Capítulo 586: Metal Frio
Combo 11/120
Sunny usou tudo o que tinha, movendo-se com velocidade, agilidade e precisão inimagináveis. Tanto a Essência das Sombras quanto o sangue tenaz de Weaver fluíam por seu corpo, fornecendo aos músculos a força e a resistência necessárias para executar um nível de esforço tão desumano.
Sua mente estava em chamas, devorando informações sobre seus arredores e os movimentos do inimigo, tomando decisões rápidas como um relâmpago, tentando prever inúmeras eventualidades prováveis e, simultaneamente, estudando o estilo de batalha sofisticado do Mestre endurecido pela batalha.
… E apesar de tudo isso, ele mal sobrevivia ao ataque implacável de Pierce. A cada momento, ele estava a apenas uma fração de segundo da morte.
O cavaleiro de Valor era muito poderoso, habilidoso e autoritário. Seus olhos frios estavam cheios de crueldade calculista e intenção assassina sombria e férrea. Eles estavam calmos e focados, como os de um predador experiente perseguindo uma presa indefesa.
Essa presa, infelizmente, era Sunny.
‘Droga!’
Nada que ele tivesse experimentado poderia tê-lo preparado para isso. Sunny havia lutado contra muitos oponentes mais fortes e rápidos do que ele, mas ele nunca havia sido tão superado em termos de poder absoluto, pelo menos não em uma luta contra um humano… que, diferente da maioria das Criaturas do Pesadelo, também possuía uma mente afiada, astúcia tortuosa e habilidade marcial que eram as maiores armas de sua espécie.
Talvez apenas Morgan de Valor… mas ela havia se contido, e a batalha deles não tinha sido realmente uma batalha até a morte.
Sunny e Pierce se chocaram nas pedras ensanguentadas, suas armas brilhando no ar rápido o suficiente para deixar imagens residuais para trás. O clangor do metal encheu o salão sombrio, misturando-se aos sons furiosos da batalha vindos de sua esquerda.
Lá, duas tempestades diferentes de metal rugiam violentamente, uma centrada em Mordret e Welthe, a outra de onde suas Sombras lutavam contra os Ecos do temível Mestre.
Sunny não teve tempo de olhar para lá, mas podia ouvir o constante tilintar de lâminas pousando no escudo da Santa. Houve tantos golpes que seus sons quase se fundiram em uma ladainha terrível e ininterrupta de aço. Ele ainda não tinha ouvido o Feitiço, então sabia que nenhum dos Ecos havia sido destruído.
As Sombras também estavam inteiras… mesmo que ele não soubesse se estavam inteiras, danificadas ou morrendo.
Ele desviou outro golpe da espada longa e rápida de Pierce, então chicoteou a coronha da Visão Cruel para frente, esperando acertar o inimigo no rosto. Capacete ou não, tal golpe estava fadado a causar algum dano…
Pierce recebeu o golpe calmamente… e nem mesmo vacilou. Em vez disso, ele se lançou para frente e bateu em Sunny com seu ombro, fazendo-o voar para trás.
‘Maldito seja aquele bastardo! Ele é feito de pedra ou o quê?!’
Sunny se contorceu no ar e caiu de pé, sentindo o gosto de sangue na boca. Aquele golpe de ombro foi poderoso o suficiente para quebrar uma parede de pedra.
Seus ossos temperados não se quebraram, no entanto.
Rangendo os dentes, ele imediatamente se moveu, desviando de um golpe poderoso, e desceu sua lança sobre o inimigo.
‘Tudo bem… isso é bom… quanto mais eu sobreviver, melhor eu entendo seu estilo… quanto melhor eu entender seu estilo, mais eu vou sobreviver…’
Os dois lutaram ferozmente, nenhum deles mostrando qualquer sinal de dúvida, hesitação ou fraqueza. Sim, Sunny era mais jovem e menos poderoso… mas ele era habilidoso e experiente também. Ele era implacável e astuto também.
Ele próprio era um assassino.
Pierce conseguiu acertar vários golpes debilitantes, sacudindo seu corpo inteiro. A Corrente Imortal aguentou, mas por baixo dela, Sunny estava machucado e maltratado.
No entanto, ele conseguiu romper a defesa do cavaleiro e desferir alguns golpes. Os resultados foram menos do que ideais, no entanto. Mesmo quando ele conseguiu enfiar a ponta da Visão Cruel através de uma rachadura na armadura do inimigo, foi como tentar cortar a pele de um monstro. Ele só conseguiu raspar o bastardo um pouco, e fazer algumas gotas de sangue rolarem…
Por que a chama divina não era tão destrutiva quanto deveria ser? O que havia de errado com esse monstro?!
Pierce o empurrou para longe, olhou brevemente para o ferimento superficial e sorriu sombriamente, sem mostrar qualquer indicação de estar incomodado com isso.
“…Isso é tudo que você pode fazer? Não é o suficiente… nem de longe o suficiente, ratinho.”
Sunny rosnou.
“Cale a boca! De repente você tem tempo para desperdiçar fôlego?!”
Com isso, ele atacou novamente, dessa vez mudando o encantamento da lâmina de espelho de chama incandescente para dano de alma invisível e insidioso.
Pierce rosnou e desviou o golpe sem muito esforço.
… Já estava quase na hora, no entanto.
Quando o Mestre decidiu falar, sem dúvida visando distrair e agitar o oponente, Sunny teve uma fração de segundo para dar uma olhada em como suas Sombras estavam.
A Serpente estava prestes a destruir um dos Ecos e já havia ferido outro.
A Santa estava pior. Diante de seis oponentes, ela não conseguiu lançar um ataque bem-sucedido. Alguns dos Ecos ao seu redor estavam gravemente feridos, mas nenhum parecia estar perto da morte.
Essa não era sua tarefa, no entanto.
Na verdade, Sunny preferia que ela não eliminasse nenhum dos Ecos. Ele os queria todos inteiros, atacando constantemente a cavaleira taciturna.
Dando mais e mais golpes em seu escudo.
A Vingadora Paciente…
Agora, sua superfície estava brilhando com uma luz laranja furiosa, como se houvesse chamas furiosas queimando sob o aço frio. E havia, em certo sentido.
Uma sequência de runas surgiu em sua memória:
[Metal Frio] – Descrição do Encantamento: “Este escudo pode armazenar uma parte do dano de impacto que recebe para fortalecer outra arma de seu portador ou desencadear uma onda de fogo imolante.”
Bem… a essa altura, o Vingador Paciente recebeu dano de impacto mais do que suficiente para liberar um oceano de chamas. Mais alguns golpes e ele iria sobrecarregar, enviando todo aquele fogo para fora.
Assim que Sunny pensou nisso, mais dois golpes atingiram o escudo, e o brilho laranja furioso ficou mais forte, lentamente se tornando branco incandescente.
Atualmente, a Santa estava empunhando o amuleto Flor de Sangue também. Com todos os cadáveres desmembrados espalhados por aí, seu encantamento havia atingido seu limite há muito tempo, fortalecendo todas as Memórias que a Sombra empunhava com força desenfreada.
Sunny bloqueou o golpe de Pierce e deslizou para trás, suas mãos tremendo com a força dele.
Ao mesmo tempo, a Santa girou e desviou mais duas espadas com seu escudo. Sua superfície estava quase totalmente branca agora.
‘Quase lá… d-droga…’
Sunny deu um comando mental, e a sombra que estava fortalecendo a Santa fluiu do corpo gracioso do demônio para o escudo furiosamente brilhante.
Outro golpe atingiu o Vingador Paciente.
A Santa se preparou, colocando o ombro atrás dele.
‘Droga!’
… E no momento seguinte, uma explosão aterrorizante sacudiu todo o santuário interno.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.