Índice de Capítulo

    Combo 49/50


    De repente, todo o vale pareceu se mover. O chão tremeu e ferveu, e lentamente, vinhas verdes e marrons começaram a se erguer de baixo dele como cobras vis.

    Os enormes Bonecos Marinheiros que estavam prestes a descer sobre os Guardiões do Fogo congelaram, como se consumidos pelo medo. Então, eles se viraram e cambalearam para longe. Alguns simplesmente se desintegraram em pilhas de escombros, fingindo estar mortos.

    Até mesmo essas Bestas Caídas estavam aterrorizadas com o ser que morava no coração do antigo navio.

    Cassie e sua coorte, no entanto, permaneceram imperturbáveis. Movendo-se com rápida determinação, elas fizeram seus preparativos. Apenas um momento depois que a vidente cega enfiou sua espada no chão, os Guardiões do Fogo tinham tiras de pano enroladas em suas bocas e narizes. Os cadáveres dos Bonecos Marinheiros mortos foram arrastados para formar um círculo ao redor deles e incendiados.

    Logo, a coorte foi cercada por um anel de fogueiras altas, os oito Despertos banhados nas ondas de calor. Eles ficaram costas com costas, suas armas em punho e seus rostos cheios de determinação sombria. Apenas Shakti estava de joelhos, sua mão pressionada no chão. Depois de um momento, ela gritou algo.

    … Sunny ainda estava observando das sombras, suas emoções em turbulência. Embora ele não fosse tão longe a ponto de chamar esses jovens de amigos, ele tinha se apegado um pouco a eles depois de passar pela provação da guerra civil no Castelo Brilhante e viajar juntos. Esses Guardiões do Fogo eram simpáticos.

    Ele não queria vê-los morrer sem fazer nada.

    Mas esse era seu papel nessa luta… ele tinha que permanecer escondido em segurança até que a atenção do Monstro Corrompido estivesse totalmente concentrada no grupo de Cassie, e então desferir um golpe decisivo, acabando com tudo.

    Essa hora ainda não havia chegado.

    Consumido por um descontentamento sombrio, Sunny continuou a assistir.

    Reagindo ao grito de Shakti, um dos Guardiões do Fogo de repente correu para o lado. Uma fração de segundo depois, o musgo sob seus pés foi perfurado por um caule de uma videira marrom. Ele se debateu cegamente, falhando em pegar alguém em seu abraço mortal, mas então pareceu ter sentido a presença de vida e disparou em direção ao humano mais próximo.

    A videira era tão grossa quanto o braço de um homem, e havia espinhos pretos saindo de sua superfície brilhante.

    Um dos Guardiões do Fogo cortou-a com sua espada, mas a lâmina afiada apenas ricocheteou na videira sem deixar nem um arranhão em sua superfície. Dois outros simplesmente caíram sobre ela, pressionando a coisa para baixo com seus escudos. Isso deu tempo suficiente para o jovem cujo Aspecto lhe permitiu aprimorar suas Memórias do tipo arma para derrubar seu machado brilhante, cortando a videira.

    Assim que ele fez isso, uma nuvem de névoa venenosa saiu do corte, envolvendo o jovem. Felizmente, ele sabia que deveria prender a respiração e imediatamente pulou para trás. Cassie, que havia embainhado seu florete e agora estava segurando um cajado de madeira familiar, apontou-o para frente e convocou o vento. A nuvem de veneno foi soprada em direção às fogueiras e devorada pelas chamas.

    ‘…Esse machado é uma Memória Ascendente.’

    De fato, era. Na verdade, todos os Guardiões do Fogo pareciam estar bem equipados, e vários deles empunhavam armas acima de seu Nível.

    A Dançarina Quieta também não era o único Eco em sua posse. Assim que outra videira surgiu das chamas, seu caule chamuscado e danificado, uma forma familiar de repente se teceu de faíscas de luz logo além do círculo de fogueiras e se lançou sobre ela. Era uma criatura que parecia um louva-a-deus gigante, sua carne composta de vidro e argila vermelho-sangue.

    Sunny se lembrava de ter visto essas criaturas durante o cerco da Torre Carmesim.

    Duas foices desceram sobre a videira e a morderam profundamente. Um momento depois, o louva-a-deus disparou com uma velocidade incrível, evitando ser enredado e despedaçado pelos espinhos pretos e irregulares.

    Apesar desse começo eficiente, mais e mais videiras estavam rastejando em direção ao círculo de fogo, e várias outras surgiram de baixo do solo dentro dele. A cada momento que passava, o tamanho das videiras atacando os Guardiões do Fogo estava fadado a aumentar também. Quanto mais longe do navio, mais finas e fracas as videiras eram.

    Mas mais perto do antigo navio, algumas realmente monstruosas já estavam em movimento, espalhando-se para fora com intenção assassina. Era como se o monstro estivesse lentamente desenrolando seus longos membros… o que significava a ruína para a coorte de Despertos e era sua intenção.

    Somente quando as videiras primárias estavam muito longe do corpo principal da criatura para retornar imediatamente, Sunny conseguiu fazer seu movimento. Depois disso, ou teria sucesso e terminaria toda a batalha, impedindo que os Guardiões do Fogo perecessem na enxurrada de videiras… ou todos eles morreriam juntos.

    Aquele momento da verdade estava se aproximando rapidamente.

    Diante de mais e mais videiras, Cassie e seu grupo fizeram o melhor que puderam para resistir. Eles cortaram aquelas que foram danificadas pelo fogo o suficiente para que suas armas se tornassem eficazes e concentraram os esforços de vários membros naquelas que não foram. Mas não importa o quanto eles lutassem, logo, a balança começou a pender a favor do Monstro Corrompido.

    Sua formação estava prestes a ser quebrada, e suas ações, perfeitamente coordenadas no início, estavam lentamente se tornando desesperadas e agitadas. Apesar de sua velocidade assustadora, o Eco do louva-a-deus vermelho-sangue foi finalmente capturado pelas vinhas.

    Seu corpo de vidro foi imediatamente despedaçado, e a criatura só foi salva de ser completamente destruída pela reação rápida de sua mestre, que o dispensou bem a tempo.

    … Esse foi o momento em que as vinhas primárias finalmente alcançaram o círculo de fogueiras.

    Sunny lançou um último olhar para os Guardiões do Fogo lutando desesperadamente. Seu olhar permaneceu em Cassie, que empunhava sua longa adaga na frente da coorte, por alguns momentos.

    Então, ele se virou e caminhou pelas sombras.

    Um segundo depois, Sunny emergiu da sombra no casco do antigo navio, longe do caos da batalha…

    E muito perto da criatura aterrorizante que era a fonte de todo aquele horror.

    Invocando a Visão Cruel, Sunny prendeu a respiração e pulou na escuridão aninhando-se em uma brecha irregular no casco.

    Era hora de ele desempenhar seu papel.

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota