Capítulo 559: Nenhum Caminho
Combo 37/50
Algum tempo depois, Sunny esperava em uma cafeteria, olhando pela janela para uma rua movimentada do lado de fora. As pessoas passavam correndo, com pressa para entrar antes que as nuvens pesadas cobrindo o céu sombrio explodissem em chuva. O cheiro sutil no ar lhe disse que esta seria uma chuva ruim — talvez não tóxica o suficiente para queimar roupas, mas ainda desagradavelmente perigosa.
A chuva ácida não incomodou muito Sunny, já que era algo a que todos estavam acostumados. Mesmo nos arredores, as pessoas sabiam como evitar serem pegas por uma. Aqui, em uma parte próspera da cidade, os cidadãos tinham muito mais proteção.
O que ele estava pensando era na própria rua.
Este era a mesma cafeteria que ele costumava visitar quando observava Rain, e a mesma rua que se tornou um cenário de evacuação em pânico durante o incidente do Portal, vários meses atrás. Veículos blindados do governo haviam destruído a estrada, e várias escaramuças violentas haviam se espalhado pelos arredores pacíficos.
E, no entanto, não havia sinais da batalha furiosa. A estrada já estava consertada há muito tempo, e os danos da batalha foram consertados. A cafeteria estava aberto novamente, e as pessoas continuaram com seus negócios como se nada tivesse acontecido. Elas suportaram o desastre e seguiram em frente, mostrando a resiliência surpreendente que a raça humana possuía.
Nem mesmo o Feitiço do Pesadelo conseguiu superá-la.
Pelo menos ainda não conseguiu.
Sunny suspirou e olhou para o doce na frente dele. Naquele momento, a porta se abriu, e a sensação familiar de frio fantasma o envolveu.
Mestre Jet parecia ainda mais desgrenhada do que o normal, seu casaco de uniforme na verdade exibia vários pequenos buracos, suas bordas carbonizadas. No entanto, ela parecia tão relaxada e forte como sempre, seus olhos azuis gelados irradiando energia feroz. Ela parecia morta de cansaço, mas também, de alguma forma, cheia de vida.
Jet olhou ao redor, notou Sunny e lhe ofereceu um sorriso. Então, sacudiu alguns flocos de fuligem de sua dragona, caminhou e caiu na cadeira.
“Espero que este doce seja para mim…”
Ele sorriu e empurrou o prato e uma xícara de café fresco para ela.
“Claro.”
Mestre Jet deu uma mordida no doce, fechou os olhos de alegria por alguns momentos e então segurou a xícara de café nas mãos. Depois de um tempo, ela olhou para ele e suspirou.
“Então… Segundo Pesadelo, hein?”
Sunny simplesmente assentiu.
A Ceifadora de Almas Jet era a única Ascendente que ele conhecia bem o suficiente para confiar… um pouco… então ele pediu que ela o encontrasse, esperando receber algum conselho. Nada que ele pudesse ler na rede, ou mesmo na biblioteca da equipe da Academia, poderia ser tão valioso quanto falar com uma pessoa que realmente conquistou uma Semente uma vez.
Ela tomou um gole de café e balançou a cabeça.
“Garoto louco…”
Um leve sorriso apareceu em seu rosto
.
“Garoto? Eu não sou muito mais novo que você. Bem… eu acho?”
Jet olhou para ele com um sorriso perigoso.
“Você está me perguntando sobre minha idade? Droga. Acho que não te dou um tapa há um tempo…”
Os dois se encararam por alguns momentos e depois riram.
Na verdade, Sunny sabia que a Mestre Jet estava na casa dos vinte e tantos anos, então a diferença de idade entre eles não era insignificante. Considerando o quanto aconteceu com ele nos últimos dois anos, dez parecia uma vida inteira. Mas, ao mesmo tempo, ele não era mais uma criança… nem de longe.
Ele olhou para baixo, pensou por alguns momentos e então disse:
“Agora é uma hora tão boa quanto qualquer outra. Pensei nas coisas antes de decidir desafiar uma Semente. Isso é o melhor.”
Ela o estudou por algum tempo e então assentiu.
“Entendo. Bem, há muitos benefícios em ser um Ascendente. Há certas… desvantagens também. Mas você não precisa se preocupar com isso agora. Agora, você precisa se concentrar em sobreviver ao Pesadelo.”
Sunny sorriu.
“Foi exatamente o que pensei. Então… há alguma sabedoria que uma anciã venerada como você possa compartilhar com esse júnior ignorante?”
Mestre Jet olhou para ele, então deu outra mordida no doce.
“Anciã? Talvez eu realmente devesse te dar um tapa…”
Ela demorou um pouco, então suspirou.
“O Segundo Pesadelo… é muito parecido com o Primeiro, mas ao mesmo tempo muito diferente. O Feitiço enviará você e seu grupo para uma ilusão do passado, centrada em um conflito central. Para conquistar o Pesadelo, você terá que resolver esse conflito — de uma forma ou de outra. Não há maneira certa ou errada de fazer isso. Você só precisa acabar com isso de alguma forma.”
Jet ficou em silêncio, como se lembrasse de seu próprio julgamento. Seus olhos azuis gelados olhavam para a distância.
“… Isso não será fácil, é claro. Seus amigos podem morrer. Você também pode morrer. Mas você já sabe disso… vamos falar sobre as diferenças, então. A primeira é bem óbvia — o Pesadelo será maior, mais longo e mais difícil do que o seu Primeiro. As Criaturas do Pesadelo que o povoarão serão de Níveis e Classes mais altos, geralmente Despertas ou Caídas. Mas se você não tiver sorte, poderá encontrar uma Corrompida também.”
Sunny fez uma careta. Seu Primeiro Pesadelo o colocou contra um Tirano Desperto… quais eram as chances de ele ter sorte dessa vez e encontrar apenas abominações dentro de sua capacidade de lidar?
… Sim.
Mestre Jet, enquanto isso, continuou:
“A outra diferença é menos comentada, mas muito importante. Ao contrário do Primeiro Pesadelo, este não será feito sob medida para você pessoalmente. Você é inteligente o suficiente para pensar nas implicações desse fato por conta própria, mas mencionarei uma coisa que muito poucas pessoas consideram. O Feitiço tentará encontrar um corpo que se assemelhe ao seu, mas devido ao que acabei de mencionar, pode não ser tão semelhante quanto o que se poderia esperar.”
Sunny inclinou a cabeça e franziu a testa.
“Quão diferentes estamos falando?”
Ela deu de ombros.
“Vocês serão do mesmo Nível, isso é certo. Sua constituição física será mais ou menos a mesma. Mas é isso… se você não estiver preparado, em uma luta, “mais ou menos” pode custar sua vida. Um especialista tem que confiar em seu corpo… é nossa primeira e mais importante ferramenta. Imagine que você está de repente um pouco mais alto ou mais baixo, seus membros estão com um comprimento um pouco diferente, seu centro de gravidade mudou um pouco. Muitas pessoas morreram porque não foram rápidas o suficiente ou não conseguiram se adaptar a essa mudança repentina.”
Sunny fechou os olhos por um momento.
Para um lutador, seu corpo era como uma máquina bem lubrificada que eles conheciam de cabo a rabo. Eles sabiam cada detalhe sobre ela, como se movia, como se saía em qualquer situação, o que poderia realizar e o que estava além de sua capacidade. Todas as técnicas de batalha eram finamente ajustadas para aquela máquina precisa… mudar seus parâmetros era como jogar uma chave inglesa no mecanismo, potencialmente causando seu colapso.
Ele não sabia desse detalhe. Felizmente, agora que ele estava informado, ele seria capaz de se preparar e encurtar o período de ajuste o máximo possível.
“Obrigado. Essa é uma informação muito valiosa.”
Mestre Jet balançou a cabeça.
“Não é como se fosse um segredo. As pessoas simplesmente não pensam sobre essas coisas.”
Ela hesitou, então disse em um tom mais sombrio:
“A última grande diferença… espero que você não tenha utilidade para esse conhecimento. Mas se o pior acontecer, é melhor estar preparado.”
Sunny olhou para ela e levantou uma sobrancelha.
“O quê?”
Ela olhou para sua xícara, tomou um gole e então cuidadosamente a colocou na mesa.
“A questão é… eu disse que não há uma maneira definitiva de vencer o Pesadelo. Isso significa que algumas soluções podem se contradizer. E as pessoas que participam do teste não são forçadas a almejar o mesmo resultado.”
Ele fez uma careta.
“Uh… o que exatamente você está tentando dizer?”
Mestre Jet olhou-o nos olhos e disse, sua voz fria e sombria:
“Estou dizendo que nem todos os desafiantes precisam estar do mesmo lado. Isso raramente acontece… mas você deve ter isso em mente, de qualquer forma.”
Sunny olhou para ela por alguns momentos, então se virou.
Ele se perguntou o que ela queria que ele percebesse…
Mestre Jet estava avisando que seus aliados poderiam traí-lo e se transformar em outro obstáculo que ele teria que superar para escapar do Pesadelo?
Ou dizendo que ele… poderia traí-los, se necessário?
…Eles conversaram por um tempo, discutindo vários assuntos relacionados à Semente do Pesadelo e ao julgamento em si. Sunny adquiriu muitas informações úteis, bem como vários conselhos valiosos.
Mas durante toda a discussão, ele continuou pensando sobre aquela declaração.
‘Raramente acontece… mas você deve ter isso em mente, de qualquer forma…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.