Índice de Capítulo

    Combo 89/120

    Um silêncio tenso se instalou na residência opulenta do feiticeiro louco… que, enquanto isso, estava encarando Sunny com uma expressão indescritível em seu rosto pálido e lindo. Noctis não parecia nada feliz, apesar de finalmente descobrir o segredo que ele estava procurando por todo esse tempo.

    Naquele silêncio, a voz rouca de Kai de repente ressoou, cheia de curiosidade educada:

    “Sinto muito… mas aquela faca de vidro de que você está falando… por que exatamente precisamos dela?”

    Tanto Sunny quanto Noctis se viraram para ele. Após uma pausa estranha, o imortal coçou a nuca e respondeu: 

    “Ah… essa coisa, veja bem, é a única coisa que pode matar Sevras, o abençoado do Sol. E eu realmente, realmente quero matá-lo.”

    Percebendo uma leve confusão no rosto do arqueiro, ele pensou por um momento e então acrescentou:

    “Certo, hoje em dia as pessoas o chamam de Sevirax, o Lorde do Marfim. Você já ouviu falar dele, sim?”

    Kai demorou um pouco, então olhou para suas mãos enfaixadas e disse calmamente:

    “… Sim. Você pode dizer que sim.”

    Ele fechou os olhos por um momento e então sorriu.

    “Nesse caso, precisamos recuperar a Faca de Vidro. E nossa amiga. Lorde Noctis… certamente, há algo que podemos fazer? Você sabe muito sobre essa seita delas. Existe uma maneira de você entrar no Templo do Cálice, encontrar a faca e nossa amiga e trazê-las de volta ao Santuário?”

    Noctis olhou para ele por um tempo, então balançou a cabeça.

    “Não, não há como eu invadir o Templo. Pelo menos não sem destruí-lo completamente, o que condenaria aquela sua amiga junto com o resto da seita… infelizmente, esse também é um dos lugares em que não posso me infiltrar disfarçado… uh, me infiltrar de novo, quero dizer…”

    Sunny e Kai se entreolharam, e então, o arqueiro perguntou cautelosamente:

    “Se for esse o caso… e se nos infiltrarmos, em vez disso?”

    O feiticeiro olhou para eles com surpresa, e então riu:

    “Sunless e Vento da Noite… que par estranho vocês são! Vocês não conhecem o medo? Acabei de dizer o quão assustadoras as Donzelas de Guerra são!”

    Sunny sorriu, mostrando suas presas afiadas, e então deu de ombros. Kai balançou a cabeça e respondeu pelos dois, poupando-o de ter que fazer isso:

    “Ah, pelo contrário. Nós dois somos realmente muito covardes. Mas, Lorde Noctis… você pode não saber disso, mas Sunless e eu… podemos ser um pouco assustadores.”

    O Transcendente imortal lançou-lhes um olhar duvidoso e então balançou a cabeça.

    “De alguma forma, eu acredito. Mas não, não, não importa! Mesmo se vocês estiverem dispostos, não podem entrar no Templo do Cálice. Somente mulheres são permitidas lá dentro, e não tem nenhuma mulher aqui. Elas só darão passagem a guerreiras de extrema habilidade, aquelas que estão veladas em pavor e no cheiro de numerosos campos de batalha sangrentos… talvez com alguns servos humildes, na melhor das hipóteses. Vocês dois são homens, então é inútil tentar.”

    Sunny hesitou por alguns momentos, então suspirou profundamente e disse:

    “Na verdade… isso não será um problema.”

    Noctis piscou algumas vezes e olhou para ele com diversão confusa.

    “Uh… como assim? Sunless…”

    O feiticeiro lançou-lhe um olhar estranho e perguntou com um sorriso travesso:

    “… Há algo que eu não saiba sobre você?”

    Sunny olhou para ele sombriamente, franziu o cenho e respondeu em um tom cortante:

    “Há bastante! Mas não foi isso que eu quis dizer. Eu só tenho uma guerreira de habilidade terrível… em mãos.”

    Com isso, ele invocou a Santa. Duas chamas rubi se acenderam nas profundezas de sua sombra, e então o demônio taciturno saiu dela, envolto em escuridão. Sua figura graciosa apareceu no meio da residência do feiticeiro, e então a Sombra virou a cabeça ligeiramente, encarando o mestre do lugar com fria indiferença.

    Noctis olhou para ela, seus olhos se arregalando. Seus lábios tremeram.

    “Isso… isso…”

    O feiticeiro se inclinou para frente, sua expressão congelada, e então de repente cerrou os punhos com excitação:

    “… Essa armadura! O design! O ajuste! Oh, deuses… quem forjou essa obra-prima?! Sunless, por favor, me diga!”

    A Santa inclinou a cabeça um pouco, enquanto Sunny e Kai encaravam o Transcendente imortal com expressões inexoráveis. Após alguns momentos de silêncio mortal, Sunny pigarreou.

    “Uh… na verdade, não tenho certeza. Príncipe do Submundo, eu acho. Espere, você não me viu usando uma armadura semelhante?”

    Noctis olhou para ele confuso, então acenou com a mão desdenhosamente:

    “Ah, se eu vi, você não deve ter feito justiça. Essa beleza, no entanto… então era o irmão mais novo da Esperança, hein? Quem diria que ele tinha um gosto tão impecável!”

    Finalmente, o feiticeiro percebeu o que estava ao seu redor e moveu seu olhar para cima, encarando diretamente os olhos rubis da Santa. Seu sorriso se alargou, mas então ficou um tanto estranho. Ele olhou para Sunny com confusão:

    “Sunless… esta é uma das suas Sombras, sim? Como ela pode ser mais poderosa que você? Oh, você herdou esta criatura sublime do Lorde das Sombras? Aquele patife… ele estava escondendo um tesouro de mim todo esse tempo!”

    Sunny não gostou nem um pouco do jeito que Noctis estava olhando para a Santa. Na verdade, ele de repente sentiu um impulso muito forte de tirar o sorriso lascivo do rosto do imortal… o que não teria sido muito sensato, considerando quem aquele imortal realmente era…

    Ele cerrou os dentes.

    “… Não. Se você quer saber, eu mesmo a criei. E também, ela pode ouvir você. Tenha algumas maneiras, ok?”

    Noctis congelou, então se encolheu e de repente se tornou muito cortês.

    “Uh… desculpe…”

    Ele olhou para a Santa, então andou ao redor dela, estudando o demônio taciturno com uma expressão muito séria. A Sombra não se moveu, aparentemente indiferente à sua presença. Finalmente, o feiticeiro retornou ao seu lugar anterior e sorriu.

    “Aquela sua Sombra pode realmente ser permitida no Templo do Cálice. Ela tem… uma presença boa. Até eu estou impressionado! Vocês dois vão se passar por servos dela, eu presumo?”

    Sunny e Kai se entreolharam, então assentiram. O feiticeiro se virou, pensando, então disse pensativo:

    “Isso… pode realmente funcionar. Uma vez lá dentro, você pode encontrar sua amiga e localizar a Faca de Vidro. Isso será extremamente perigoso, mas não impossível. Se você tiver sucesso, eu posso garantir sua fuga segura… no entanto…”

    Noctis olhou para eles, sua expressão ficando sombria.

    “Sunless, Vento da Noite… se as coisas derem errado dentro do Templo do Cálice, nem eu serei capaz de salvá-los. Vocês estarão por conta própria… então pergunte a si mesmo seriamente se vale a pena arriscar suas vidas para resgatar sua amiga. Você pode fazer novos amigos, você sabe… mas você só pode morrer uma vez.”

    Kai olhou para o feiticeiro imortal e sorriu:

    “… Vale a pena.”

    Sunny não foi tão rápido em falar. Depois de um tempo, ele bufou e desviou o olhar.

    “Eu não faço amigos facilmente, então os que eu tenho são extremamente valiosos. É preciso proteger seus objetos de valor, sabia? Isso é apenas lógica básica…”

    Ele olhou para Noctis com uma expressão sombria e acrescentou:

    “Além disso, quem disse que você só pode morrer uma vez? Eu já morri cem vezes, e isso foi logo depois de conhecer você… me matar é realmente um esforço muito problemático…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (19 votos)

    Nota