Índice de Capítulo

    Sunny estava realmente além de si. Uma boa armadura era exatamente o que ele precisava… e o que poderia ser melhor do que uma Transcendente? A maioria dos inimigos que ele enfrentasse não seria capaz nem de arranhá-la, muito menos de perfurá-la!

    Seu sorriso ficou um pouco amargo quando ele se lembrou de receber o Manto do Marionetista e imaginou como ele seria quase invencível para todas as criaturas adormecidas tentando atacá-lo no solstício de inverno.

    Quem diria que ele acabaria em um lugar onde não havia nem um único bastardo adormecido por perto? Sem contar o próprio Sunny e todos os outros infelizes Adormecidos na Costa Esquecida, é claro.

    Ainda assim, ele teria morrido cem vezes se não fosse pelo Manto do Marionetista. A Corrente Imortal era uma melhoria inegável, então ele tinha grandes esperanças nela.

    Movendo seu olhar para baixo, ele leu a descrição da armadura:


    Descrição da Memória: [Em uma bela torre no fim do mundo, o desejo estava preso por sete algemas brilhantes. Ele deveria ficar acorrentado ali para sempre, e então suas algemas foram tornadas eternas. No entanto, no final, o desejo foi liberado sobre o mundo. Suas algemas foram destruídas, e a vontade dos deuses foi quebrada.]

    Sunny olhou para as runas brilhantes, imaginando.

    Ele sabia que o Feitiço, por alguma razão, se comportava estranhamente ao falar sobre Daemons. Na verdade, ele nunca tinha visto ou ouvido o termo, como se a palavra em si fosse de alguma forma proibida. Sunny só aprendeu isso com os escritos deixados pelo prisioneiro da cela escondida sob a catedral em ruínas na Cidade das Trevas.

    O mais perto que o Feitiço chegou de mencionar a palavra Daemon foi chamar o Príncipe do Submundo de demônio orgulhoso.

    No entanto, não havia dúvida de que o desejo sobre o qual ele falava aqui era um Daemon… o Demônio da Esperança, que já havia sido acorrentado na Torre de Marfim. Sunny tinha visto o lugar onde ela própria havia sido aprisionada, assim como a Semente do Pesadelo crescendo de suas algemas quebradas.

    À primeira vista, o significado da descrição era bastante óbvio. Ou pelo menos era para ele, com o quanto ele já sabia.

    Mas algo disse a Sunny que não era.

    O que não parecia fazer sentido era o fato de que ele havia recebido a Corrente Imortal por matar Solvane — ou o Verme Videira — ambos aparentemente não tinham nada a ver com a descrição.

    A menos que ele estivesse pensando errado…

    O Verme Videira era suscetível ao fogo, assim como outros meios de causar dano poderosos o suficiente para ferir a carne da abominação. Mas Solvane… não era tão simples. O Santo de cuja carne o terrível monstro havia nascido parecia imune a qualquer forma de dano, incluindo a chama divina imoladora.

    Quase como se Solvane fosse… imortal.

    Isso certamente explicaria como o pobre Santo havia sobrevivido a milhares de anos de tortura angustiante após se tornar o hospedeiro do Verme Videira, e por que a Memória que Sunny recebeu de sua morte tinha o epíteto de Imortal.

    Havia um segundo significado, menos literal, para as sete algemas brilhantes mencionadas na descrição da Corrente Imortal? Que, aparentemente, foram tornadas eternas…

    Assim como Solvane tinha sido.

    Sunny franziu a testa.

    ‘Isso é muito estranho…’

    Mesmo que sua teoria provisória não fosse tecnicamente impossível, a existência da faca de madeira ia contra ela. O que era aquela faca e por que ela matou Solvane quando nada mais parecia ter sido capaz de fazer isso?

    As facas, talvez, fossem um mistério ainda maior.

    De qualquer forma, ele ainda não tinha informações suficientes para tentar descobrir a verdade. Com um suspiro, Sunny voltou às runas. Aprender o que sua nova armadura podia fazer era muito mais interessante do que tentar adivinhar os mistérios antigos sem pistas, de qualquer forma.


    Encantamentos da Memória: [Correntes da Saudade], [Vontade Brilhante], [Imortal].

    [Correntes da Saudade] – Descrição do Encantamento: “Esta armadura fornece ao usuário alta proteção contra ataques mentais.”

    Sunny piscou.

    ‘Quais são as chances?’

    Resistência a ataques mentais era a segunda forma mais rara de proteção, logo depois de resistência a dano de alma. E ainda assim, esta era a terceira Memória do tipo armadura que ele recebeu que ostentava isso. Sua sorte era incrivelmente boa!

    …Ou talvez sua tendência a encontrar monstros especialmente terríveis fosse incrivelmente ruim.

    Em todo caso, este encantamento fazia sentido. Se esta Memória estivesse conectada à prisão de Esperança, cujos poderes provavelmente estavam ligados à manipulação mental, então ter proteção contra tais ataques era lógico.

    O fato de que a Corrente Imortal tinha apenas três encantamentos, ao contrário dos cinco do Manto do Submundo, também era esperado. O nível de uma Memória parecia ditar quantos encantamentos ela poderia acomodar, e o Manto do Marionetista, apesar de ser de um Nível mais baixo, era mais alto em alguns graus.

    O segundo encantamento da Corrente Imortal era muito interessante.


    [Vontade Brilhante] – Descrição do Encantamento: “Esta armadura se torna mais forte quando usada por aqueles com divindade.”

    Sunny sorriu.

    Mesmo sem olhar para a Corrente Imortal e sua trama mágica, ele conseguia dizer como esse encantamento funcionava. Era um aprimoramento geral baseado em quão alta era a afinidade divina do usuário. O que significava que um Desperto aleatório não receberia nenhum fortalecimento na resiliência de sua armadura, enquanto alguém com o Atributo [Marca da Divindade] receberia uma quantidade decente.

    Sunny, no entanto? Com ​​sua [Brasa da Divindade], o aumento seria triplicado. Era um encantamento muito sólido.

    ‘Isso é ótimo!’

    Quando seus olhos caíram no terceiro encantamento, no entanto, ele esqueceu completamente sua alegria anterior, por mais intensa que fosse. Seus olhos se arregalaram ligeiramente.

    As runas diziam:


    [Imortal] – Descrição do Encantamento: “O usuário não pode morrer.”

    Sunny inclinou a cabeça.

    ‘…O quê?’

    Ser incapaz de morrer certamente parecia ótimo… mesmo que ele tivesse acabado de ver o terrível destino que se abateu sobre Solvane.

    No entanto, Sunny rapidamente percebeu as limitações desse encantamento aparentemente de tirar o fôlego. Ao contrário de [Correntes da Saudade] e [Vontade Brilhante], [Imortal] era ativo. E ele estava disposto a apostar que sustentá-lo exigia um oceano de Essência de Almas.

    Considerando que Sunny era apenas um Desperto, suas reservas provavelmente equivaleriam a apenas um momento de imortalidade.

    Ainda assim, um momento de imortalidade era mais do que fantástico!

    ‘… Se usado com sabedoria.’

    Sunny conseguia imaginar muitas situações em que esse encantamento poderia salvar sua vida… mas ainda mais em que usá-lo equivaleria a adiar sua morte por uma fração de segundo.

    Era uma ferramenta incrível, mas muito perigosa.

    Cheio de pensamentos, mas extremamente satisfeito, Sunny se levantou.

    Gunlaug também possuía uma armadura Transcendente… no entanto, seu Eco dourado agora parecia inferior à [Corrente Imortal]. O Lorde Brilhante parecia tão invencível e aterrorizante uma vez, mas Sunny o havia superado há muito tempo. E agora, seu arsenal também o superava.

    … Era uma sensação estranha.

    Com um suspiro, Sunny dispensou o Manto do Marionetista rasgado e ensanguentado, então convocou a [Corrente Imortal].

    Imediatamente, uma fina armadura de metal se teceu do nada ao redor de seu corpo. Ela foi forjada em aço sem brilho e sombrio… que parecia muito semelhante ao ferro do qual as próprias correntes celestiais eram feitas.

    A armadura cobria seu corpo quase inteiramente, e as poucas lacunas deixadas entre as placas de aço ajustadas mostravam uma camada de cota de malha fina, mas incrivelmente forte por baixo. Seu rosto ficou escondido atrás de um capacete que parecia uma máscara sem características, com apenas várias linhas verticais cortadas para fornecer um nível decente de visibilidade.

    Sombras se aninhavam nas fendas da viseira, criando um rosto escuro e ameaçador.

    Havia um pedaço de pano preto enrolado em sua cintura, mantido no lugar por um cinto largo feito de couro escuro, bem como um capuz que fornecia proteção adicional para sua cabeça e pescoço.

    Surpreendentemente, a armadura não parecia muito pesada, e também não restringia muito sua mobilidade. O design era tão intrincado, e as placas de aço se encaixavam tão perfeitamente em seu corpo e umas nas outras que parecia uma segunda camada de pele… se essa pele fosse feita de aço impenetrável.

    Claro, a Corrente Imortal não era tão leve quanto o Manto do Marionetista, mas Sunny podia se mover livremente enquanto a usava, sem produzir quase nenhum som.

    Em troca, ela fornecia uma quantidade muito maior de proteção.

    De pé no porão de carga do antigo navio, vestido com sua nova armadura Transcendente, Sunny não conseguia deixar de se sentir invencível.

    ‘… Desengane-se desse pensamento, idiota.’

    Ele sorriu sombriamente, então olhou para a Santa.

    “Bem? O que você acha?”

    O demônio taciturno não respondeu, é claro.

    No entanto, Sunny podia jurar que o brilho de seus olhos rubis, que estavam escondidos atrás da viseira de um capacete igualmente fechado, se tornaram um pouco…

    Aprovadores.

    Seu sorriso se alargou, mas então desapareceu lentamente.

    “Uma armadura de aço…”

    De repente, sombrio, Sunny dispensou seu capacete e se virou na direção onde os Guardiões do Fogo deveriam estar.

    Depois de alguns momentos, ele disse calmamente:

    “Entendo…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (11 votos)

    Nota