Capítulo 539: Fora do Alcance
Combo 17/50
Sunny saiu da cápsula e se espreguiçou, lamentando o fato de que as cápsulas da Paisagem dos Sonhos não eram tão sofisticadas quanto as de dormir usadas para entrar no Reino dos Sonhos. Devido ao seu luxuoso sarcófago de metal, ele quase havia esquecido a sensação enferrujada de passar muito tempo dentro de uma dessas coisas.
Apesar do fato de que os duelos em si não duraram muito, um dia inteiro já havia se passado. Sunny estava um pouco cansado, mas em vez de descansar, ele comandou a Serpente da Alma para se moldar em uma arma e caminhou até o meio do dojo. Ele estava impaciente para consolidar o conhecimento dos estilos de batalha que havia absorvido hoje.
Sunny começou a executar vários katas, executando cada um lentamente no início, e depois mais rápido, e mais rápido, e mais rápido ainda. Logo, ele se moveu com uma velocidade incrível, seu corpo ágil e flexível quase deixando imagens residuais para trás. Músculos magros estavam rolando sob sua pele pálida, que logo brilhou com suor.
Sunny mudou fluidamente de um estilo para outro, seus movimentos simultaneamente firmes e fluidos, afiados e gentis, claros e imprevisíveis. A Serpente da Alma fluía de uma forma para outra também, tão insidiosa e disforme quanto a pessoa que a empunhava. Era como se Sunny estivesse realizando uma dança estranha, graciosa e cruelmente complicada.
…Suas três sombras dançavam com ele, movendo-se rapidamente nas placas de cerâmica do chão blindado.
Se Sunny pudesse olhar para si mesmo agora, ficaria surpreso ao ver que seus movimentos eram assustadoramente semelhantes à dança que a jovem escrava havia realizado em seu sonho. Mas enquanto os movimentos dela eram lindos e suaves, os dele eram mortais e afiados. Os dela eram perfeitos, enquanto os dele eram um pouco grosseiros… como se ele ainda não tivesse dominado sua arte.
‘Eu posso sentir… o segundo passo. Eu posso sentir, mas por que não consigo alcançá-lo? Algo está faltando…’
Depois de um longo tempo, Sunny caiu cansado no chão de cerâmica fria e permaneceu imóvel por vários minutos, seu peito se movendo pesadamente. Havia uma expressão cansada, mas determinada em seu rosto.
‘Mais, preciso de mais. Mais e melhor…’
***
De manhã, Sunny teve algum tempo livre antes de ter que entrar na Paisagem dos Sonhos novamente. Preparando uma xícara de chá, ele relaxou em uma cadeira confortável e pegou seu comunicador.
Depois de ontem, o número de duelistas restantes no torneio havia diminuído drasticamente. Agora, restavam apenas trinta e dois deles. Cada um era um oponente formidável, então Sunny decidiu estudar um pouco suas lutas anteriores. Felizmente, todas as gravações estavam disponíveis na rede.
…As dele também estavam.
“Agora tenho ainda mais certeza de que Mongrel é um Herdeiro. Ou um demônio de verdade! Quem mais poderia ter derrotado aquele monstro, Dar?”
“Aww… Mongrel sabia que esse cara era um arqueiro, então ele até se ofereceu para dar a ele um tempo para fugir. Ele é tão cordial! Tão nobre! Que inspiração!”
“Você quer dizer uma DEMÔNIA de verdade, né?”
Sunny estremeceu e, nem mesmo tentando olhar os comentários, rapidamente passou por esses vídeos para começar a fazer sua pesquisa.
‘Talvez um desses caras me ajude a avançar para o próximo nível de Dança das Sombras…’
Por curiosidade, ele também olhou para a tabela de classificação da competição de coortes. A equipe que estava atualmente em primeiro lugar era chamada de “Bibliotecários” e, estranhamente, consistia em apenas duas pessoas. Seus pseudônimos eram Lavanderia Desorganizada e Iza, o que não lhe dizia nada. Mas considerando que esses dois estavam atualmente dominando coortes muito maiores, eles devem ter sido uma dupla realmente assustadora.
Inicialmente, Sunny só havia se juntado ao Torneio dos Sonhos para colher as recompensas atraentes, então não tinha pensado muito sobre isso. Mas agora, ele estava começando a suspeitar que seria uma experiência humilhante.
Ele já havia enfrentado vários oponentes problemáticos que ganharam seu reconhecimento relutante, e as coisas só ficariam exponencialmente mais difíceis a partir daí. Devido ao seu progresso recente, Sunny se permitiu ficar um pouco vaidoso. Ele era mais forte e mais experiente do que a maioria dos Despertos que conheceu, então quase se esqueceu de sempre esperar o pior.
Ver esses poderosos Despertos o ajudou a lembrar o quão perigoso era subestimar o inimigo.
E essas nem eram as verdadeiras elites. As verdadeiras potências do mundo Desperto nunca revelariam seu poder em um torneio público.
…Sunny era um desses tigres escondidos, afinal, então ele saberia.
Com uma expressão sombria, ele balançou a cabeça e se concentrou na tela do comunicador.
***
Logo, estava de volta à arena. Sunny pulou todas as encenações novamente e só entrou na Paisagem dos Sonhos no último minuto, esperando evitar qualquer situação que pudesse levá-lo a ser questionado.
Infelizmente, ele não conseguia evitar seus oponentes, e se eles quisessem conversar, ele tinha que responder.
Atualmente, ele estava enfrentando um homem vestindo uma armadura peculiar feita de metal enferrujado, seu rosto sombrio e cheio de apreensão. Ele estava na casa dos trinta e parecia alguém que teve uma vida difícil.
“Desafiante Mongrel se juntou à luta!”
“Desafiante ‘O quê? Não, espere!’ Entrou na luta!”
Escondido atrás da máscara, Sunny ergueu as sobrancelhas.
‘O que há com esse pseudônimo? Espere… por que parece familiar?’
Enquanto ele tentava se lembrar de onde tinha ouvido esse nome bizarro, o homem convocou um escudo e uma espada de armar, olhou para ele sombriamente e perguntou:
“Você é o cara novo de quem todo mundo está falando?”
Sunny suspirou, sabendo o que viria a seguir.
“Não.”
Seu oponente franziu a testa.
“Por que você está mentindo?”
Sunny revirou os olhos, exasperado com toda aquela conversa. No entanto, ele não queria atacar o homem mais velho de forma imprudente. Seu oponente tinha que ser muito poderoso para chegar tão longe.
“Eu não estou mentindo.”
O homem zombou.
“É exatamente isso que um mentiroso diria! Você acha que eu sou um idiota?”
‘Deuses! Você pode simplesmente atacar logo!’
Ele deu um passo à frente e disse:
“Sim.”
O homem mais velho olhou para ele por alguns momentos, seu rosto cheio de raiva e confusão. Depois de um tempo, ele ameaçou:
“Pirralho, você deve estar cortejando a morte…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.