Capítulo 501: Passo Dois
Combo 33/50
À medida que ondas de calor de verão assaltavam a cidade, sua selva de concreto e liga metálica se transformava em um forno escaldante. Os sistemas de filtragem de ar estavam funcionando sem pausa para salvar as pessoas de sufocarem nas nuvens de poluentes e, nos bairros mais pobres, a água tinha que ser racionada por causa da seca.
…Felizmente, nada disso tocou o pacífico bairro de Sunny.
Aqui, as pessoas aproveitavam tranquilamente o clima quente na sombra fresca das árvores altas quando tinham tempo livre, tinham acesso ilimitado a água fresca e bebidas deliciosamente geladas e viviam suas vidas aparentemente sem nenhuma preocupação no mundo.
Sunny ficava constantemente surpreso ao se encontrar entre essas pessoas afortunadas e prósperas.
No último mês, sua vida foi muito ocupada, mas sem nenhuma angústia. Ele vinha trabalhando constantemente em direção a seus vários objetivos, progredindo lentamente em direção a cada um. Seus Fragmentos de Sombra estavam se aproximando da saturação total, assim como os da Santa.
Ele havia retornado à Paisagem dos Sonhos e participado de inúmeros duelos nas arenas profissionais, onde os lutadores eram muito mais capazes e lhe deram a oportunidade de testemunhar — e compreender — muitos estilos de batalha diferentes. Como resultado, Sunny foi capaz de desenvolver ainda mais a Dança das Sombras, tornando seu domínio muito mais sólido.
O encantamento do Manto [Príncipe do Submundo] agora também era muito diferente de como era antes. Mesmo que ele não fosse atingir a marca — seis mil oponentes derrotados — tão cedo… ou mesmo um terço dela… ele ainda estava fazendo um progresso consistente. O contador já mostrava [1579/6000].
A desvantagem, é claro, era que a cada dia que ele passava sem perder uma luta, Mongrel recebia mais e mais elogios e atenção. Hoje em dia, cada um de seus duelos reunia uma audiência tão grande quanto a dos principais locutores da Paisagem dos Sonhos… especialmente porque algum tipo de torneio anual parecia estar se aproximando.
Os fãs de Mongrel, no entanto, estavam fadados a ficarem amargamente decepcionados. Sunny não tinha planos de participar de uma competição imaginária tola. Ele não se importava com fama e reconhecimento, e estava ocupado demais para sequer pensar nisso.
Além de praticar a Dança das Sombras, ele também continuou treinando com Effie e a Santa, lentamente trazendo sua maestria com a lança para perto de seu conhecimento com a espada. Ele também teve que administrar o Empório Brilhante, que estava rapidamente se transformando em um empreendimento real graças à administração e ao trabalho duro de Aiko.
…E, claro, ele estava treinando Rain.
“Vamos lá! Sério?”
Ela estava atualmente em sua sala de estar, olhando para ele com indignação.
Sunny inclinou a cabeça um pouco.
“Claro. Qual parece ser o problema?”
Rain abriu a boca e balançou a cabeça.
“Escute, Sunny, eu entendo que você é o professor, eu realmente entendo. Mas! Já faz um mês, e tudo o que você me ensinou foram lições de sobrevivência na selva. E um — apenas um! — golpe, que eu já repeti milhares de vezes. Quando pedi para você me treinar, pensei…”
Sunny sorriu.
“Você pensou o quê? Que eu te ensinaria a dizimar Criaturas do Pesadelo e colocar todos os seus inimigos de joelhos?”
Ela tossiu de vergonha, então disse em voz baixa:
“…Sim?”
Ele deu de ombros.
“Mas é exatamente isso que estou te ensinando. Quem você acha que sobrevive no Reino dos Sonhos? Os melhores espadachins? O lutador mais forte? Não. Você precisa estar viva para lutar contra uma Criatura do Pesadelo, e para isso, você precisa saber como encontrar comida, água, como ler rastros e se mover pelo ambiente sem deixar que ele te mate. E ele vai tentar te matar, acredite em mim.”
Ele fez uma pausa e acrescentou:
“Sim, eles te ensinaram o básico na escola, mas não o suficiente. Você quer viver o suficiente para se tornar forte? Então este é o primeiro passo.”
Rain soltou um longo suspiro e então olhou para Effie em busca de apoio.
A caçadora estava se equilibrando em sua cadeira de rodas com uma expressão entediada no rosto, esperando na porta por alguns lanches que ela havia pedido.
“… O quê? Escute Sunny, garota. Ele pode parecer uma doninha molhada, mas esse cara sabe das coisas. As coisas pelas quais ele viveu estão simplesmente além da razão. Honestamente, se ele tivesse alguma vergonha, ele estaria morto.”
Sunny lançou-lhe um olhar sombrio e disse:
“Obrigado. Eu acho.”
Rain franziu a testa, aceitando sua derrota. Alguns momentos depois, ela perguntou de repente:
“Qual é o segundo passo?”
Ele levantou uma sobrancelha.
“O quê?”
“Você disse que aprender a navegar pelo ambiente sem morrer é o primeiro passo. Qual é o segundo passo?”
Sunny olhou para ela por alguns momentos, então disse:
“É sobre sua mentalidade. Mas você ainda não está pronta para o segundo passo. Chegaremos lá quando for a hora certa.”
…Para alguém como Rain, esse passo seria o mais difícil. Ela realmente não tinha aptidão para a violência, ainda, porque sua vida até então tinha sido boa e tranquila. Mas ela teria que não apenas aceitar a violência, mas também adotá-la no âmago de seu ser, torná-la um dos pilares de seu ser. Essa era a única maneira de sobreviver ao Feitiço.
Ironicamente, para Sunny, esse passo tinha sido o mais fácil. Na verdade, ele tinha dado muito antes de seu Primeiro Pesadelo, muito antes de o Feitiço sequer saber de sua existência.
Rain olhou para ele com decepção, então suspirou.
“…Eu só quero ser forte como ela.”
Ele piscou algumas vezes.
“Uh… como quem?”
Rain sorriu de repente
.
“A Desperta que me salvou. Ela é tão incrível! Tão forte, tão linda. Uma verdadeira guerreira, não alguém como você…”
De repente, uma expressão mortificada substituiu seu sorriso melancólico.
“Oh! Sinto muito! Eu não quis dizer isso… você também é ótimo, Sunny! Tenho certeza! Só que, você sabe… não está no nível dela.”
Sunny olhou para ela por um momento, então disse em um tom estranho:
“… Claro. Sem ofensa. Nem todo mundo é feito para ser um verdadeiro guerreiro, isso mesmo.”
Ele queria dizer mais alguma coisa, mas naquele momento, seu comunicador tocou de repente, anunciando uma chamada recebida. Sunny franziu a testa.
‘Quem pode ser?’
Pouquíssimas pessoas ligavam para ele. Olhando para a tela, ele de repente sentiu um pouco de frio.
… Era a própria Ceifadora de Almas, Ascendente Jet.
‘O quê?! Por que… por que ela está me ligando?!’
Sunny hesitou por alguns momentos, então atendeu a chamada:
“Uh… sim? Mestre Jet?
“
A voz familiar, tão relaxada como sempre, saiu do alto-falante:
“Oh, olá, Desperto Sunless. Você está livre agora?”
‘O que ela quer?’
Ele olhou para Rain, pensou um pouco e então disse cautelosamente:
“Mais ou menos. Por quê?”
Por alguns momentos, não havia nada além de estática e o som de um PTV se movendo saindo do comunicador.
Então, Mestre Jet perguntou:
“…Importa-se de me dar uma mão?”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.