleatório!’
Anteriormente, Sunny só se tornou realmente viral entre as pessoas interessadas na Paisagem dos Sonhos e nos duelos. Embora a gravação de sua apresentação no Coliseu tenha alcançado um público mais amplo, a maioria das pessoas que a assistiram não prestou muita atenção a Mongrel, pois não entendiam os detalhes de suas conquistas.
Este, porém… este era diferente. Todos poderiam se identificar com a abertura de um Portal e sabiam o quão aterrorizante e calamitoso tal evento poderia ser. Então, o novo vídeo mostrou Mongrel em um contexto que revelou o quão bizarros e excepcionais eram seus feitos para todos.
Acrescente a isso o fato de que a combinação do Manto do Submundo, da Serpente da Alma e da Máscara de Weaver parecia realmente impressionante e ameaçadora, e que — milagrosamente — nenhum civil havia morrido, apesar do aviso tardio do governo, e Sunny se viu em um mar de problemas.
De repente, ele ficou feliz com o fato de não ter sido capaz de se aprimorar com ambas as sombras. Pelo menos sua destreza física não parecia muito fora do reino do humanamente possível… ou melhor, possível para um Desperto.
A outra boa notícia foi que, felizmente, não houve gravação da Santa. As câmeras da escola estavam devidamente danificadas e, por isso, as pessoas só a conheciam por descrição verbal.
…O que causou muitos problemas por causa da semelhança do Manto do Submundo com sua armadura. Devido a isso e à natureza de como os rumores distorciam a verdade à medida que eram compartilhados, logo, muitas pessoas se convenceram de que Mongrel havia protegido pessoalmente as crianças da escola.
E isso levou alguns a se convencerem de que Mongrel… era uma mulher.
Sunny, cansado, cobriu o rosto com a mão.
Seus piores temores, no entanto, não se concretizaram. Apesar do fato de a gravação mostrá-lo usando o Passo das Sombras, ninguém aprendeu a verdadeira natureza de sua habilidade a partir da imagem granulada, e ninguém conectou ele e Mongrel.
Talvez por causa da maneira ridícula como A Canção de Luz e Trevas retratou Sunny, mas ninguém sequer tentou presumir que o ajudante desajeitado da Estrela da Mudança era na verdade o sombrio, mortal e demoníaco espadachim Mongrel.
Em vez disso, houve inúmeras discussões como esta:
Perseguidor de Mongrel: “Novas informações sobre o Aspecto de Mongrel! Anteriormente, todos pensávamos que sua habilidade tinha a ver com aprimoramento físico ou percepção, certo? Mas estávamos todos errados! O novo vídeo mostra claramente que seu Aspecto é na verdade feitiçaria espacial!”
Espírito do Coliseu: “Você percebe o que isso significa? Significa que ele nem usou seu Aspecto nos duelos da Paisagem dos Sonhos! Isso tudo foi pura habilidade. Loucura!”
Usuário anônimo: “…Você quer dizer o aspecto DELA?”
Perseguidor de Mongrel: “Herege! Lorde Mongrel não é ela!”
Usuário anônimo: “…Você quer dizer LADY Mongrel?”
Espírito do Coliseu: “É melhor eu mandar um ping para o filho de @Mongrel. Ele deveria saber quem é seu pai!”
Usuário anônimo: “… Você quer dizer a mãe dele?”
Sunny soltou um suspiro enfurecido.
‘Bem, pelo menos ninguém está me mencionando. Se você pensar bem, quanto mais as pessoas pensarem que Mongrel é uma mulher, melhor. Sim, isso é bom! Não, sério… tão bom… malditos sejam todos…’
E, claro, havia muitos tópicos sem sentido atribuindo algum significado profundo e filosófico a cada mentira estúpida que ele havia dito.
Tipo: “Eu sou apenas um humano”: Mongrel nos lembra da única verdade. Não existem mundanos ou Despertos, apenas humanos e as Criaturas do Pesadelo. Ele sabe que todos são iguais antes do Feitiço…”
Ou: “Faça-os sangrar!” Uau, não tenho palavras. Tão legal… como alguém pode ser tão legal? No final das contas, isso é tudo o que qualquer um de nós pode fazer. Retribuir cada gota de sangue humano às Criaturas do Pesadelo derramar com um rio próprio…”
Mas principalmente, foi o conselho idiota que ele deu a um dos seis Despertos perto do fim: “Levantem-se e lutem”… eu sou o único que sentiu arrepios depois de ouvir isso? Ele é um verdadeiro Desperto…”
Para onde quer que ele olhasse, eram as mesmas três palavras. Tantas pessoas estavam repetindo, elogiando e adicionando-as às suas biografias que Sunny teve vontade de vomitar.
‘O que está acontecendo…’
À medida que as pessoas continuavam a assistir à gravação e a discuti-la, a verdade ficava cada vez mais nebulosa. Logo, todos pareciam ter esquecido que Sunny não havia realmente contido o Portal sozinho.
Ninguém mencionou a Mestre Jet, que literalmente salvou sua pele e enfrentou o Guardião sozinho, eventualmente derrotando o Tirano Caído sem um grupo de Mestres apoiando-a. Ninguém mencionou os seis Despertos que o ajudaram, e um exército literal de soldados do governo que fizeram o trabalho realmente pesado e exterminaram toda a horda, que ele apenas protelou até a chegada deles.
Era tudo Mongrel e sua posição corajosa, altruísta e heróica contra inúmeras Criaturas do Pesadelo, como se ele fosse uma espécie de semideus destemido e massacrador.
‘É quase como se ninguém se importasse com a verdade!’
Sunny jogou o comunicador na pilha de roupas e fechou os olhos, frustrado.
…Foi um sentimento muito estranho. A ironia não lhe passou nem um pouco despercebida.
‘Maldições… quem diria que um dia eu estaria lamentando a falta da verdade? Eu, entre todas as pessoas! Que situação é essa?!’
Na verdade, não foi fácil fazer Sunny se preocupar com a verdade.
Não era um truque simples…
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.