Capítulo 587: A Explosão
Combo 12/120
Um momento antes do Vingador Paciente detonar, Sunny caiu para trás e mergulhou na sombra projetada por um largo pilar de pedra. Ele notou uma pitada de surpresa nos olhos de Pierce e, no segundo seguinte, tudo foi subitamente afogado por uma luz branca ofuscante…
O som veio em seguida, um rugido estrondoso que provavelmente teria destruído seus ouvidos se ele não tivesse se transformado em uma sombra. Então, a onda de choque chegou, obliterando o pilar e transformando-o em uma massa de escombros voadores. O abrigo de Sunny foi destruído e ele foi jogado de volta ao mundo corpóreo… bem a tempo de ser engolido por uma chama aterrorizante e imoladora.
Felizmente, ele havia invocado a Memória do Fogo bem no início da luta. Protegido por seu encantamento e pela Corrente Imortal, Sunny resistiu ao calor aterrorizante. Seus olhos estavam bem fechados e, portanto, apenas suas pálpebras estavam chamuscadas.
A explosão… acabou sendo muito mais poderosa do que ele esperava.
‘M-maldição…’
O salão foi completamente dizimado. Os pilares que sustentavam seu teto foram destruídos, e suas paredes racharam, algumas seções desmoronando completamente. Os corpos dos Perdidos assassinados foram praticamente apagados da existência, e tudo foi obscurecido por uma nuvem de pó de pedra misturada com uma fina névoa carmesim, que apareceu depois que a poça de sangue evaporou.
Em todo esse caos, Sunny foi capaz de sentir algumas formas familiares. A Serpente se fundiu com as sombras antes da explosão, então ela estava ilesa.
A Santa, no entanto, não teve tanta sorte — seu braço esquerdo inteiro foi arrancado no ombro, a armadura de ônix mutilada e revelando pele de alabastro chamuscada. Pó fino de rubi fluía do ferimento terrível, caindo no chão como um fluxo de uma ampulheta mórbida, como se estivesse contando quanto tempo ela tinha de vida.
Esse foi o resultado de fortalecer e sobrecarregar uma Memória Ascendente… até mesmo o portador não estava a salvo das consequências, como se viu.
A boca de Sunny se contraiu, e ele imediatamente dispensou a cavaleira taciturna, então chamou de volta sua terceira sombra.
No curto momento antes que ela o alcançasse e se enrolasse em seu corpo, ele conseguiu sentir o resto do salão devastado.
Os Ecos pareciam ter sido obliterados. Welthe estava ajoelhado à distância, abalada e superficialmente ferida, mas ainda viva. Mordret estava esparramado no chão, aparentemente jogado para fora de sua invisibilidade.
… Apenas Pierce ainda estava de pé, como se não tivesse sido afetado pela explosão. Sua armadura estava amassada e chamuscada, fios de fumaça subindo das rachaduras, mas o próprio Mestre parecia imperturbável. Na verdade, sua intensidade assassina só se tornou mais sufocante.
Ele era como um penhasco de pedra inexpugnável que nunca poderia ser derrubado pelos ventos furiosos.
Não querendo se revelar, Sunny suprimiu um rosnado enfurecido e silenciosamente avançou.
A lâmina prateada da Visão Cruel assobiou silenciosamente, disparando em direção ao coração do bastardo.
No entanto..
.
No último momento, Pierce se moveu e facilmente desviou o golpe com sua espada, jogando a lança para fora do curso. Seu punho blindado brilhou, voando em direção à cabeça de Sunny.
Quando o golpe acertou, Sunny ficou cego por um momento. Seus olhos ainda estavam fechados, mas foi como se algo explodisse atrás de suas pálpebras e, ao mesmo tempo, sua mente ficou em branco. Ele só sentiu o mundo girar.
Desorientado, Sunny continuou sua investida e colidiu com o temível Mestre. O impacto jogou os dois no chão em um barulho de metal.
Eles voaram para trás, então colidiram contra o chão de pedra. Pierce agarrou Sunny pela garganta e deu uma joelhada em seu abdômen, causando outra explosão de dor que se espalhou por seu corpo e o fez rolar sobre sua cabeça e para longe.
… Mas não antes que a mão livre de Sunny serpenteasse em direção a uma das rachaduras na armadura do Cavaleiro Ascendente e plantasse algo profundamente em sua carne.
Uma agulha longa e estreita forjada em aço preto, com fio de ouro enrolado em uma das pontas.
Impulsionado com toda a força de Sunny, o Fardo Celestial afundou na carne de Pierce quase completamente, com apenas alguns centímetros saindo de sua pele e mal visíveis na fissura estreita que marcava a superfície da armadura do cavaleiro.
Claro, uma agulha tão pequena não iria ferir um Mestre seriamente, ou mesmo desacelerar seus movimentos. Mas dano não era o que Sunny queria.
Rolando no chão, ele se contorceu e caiu de joelhos, deslizando alguns passos para trás e quase instantaneamente recuperando o equilíbrio.
A poucos metros de distância, Pierce já estava se levantando também. Seus olhos estavam cheios de intenção de matar, e sua espada longa brilhava enquanto refletia as chamas queimando ao redor deles. Ele estava pronto para terminar esta luta…
Mas então, algo estranho aconteceu.
O temível Mestre balançou de repente, uma expressão confusa aparecendo em seu rosto. Um momento depois, as solas de suas botas blindadas se separaram do chão de pedra e se ergueram no ar.
… O Fardo Celestial era a Memória que Sunny havia trocado por pontos de contribuição após ajudar a Mestre Jet a derrubar o demente Desperto, Lâmina das Sombras Kurt. Seu único encantamento era simples e direto: seres vivos perfurados pela agulha flutuariam para cima, para cima, para cima, até que ela fosse removida.
Sunny a adquiriu para combinar o encantamento com a Asa Negra e receber a habilidade de voar para fora do Céu Abaixo, se necessário.
O que não significava que não tivesse outros usos.
… Pierce estava subindo no ar, seus pés já a um metro do chão. Sua confusão inicial havia desaparecido, e ele rapidamente olhou para baixo, para a ponta da agulha enterrada em sua carne. A mão do Mestre disparou em direção a ela, mas os dedos de sua manopla blindada eram muito grossos e desajeitados para retirar a agulha na primeira tentativa.
Sunny não tinha dúvidas de que conseguiria em breve. Ele também tinha quase certeza de que o cavaleiro Ascendente possuía pelo menos uma Memória em seu arsenal que seria capaz de ajudá-lo a neutralizar ou controlar o efeito do Fardo Celestial.
No entanto, ambas as opções exigiriam algum tempo, não importa quão curto.
O tempo que Sunny não lhe daria.
Ele empurrou sua mão para frente, enviando o Fragmento do Luar voando em direção ao olho de Pierce. Sem nada para usar como apoio, o cavaleiro foi privado da própria base da habilidade de combate — a conexão do guerreiro com o chão. Ele não conseguia se mover para se esquivar, não conseguia controlar a distribuição de seu peso para montar uma defesa eficaz e não conseguia nem usar a maior parte de sua força.
No entanto, Pierce ainda conseguiu desviar da adaga fantasmagórica com sua espada… O que o deixou aberto e indefeso ao verdadeiro ataque de Sunny.
Assim que o Fragmento do Luar deixou sua mão direita, Sunny levantou a esquerda e colocou-a atrás de si, usou toda a força que as três sombras lhe deram, enviou uma torrente de essência para seus músculos e lançou a Visão Cruel para frente.
Seu arremesso foi realizado com forma perfeita, assim como Effie o havia ensinado.
No último momento, as três sombras fluíram de seus dedos e se enrolaram na lâmina prateada da lança sombria.
Os olhos de Pierce se arregalaram.
A Visão Cruel disparou pelo ar como um cometa negro e afundou no peito do temível cavaleiro. A força do arremesso foi tão grande que atravessou sua armadura danificada, sua pele e ossos duros e, então, seu coração.
Ainda afetado pelo Fardo Celestial, o corpo do Mestre foi lançado voando para cima com uma velocidade assustadora e empalado nas pedras, pendurado sem vida no teto alto do salão devastado.
Um fluxo de sangue caiu como chuva carmesim.
Sunny cambaleou, então apoiou seu peso com as mãos e soltou um suspiro trêmulo.
‘Venha… vamos…’
Um momento se passou em silêncio, e então, ele finalmente ouviu a voz dolorosamente familiar.
Desta vez, o sussurro do Feitiço soou como uma bela música para seus ouvidos:
[…Você matou um humano Ascendente, Pierce.]
[Sua sombra ficou mais forte.]
‘Deuses… eu realmente fiz isso…’
Sunny sorriu sombriamente, permitiu-se um segundo de descanso e então se levantou, sabendo que a batalha não acabou.
Mordret e Welthe ainda estavam lá, ambos tão mortais quanto o maldito bastardo que ele tinha acabado de matar.
Ele dispensou a Visão Cruel e imediatamente a convocou novamente, simultaneamente verificando sua reserva de Essência das Sombras. Sunny tinha gasto muito, mas não tanto a ponto de se preocupar… ainda.
A Serpente da Alma apareceu das sombras e deslizou sobre sua pele, transformando-se em uma tatuagem intrincada.
Ainda mantendo os olhos fechados, em parte por precaução e em parte porque suas pálpebras estavam queimadas e doloridas como o inferno, Sunny estendeu seu sentido das sombras para a frente e tentou entender o que estava acontecendo com os outros dois participantes dessa batalha infernal.
Welthe estava parada a alguma distância dele, balançando. Suas mãos estavam pressionadas contra o rosto.
Enquanto isso, Mordret…
Sunny congelou
.
A sentinela feminina… estava morta.
Ele não tinha notado antes, mas ela estava caída sem vida no chão, seu pescoço torcido em um nível anormal.
‘Como… como isso pode ser?’
Algo não estava batendo… como Mordret poderia perder seu único recipiente tão facilmente? Ele só havia lutado contra um dos Mestres… certamente, ele tinha a habilidade de derrotar Welthe um a um. Caso contrário, o que ele estava planejando fazer se Sunny se aliasse aos cavaleiros de Valor? Como ele havia planejado resistir a ambos, muito menos com um terceiro inimigo adicionado à mistura?
O Príncipe do Nada não poderia ser tão fraco…
De repente, um pequeno detalhe atraiu a atenção de Sunny.
Uma das mãos da sentinela estava fechada em punho, algo balançando nela.
Um pedaço de uma corrente rasgada…
… Aquela corrente não parecia terrivelmente familiar?
Uma sensação fria e desconfortável surgiu no peito de Sunny. Ele virou a cabeça ligeiramente e se concentrou no último sobrevivente das forças de Valor, procurando por…
Welthe riu de repente. A voz dela soou estranha e diferente.
E seu amuleto… o amuleto da bigorna se foi.
A Mestre abaixou as mãos e sorriu.
“Ah! Isso é muito, muito melhor…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.