Índice de Capítulo

    Combo 30/50

    …O outono estava a todo vapor. Lá fora, no mundo desperto, o céu estava cinza e os ventos estavam ficando frios. As árvores estavam cobrindo o chão molhado com um tapete perfumado de folhas mortas.

    Mas sob a extensão ilimitada e letal do Céu Acima, o mundo ainda estava quente e brilhante. Em uma ilha especialmente grande, coberta de grama esmeralda e ruínas cobertas de musgo, uma assustadora Criatura do Pesadelo estava perseguindo sua presa.

    Ela tinha quatro patas poderosas, um corpo magro coberto de pelo preto e uma boca larga cheia de presas afiadas. Acima dela, dois olhos vermelhos furiosos queimavam de ódio e loucura.

    A abominação se movia silenciosamente pela grama alta, aproximando-se da fonte do barulho alto. Uma voz humana gritava, cheia de indignação:

    “Estou bem aqui! Venham me pegar, seus bastardos malditos! Amaldiçoem todos vocês!”

    A criatura rosnou e se preparou para pular.

    …Antes que pudesse, no entanto, uma flecha fina caiu do céu e atingiu a abominação bem no olho, matando-a instantaneamente.


    [Você matou uma Besta Caída, Devastador Negro.]

    [Sua sombra fica mais forte.]

    A várias centenas de metros de distância, escondido com segurança nas sombras projetadas por um fragmento de uma parede antiga, Sunny abaixou seu arco e franziu a testa.

    A sombra feliz pulou para cima e para baixo várias vezes, então se virou para ele e aplaudiu.

    Sunny olhou para ela, sua expressão se transformando em uma carranca.

    “O que você quer dizer com ótimo tiro? Eu estava mirando na perna dele, seu idiota!”

    Balançando a cabeça desanimadamente, ele jogou o arco no chão e rosnou.

    …Já haviam se passado quase dois meses desde o dia em que ele ganhou — e prontamente perdeu — a linhagem de Deus das Sombras, mas o humor de Sunny ainda estava em frangalhos.

    Ele passou a maior parte desse tempo treinando Rain e aprendendo a usar um arco. Agora, sua mira não era terrível, mas também não era nem de longe tão impressionante quanto o que ele tinha visto Kai fazer. O fato de seu arco e flecha estar melhorando tão lentamente só aumentava a frustração de Sunny.

    Ele não estava usando o Arco de Guerra de Morgan, é claro, relutante em ser visto com uma Memória concedida a Mongrel — mesmo que ninguém, exceto a terrível Mestre, soubesse exatamente o que era essa Memória, as pessoas podiam reconhecer a marca do clã Valor em sua superfície, o que levaria a muitas perguntas.

    Em vez disso, Sunny estava treinando com o Arco do Espinho Negro, que a Santa costumava empunhar quando estava fraco demais para lidar com as Criaturas do Pesadelo que povoavam as Ilhas Acorrentadas sem o apoio dela.

    Sunny olhou para o arco em questão e suprimiu o desejo de dar um bom chute. Dispensando-o com um suspiro, ele recuperou a Visão Cruel de onde havia sido enfiada no chão e foi na direção da abominação morta.

    Comparado a quando ele tinha acabado de chegar nas Ilhas Acorrentadas, Sunny estava muito mais forte agora. Ele tinha um arsenal muito melhor de Memórias à sua disposição, um Núcleo de Sombra adicional e uma terceira sombra, e sua maestria em combate foi polida por centenas e centenas de batalhas sangrentas.

    Além disso, depois que a maldita e proibida — e com razão! — linhagem de Weaver devorou a gota de sangue do Deus das Sombras, três de seus Atributos evoluíram. A [Brasa da Divindade] agora era [Chama da Divindade], aumentando ainda mais sua afinidade divina, o que também aumentou a durabilidade da Corrente Imortal.

    O Sangue de Weaver e os Ossos de Weaver não mudaram de nome, mas se tornaram muito mais potentes. Sunny agora era muito mais difícil de quebrar e matar. Ele provavelmente não conseguiria sangrar até a morte, mesmo que quisesse, e seria preciso um Santo… ou alguém como Mestre Morgan… para quebrar seus ossos novamente.

    Isso era alguma coisa, pelo menos…

    Ordenando que a Rocha Comum se calasse, ele a pegou do chão, escondeu-a em seu cinto e caminhou até a carcaça do Devastador Negro.

    A sombra assustadora virou a cabeça lentamente e olhou para a carcaça com uma fascinação perturbadora.

    ‘Esse cara…’

    Sunny revirou os olhos.

    “Não fique aí parado, pervertido, venha aqui e ajude.”

    A sombra se enrolou ansiosamente na lâmina do Espinho Furtivo, que foi então usada para cortar a pele dura da Criatura do Pesadelo morta.

    Sunny rapidamente pegou o Fragmento de Alma e o jogou no Cofre Cobiçoso, que pulou no ar e o engoliu com um clique metálico. Normalmente, seria isso, mas hoje Sunny precisava recuperar outra coisa também. Fazendo caretas de vez em quando, ele cortou vários pedaços grandes de carne da carcaça, embrulhou-os e jogou o pacote por cima do ombro.

    “Deve ser o suficiente… certo?”

    Finalmente terminando a tarefa horrível, ele se levantou, pegou a Visão Cruel e foi em direção à borda sul da grande ilha.

    Esta ilha era um pouco especial, e por um bom motivo.

    Quando Sunny chegou ao fim, viu uma visão de tirar o fôlego.

    Longe e abaixo dele, a dispersão de ilhas flutuantes não existia mais. Em vez disso, o solo sólido se estendia até onde os olhos podiam ver, coberto por uma colcha de retalhos de florestas, prados, pântanos, colinas ondulantes e faixas brilhantes de rios caudalosos.

    Um abismo escuro e sem fundo se estendia entre a borda da ilha e o resto do Reino dos Sonhos, e aqueles rios caíam nele, criando cachoeiras grandiosas.

    Perto de onde ele estava, uma fortaleza em ruínas se erguia do chão, e de seus portões, uma colossal corrente de ferro — muitas vezes mais grossa do que as correntes gigantes que conectavam as ilhas — se estendia até o abismo, conectando-se ao solo do outro lado do abismo escuro.

    Esta era uma das âncoras das Ilhas Acorrentadas, e a estrada pela qual os Despertos viajavam até aqui das terras ao sul, que pertenciam ao Grande Clã Valor… tanto quanto qualquer coisa poderia pertencer aos humanos neste reino de pesadelos.

    Sunny olhou para o sol e então se ocupou em fazer uma fogueira.

    Quando as tiras de carne estavam assando sobre as brasas, duas figuras finalmente apareceram na corrente colossal.

    Um pequeno sorriso apareceu no rosto de Sunny — um dos poucos sinceros que ele havia demonstrado nos últimos dois meses.

    …Effie e Kai finalmente chegaram às Ilhas Acorrentadas.

    Agora, todos eles estavam aqui.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota