Capítulo 508: Batalha das Sombras
Combo 40/50
Kurt se moveu com uma velocidade terrível, cobrindo a distância entre o centro da arena e a primeira fileira de assentos, onde Sunny e Mestre Jet estavam, em uma fração de segundo.
Só pela maneira como ele se movia, era fácil dizer que seu núcleo de alma estava totalmente saturado há muito tempo. Ele era de fato um poderoso Desperto.
… Ainda assim, não foi tempo suficiente para invocar uma Memória.
As faíscas brancas que deveriam formar uma glaive estavam apenas começando a se manifestar ao redor da mão de Jet, mas ele já estava sobre ela. Uma das mãos de Kurt disparou para frente, uma faca forjada de uma liga estranha e sem brilho aparecendo nela como se do nada.
Não havia mágica envolvida em sua aparição repentina, no entanto. A faca tinha acabado de ser escondida em uma bainha secreta em seu antebraço.
Claro, Mestre Jet era muito mais rápida. Ela bloqueou o golpe antes que pudesse atingir sua carne… no último momento, no entanto, Kurt torceu o pulso e soltou o cabo, fazendo a faca voar por ela.
… Bem em Sunny.
Ele mal teve tempo de reagir.
A Visão Cruel ainda estava sendo invocada, então Sunny usou a outra mão para tentar afastar a faca. A espada se levantou bruscamente, mas então congelou.
‘Não, errado!’
Uma fração de segundo tarde demais, Sunny percebeu que a faca não estava mirando em seu corpo.
Estava mirando em sua sombra.
E como ele havia perdido um tempo precioso se enganando sobre as intenções do assassino, era tarde demais para mover seu corpo para longe e fazer a sombra se afastar do perigo.
Felizmente, a sombra de Sunny conseguia se mover sozinha.
De repente, ela saiu da direção com seus movimentos e pulou para longe, deixando a faca se enterrar no chão e enviar uma rede de rachaduras através das tábuas resistentes de madeira sintética.
Abalado, Sunny pulou para trás tardiamente.
‘O que é isso…’
Qualquer outro Desperto teria sido morto por aquele ataque tortuoso, provavelmente. Para o azar de Kurt, porém, ele conheceu um lutador bem versado em todas as coisas das sombras.
A alguns passos de distância, Mestre Jet já estava transformando seu bloqueio em um ataque. Seu punho pareceu se teletransportar para frente, rasgando o ar tão rápido que enviou uma pequena onda de choque rolando pela arena subterrânea.
Kurt havia se desvencilhado há muito tempo. Assim que jogou a faca, ele saturou seu corpo com essência e se lançou para trás, quebrando os assentos de veludo e momentaneamente aparecendo a uma dúzia de metros de distância. Assim que seus pés tocaram o chão, ele já estava se movendo novamente, correndo para o lado.
Ao mesmo tempo, mais facas voaram em uma velocidade terrível em direção a Mestre Jet e Sunny. Seu propósito não era matá-los ou feri-los, mas apenas retardá-los.
Uma era para a Ascendente, uma para Sunny e a última para sua sombra.
Sunny desviou da faca e convocou a sombra para se enrolar em seu corpo, sentindo sua força e velocidade se tornarem ainda mais aprimoradas. Ele correu para frente e finalmente sentiu a superfície fria de madeira do punho da Visão Cruel aparecer em sua mão.
‘Não… não tão ruim…’
A voz de Jet destruiu esse pensamento:
“Cuidado! Ele está planejando algo…”
Antes que ela pudesse terminar, um sorriso sombrio apareceu no rosto de Kurt.
No momento seguinte, algo enorme atravessou as tábuas do assoalho e a atingiu… ou pelo menos tentou.
A Ceifadora de Almas facilmente desviou do ataque e pulou para trás, então de repente se virou, fazendo sua sombra ficar menor. Uma quarta faca apareceu do nada e perfurou o chão onde estava há apenas um momento.
Kurt estalou a língua.
“…Tão irritante.”
Sunny, enquanto isso, estava olhando para a coisa que rastejou de baixo do chão.
Parecia um monte de trapos gastos, com dois braços longos que tinham muitas articulações crescendo para fora, cada um terminando em três garras curvas aterrorizantes. A coisa imponente tinha uma forma vagamente humanoide, com ombros largos e uma cabeça pequena coberta por um capuz esfarrapado.
Ele sentiu raiva de sua própria estupidez.
‘Um Eco… Porra, é claro que ele tem um Eco!’
Por que mais o bastardo frequentaria o Matadouro e sua arena subterrânea?
Algo não batia, no entanto… o que quer que fosse aquela coisa, não parecia nenhum tipo de besta Adormecida que Sunny já tivesse visto. Se ele tivesse que adivinhar, estaria disposto a apostar que a criatura era pelo menos Caída, e tinha pelo menos três núcleos de alma escondidos em sua carcaça esfarrapada. Talvez mais…
A arena não era feita para Ecos Adormecidos?
Quando uma espada curva de aparência cruel apareceu nas mãos de Kurt, Sunny obteve sua resposta.
Mais três Criaturas do Pesadelo surgiram de repente das sombras. Estas não pareciam ser Caídas, pelo menos. Ele não tinha certeza se eram bestas ou monstros, no entanto… apenas que pareciam bastante ameaçadoras. Uma estava coberta de quitina preta e tinha uma longa cauda que terminava em uma lâmina irregular, gotas de veneno caindo dela e deixando buracos fumegantes no chão; a outra era como uma mistura repulsiva de um humano e uma centopeia pálida, seus membros numerosos e finos como agulhas de osso; a última parecia uma marionete com facas afiadas costuradas em seus pulsos.
Os quatro Ecos cercaram a Mestre Jet. Se fosse qualquer outra pessoa, Sunny poderia estar preocupado… A Ceifadora de Almas, no entanto, parecia imperturbável. Ela simplesmente levantou sua glaive e sorriu sombriamente. O ar na arena subterrânea de repente ficou amargamente frio.
Ela provavelmente era capaz de lidar com os Ecos sem muita dificuldade, mesmo que um deles fosse um Demônio Caído ou pior.
Ela seria capaz de fazer isso enquanto também prestava atenção em sua sombra? Isso não era algo que as pessoas intuitivamente sabiam como fazer…
Enquanto as Criaturas do Pesadelo atacavam, Kurt se cercou de sombras dançantes e correu para frente… enquanto Sunny simplesmente deu um passo para trás e de repente apareceu em seu caminho.
Quanto mais sombras o bastardo usava, mais fácil era para Sunny chegar até ele, afinal.
Ele notou uma pitada de surpresa nos olhos do assassino e baixou a Visão Cruel.
A Memória estava na forma de uma espada curta agora, então a distância quase inexistente entre os dois não era um problema.
De alguma forma, Kurt conseguiu desviar da lâmina prateada e golpeou Sunny com sua espada curva. Embora ele fosse incrivelmente rápido, Sunny era muito, muito mais rápido. Ele moveu a Visão Cruel e bloqueou o golpe sem muito esforço.
‘Fácil…’
Simultaneamente, as palavras da Mestre Jet ecoaram em sua mente…
Um erro é tudo o que é preciso.
Sim… Sunny sabia disso muito bem. Normalmente, ele era o beneficiário dessa verdade mortal e explorava os erros de seus inimigos para derrubá-los.
Desta vez, no entanto, a situação foi invertida.
Quando algo quebrou com um estrondo ensurdecedor e um rugido cheio de agonia ressoou atrás de suas costas, uma faísca triunfante apareceu nos olhos de Kurt. Ao mesmo tempo, sua sombra se moveu de repente. Embora a espada curva já estivesse bloqueada, seu reflexo negro segurado na mão das sombras continuou a se aproximar rapidamente da carne de Sunny.
Antes que pudesse cortá-lo, porém, a lâmina da Visão Cruel de repente se acendeu com um brilho ofuscante, convocando luz solar pura para a arena subterrânea.
Sunny havia ativado o encantamento [Devorador de Luz], que podia absorver e expelir luz.
Como brilhava muito mais forte do que as lâmpadas que iluminavam o teatro, a sombra de Kurt foi repentinamente jogada para longe, aparecendo atrás dele e bem longe de Sunny.
Uma expressão de choque distorceu o rosto magro do assassino, e ele rapidamente pulou para trás, criando distância entre ele e a espada curta radiante, que já estava voando em direção ao seu coração.
O punho da Visão Cruel, no entanto, de repente se alongou, transformando-se no cabo de uma lança.
Antes que Kurt pudesse fazer qualquer coisa, a lâmina prateada perfurou sua armadura e se enterrou profundamente em seu peito.
Ele abriu a boca, os olhos cheios de descrença. Antes que qualquer palavra pudesse escapar, porém, a ponta da lança ficou furiosamente incandescente e, de repente, o corpo do assassino foi envolvido por chamas brancas.
Em meros segundos, ele se transformou em cinzas.
Sunny suspirou.
[… Você matou um humano Desperto, Kurt.]
[Sua sombra ficou mais forte.]
‘Que pena… Eu esperava receber mais do que um único fragmento de um colega usuário de sombra.’
O Feitiço não havia terminado de falar, no entanto.
[Você recebeu um Eco.]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.