Capítulo 563: Sentinelas Perdidos
Combo 41/50
Enquanto caminhavam em direção aos portões, Sunny perguntou baixinho:
“Então… o que acontece agora, exatamente?”
Cassie pensou por alguns momentos antes de responder.
“Não tenho certeza. Depende se o Santo Cormac está dentro da Cidadela ou explorando as Montanhas Ocas. De qualquer forma, minha posição deve ser boa o suficiente para pelo menos conseguir uma audiência com um dos Mestres que supervisionam o Templo na ausência dele.”
Ela hesitou, então acrescentou:
“Se nos for permitido entrar, há várias regras que você deve seguir. Estranhos não têm permissão para invocar Memórias ou Ecos dentro da Cidadela. Só podemos entrar nas áreas permitidas, a menos que um Mestre esteja nos escoltando. Não podemos falar com os habitantes do templo a menos que eles se dirijam a nós primeiro… além disso, todos os itens que trouxermos para dentro devem ser inspecionados.”
Sunny franziu a testa. As regras não eram apenas estranhas, mas também rígidas e o colocariam em desvantagem caso algo acontecesse. No entanto, ele se lembrou do aviso da Maré do Céu… ela disse a ele para não quebrar nenhuma regra dentro do Templo da Noite.
‘Tudo bem… Não farei nada arriscado a menos que seja absolutamente necessário. Vamos ver como isso acontece primeiro.’
Quando se aproximaram dos portões ornamentados, duas figuras se tornaram visíveis de pé em ambos os lados. Um era um homem e a outra era uma mulher. Ambos os sentinelas estavam na casa dos trinta e tinham olhos calmos, frios e perigosos.
‘Então… esses são os Perdidos.’
Foi a primeira vez que Sunny conheceu sua espécie. Na verdade, não havia muita diferença entre eles e os Despertos que não perderam seus corpos físicos.
…Isso não quer dizer que os sentinelas eram comuns.
Ambos irradiavam uma aura imponente e autoritária. Só pela forma como os Perdidos se portavam, Sunny podia dizer que eles eram guerreiros extremamente experientes e temíveis. Suas armaduras eram perfeitamente trabalhadas e suas armas tinham um brilho perigoso, todas claramente de alto nível.
A pressão que essas sentinelas exerciam o lembrava dos caçadores mais antigos e mortais da Cidade das Trevas, aqueles que sobreviveram a longos anos de batalhas sangrentas no inferno da Costa Esquecida. Se ele fosse honesto, ele tinha que admitir que a maioria dos Despertos ancorados no Santuário de Noctis pareciam crianças quando comparados aos dois Perdidos.
Essas pessoas não eram brincadeira. E havia mais cem dentro da catedral, se o que Cassie havia lhe dito fosse verdade. Se todos eles fossem iguais aos sentinelas…
Sunny reprimiu um arrepio.
Ele pode ter subestimado enormemente a escala da força que o clã Valor havia estacionado no precipício das Montanhas Ocas. A sombra da catedral escondia um exército inteiro.
Mas… por que manter apenas os Perdidos aqui? A que propósito isso poderia servir? O mistério o atormentava desde que ele soube disso.
… Em algum momento, um dos sentinelas levantou a mão, ordenando que parassem. Ele estudou Sunny e Cassie por um tempo, e então disse com uma voz fria:
“Lady Canção dos Caídos… que surpresa agradável vê-la novamente. Espero que os outros membros de sua coorte estejam bem.”
Seu tom não combinava nem um pouco com as palavras amigáveis.
A garota cega simplesmente assentiu.
“Eles estão bem e com boa saúde, ancorados no Santuário de Noctis.”
O segundo sentinela levantou uma sobrancelha e falou:
“Oh? O que a levou a fazer a longa jornada e retornar à nossa modesta Cidadela, então? Na companhia de um estranho e sem seus leais companheiros, nada menos…”
Cassie olhou para Sunny e sorriu.
“Este é o Desperto Sunless, e ele não é um estranho. Na verdade, ele é um querido amigo meu e uma das poucas pessoas neste mundo em quem eu confiaria minha vida. Nós dois costumávamos ser companheiros da Lady Estrela da Mudança.”
Sunny quase engasgou.
‘Que mentiras suaves… admiráveis!’
A garota cega, enquanto isso, demorou um momento e então disse:
“…Esperávamos ter uma audiência com Lorde Cormac.”
Os sentinelas permaneceram em silêncio por um tempo, deixando Sunny um pouco nervoso. Finalmente, um deles respondeu:
“Lorde Cormac está realizando uma de suas missões. Ele não voltará por várias semanas, pelo menos.”
O sorriso de Cassie não vacilou. Sem hesitar, ela disse, sua voz tão educada e agradável quanto antes:
“Sr. Pierce ou Lady Welthe, então.”
Os sentinelas se entreolharam. Depois de um tempo, um deles suspirou.
“Esperem aqui.”
Com isso, ele desapareceu, deixando Sunny e Cassie sob o olhar pesado da Perdida restante.
Sunny olhou de volta, estudando a sentinela descaradamente. Não importava o quanto ele tentasse, ele não conseguia ver a diferença. Ela parecia exatamente como uma Desperta normal no Reino dos Sonhos… bem, fazia sentido. Seu corpo espiritual era o mesmo, afinal.
…Também tinha um formato muito bom.
“O que você está olhando, garoto?”
Sua visão ergueu os olhos e sorriu. Por um momento, ele ficou muito tentado a responder honestamente… mas então seu bom senso venceu.
“… Sua armadura, madame. Parece uma bela Memória.”
A sentinela rosnou e não disse nada.
Depois de algum tempo, o segundo retornou e acenou para que os seguissem.
Eles foram levados para uma sala pequena e fria ao lado do portão e receberam dois conjuntos de roupas simples feitas de tecido bruto, então trancados lá dentro. Sunny olhou para o pacote em suas mãos com uma expressão perplexa.
“Uh… para que serve isso?”
Cassie suspirou e desabotoou seu cinto, então dispensou a Dançarina Quieta e colocou sua bainha vazia em um banco.
“Memórias ou Ecos não são permitidos, lembra?”
Sunny franziu a testa, então olhou para sua armadura. Se ele a dispensasse, ele estaria mais ou menos nu…
“Eles estão esperando que nos troquemos aqui?”
A garota cega silenciosamente virou as costas para ele. Sunny hesitou por um momento, então fez o mesmo. Sua sombra desviou o olhar também.
Amaldiçoando interiormente, ele dispensou a Corrente Imortal, e sentiu as sombras na pequena sala se moverem enquanto a couraça e o casaco de Cassie se desintegravam em uma chuva de faíscas. Eles estavam perto o suficiente para ele ouvir as batidas constantes de seu coração e sentir o calor emanando de seu corpo. Tentando não deixar sua imaginação vagar, Sunny vestiu uma calça simples e ouviu o tecido farfalhar enquanto deslizava por sua pele macia.
‘Bastardos… eles não podiam nos dar dois quartos para nos trocar?’
Suprimindo sua raiva, Sunny vestiu uma túnica e franziu a testa. Suas mangas eram curtas demais para esconder as espirais da Serpente da Alma. Mais do que isso, elas revelavam as duas sombras que estavam enroladas em seu corpo, envolvendo-o em uma fina camada de escuridão.
…Sem mencionar que tanto a túnica quanto as calças eram vários tamanhos maiores do que ele.
Com um suspiro, Sunny ordenou que as sombras subissem por seus braços, escondendo-as da vista.
Então, ele dispensou a Serpente e se abaixou para enrolar as pernas da calça e colocou um par de sandálias de couro e limpou a garganta.
“Você terminou?”
Cassie respondeu após uma breve pausa:
“Sim.”
As roupas fornecidas a ela consistiam em sandálias semelhantes e uma longa túnica que deixava seus ombros nus e suas pernas expostas abaixo do joelho. A meia-máscara prateada também desapareceu, revelando os lindos olhos azuis de Cassie. Sunny olhou para ela por alguns momentos, percebendo que ele quase tinha esquecido como eles eram.
Então, fez uma careta e bateu na porta.
Logo, o mesmo sentinela os deixou sair e os levou para as profundezas do Templo da Noite.
Assim que eles deixaram o portão para trás, Sunny ficou tenso, como se esperasse que algo terrível acontecesse.
… Mas nada aconteceu.
O sentinela olhou para ele e franziu a testa.
“O que você está esperando? Venha. Sr. Pierce verá que estará conosco em breve.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.