Capítulo 526: Demônio
Combo 04/50
Antes que o espectro irado tivesse tempo de aparecer, Sunny atacou primeiro.
Atravessando as sombras, ele passou pela parede de pedra à sua frente e entrou em um vasto salão em ruínas. Estava iluminado pelos raios pálidos do luar que caíam pelo teto quebrado, mas também cheio de escuridão profunda.
Essa escuridão foi cortada pela luz brilhante emanada pela lâmina incandescente da Visão Cruel.
Pulando sobre uma pilha de escombros, Sunny desceu sua lança sobre o espectro uivante e então girou, enviando um golpe inesperado na direção onde qualquer inimigo teria recuado.
Infelizmente, a aparição estava de repente em outro lugar.
‘Maldição!’
Os espectros se moviam pelo espaço como se estivessem suspensos entre dois mundos, bem como entre o solo e o céu noturno. Seus pés, se tivessem algum, nunca tocavam o chão de pedra e, como tal, Sunny não conseguia observar seus passos para julgar seu próximo movimento.
O pior é que às vezes eles simplesmente desapareciam e então apareciam a alguma distância, como se estivessem passando por diferentes estados de existência.
…Foi um pouco como lutar contra o próprio Sunny, quando ele usava Passo das Sombras para correr pelo campo de batalha.
‘Tão irritante…’
Correndo para frente, ele mal evitou as garras fantasmagóricas e rolou sobre o ombro no chão. O aço da Corrente Imortal raspou contra as pedras quebradas, produzindo um som abafado.
Considerando o quão estreitas eram as fendas da máscara que servia como visor de seu capacete, Sunny tinha um campo de visão surpreendentemente amplo e desobstruído, quase como se ele não estivesse usando nenhuma. Pulando de volta para seus pés, ele finalmente conseguiu dar uma boa olhada no corredor em que havia entrado.
‘Ah, então era daí que ela estava vindo.’
Era a câmara central da ruína, onde, como ele suspeitava, um confronto feroz havia ocorrido no passado antigo. As lajes de pedra do chão estavam rachadas e deformadas, o padrão de destruição sugeria que algo havia detonado com tremenda força no centro do salão uma vez.
Os pilares que sustentavam o teto estavam há muito tempo derrubados, e as próprias paredes estavam quase todas desabadas. No centro da sala estavam os restos de algo que lembrava um enorme cálice de pedra, agora quebrado e quase irreconhecível.
… E havia ossos humanos espalhados pelo chão.
Alguns esqueletos estavam espalhados por completo, e alguns ainda estavam inteiros. Alguns até usavam os restos podres de vestes de seda vermelha que lembravam muito as dos espectros mortais. Sunny não tinha dúvidas de que eram os restos de pessoas de cujas almas os espectros medonhos haviam nascido.
Ele não tinha ideia de como haviam morrido, por que suas almas haviam se transformado em espectros vingativos em vez de se dissiparem no vazio, e o que os levava a atacar loucamente qualquer um que se aproximasse das ruínas… tudo o que ele sabia era que os espectros eram muito difíceis de destruir e cheios de ódio fervente pelos vivos.
…Ou talvez eles realmente o odiassem em particular, por qualquer motivo.
Ele sorriu e então levou sua bota blindada a um dos crânios, esmagando-o em pó. Isso fez com que o espectro maldito soltasse outro grito arrepiante e se lançasse contra ele com fúria assassina, como se tivesse perdido toda a razão… se a criatura tivesse alguma razão, para começar.
Que era precisamente o que Sunny esperava.
Seu corpo, condicionado pelas horas intermináveis de prática com Effie e a Santa, reagiu quase por conta própria. Transferindo seu peso para o pé direito, Sunny explodiu em movimento e jogou a mão para cima. O eixo polido da Visão Cruel deslizou entre seus dedos, estendendo-se repentinamente para a frente em todo o seu comprimento. Ele só a pegou perto do final.
O alcance desse golpe foi realmente incrível, comparado ao quão longe uma tachi como o Fragmento da Meia Noite poderia efetivamente cortar. A lâmina incandescente atingiu o espectro no peito, enviando línguas de chamas brancas dançando em sua figura espectral. Chamas divinas podiam queimar até almas, afinal.
No entanto, mesmo envolta em chamas, a criatura continuou seu ataque. Como era impossível se recuperar de um golpe tão rápido, Sunny estaria em apuros… felizmente, a Visão Cruel era uma arma muito especial. Seu eixo começou a encurtar na mesma velocidade que o espectro avançava, continuando a queimá-lo sem parar.
No final, Sunny se viu cara a cara com a aparição odiosa, segurando o punho de uma espada curta. Sem perder tempo, ele a puxou para cima, cortando o corpo incorpóreo do inimigo e alcançando seu pescoço.
Chamas brancas de repente rasgaram a escuridão dos olhos da criatura, e antes que sua garra fantasmagórica pudesse alcançar sua carne…
Assim, o espectro foi destruído.
Enquanto sua figura brilhava e começava a desaparecer, Sunny soltou um suspiro trêmulo, então invocou a Santa das sombras e jogou a Visão Cruel para ela.
“Proteja-me.”
[Você matou um Demônio Caído, Donzela do Cálice.]
O demônio taciturno calmamente pegou a espada, pesou-a em sua mão e então assumiu sua pose indiferente de sempre.
[Sua sombra ficou mais forte…]
Sunny cerrou os dentes.
‘Ah, isso vai ser uma droga.’
A voz do Feitiço ressoou mais uma vez, ecoando na escuridão do salão em ruínas:
[Sua sombra está transbordando de poder.]
Ele gritou e caiu de joelhos, sentindo como se sua alma estivesse pegando fogo, como se algo estivesse surgindo de suas profundezas escuras, destruindo-a.
[Sua sombra está tomando forma.]
‘D-da… droga! Por que tem que doer tanto?!
Sunny gemeu e arranhou o chão, lágrimas escorrendo de seus olhos. Os dedos de sua manopla blindada deixaram sulcos profundos na pedra. A dor que ele estava sentindo não era a pior que já havia sentido, mas realmente estava no top 5.
“Argh!”
Ele bateu o punho para baixo, enviando rachaduras através da laje de pedra antiga, então fez isso de novo e de novo, pulverizando-a em pequenos fragmentos.
Eventualmente, esses fragmentos se transformaram em pó, e só então sua agonia finalmente começou a diminuir.
O Feitiço sussurrou em seu ouvido:
[Sua sombra está completa!]
Livre da dor paralisante, Sunny caiu e se esparramou no chão. Respirando com dificuldade, ele permaneceu imóvel por alguns minutos, e então invocou as runas.
Símbolos familiares brilharam no ar:
Nome: Sunless.
Nome Verdadeiro: Perdido da Luz.
Nível: Desperto.
Classe: Demônio.
Núcleos de Sombra: [3/7].
Fragmentos de Sombra: [0/3000].
Sunny sorriu fracamente.
Depois de um tempo, ele disse:
“De volta ao zero, eu acho…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.