Índice de Capítulo

    Combo 114/120

    Effie, que já estava se levantando para sair, congelou, então lentamente se sentou novamente. Kai deixou sua máscara de madeira cair no chão e o encarou com os olhos arregalados. Até Cassie pareceu um pouco atordoada, apesar de já saber da maioria das coisas que ele tinha acabado de dizer.

    Um silêncio mortal se instalou na sala, e Sunny se viu sendo perfurado por dois olhares perplexos.

    Ele coçou o pescoço, então tossiu sem jeito e desviou o olhar.

    “É… isso é mais ou menos tudo o que eu queria dizer…”

    Claro, a decisão de revelar esses segredos para seus amigos não foi fácil. Na verdade, ia contra tudo em que Sunny acreditava… cada instinto em seu corpo gritava que ele estava cometendo um erro terrível.

    Mas o instinto nem sempre era o melhor conselheiro. Caso contrário, qual era o sentido de ter inteligência e a capacidade de pensar sobre suas decisões?

    O fato é que Sunny já havia causado danos irreparáveis ​​aos seus relacionamentos uma vez por causa de sua natureza desconfiada. De volta à Costa Esquecida, ele guardou seus segredos um pouco bem demais, falhando em entender como sua falsidade faria os outros o perceberem.

    Claro, ele tinha um motivo para se comportar da maneira que agiu… e sim, ele nunca realmente mentiu para seus aliados, simplesmente retendo ou manipulando um pouco as informações para se manter seguro.

    Mas os outros não sabiam sobre seus motivos. Tudo o que sabiam era que sua confiança nunca era totalmente retribuída, e que ele estava cheio de segredos, discrepâncias e maneiras insidiosamente sutis de manter esses segredos para si mesmo. Sunny nunca se explicou… e na ausência de uma explicação, o mal-entendido estava fadado a inevitavelmente tomar seu lugar, talvez com resultados terríveis.

    Quem sabe… se tivesse sido mais aberto com Nephis, ela poderia não tê-lo considerado um mentiroso, absorvendo essa falsa percepção. As coisas teriam terminado de forma diferente, então?

    Independentemente disso, atualmente, Sunny conhecia os Aspectos… e, mais importante, os Defeitos de cada membro da coorte. Mas eles não podiam dizer o mesmo. Eles revelaram suas fraquezas a ele, mas ele se agarrou às suas, falhando em retribuir essa confiança.

    Por enquanto, tudo parecia bem… mas essa natureza unilateral da amizade deles estava fadada a apodrecer no futuro, e a pequena rachadura que ela criou poderia crescer em tamanho, eventualmente destruindo-a.

    Além disso… até Mordret sabia de seus segredos. Teria sido bobo se o Príncipe do Nada soubesse, mas Effie e Kai não sabiam. Sem mencionar que era perigoso…

    Então, Sunny decidiu dar um salto de fé e depositar sua confiança em seus amigos. De qualquer forma, já havia demorado muito… mas, maldição!

    Por que ser honesto com as pessoas parecia tão… nojento?

    ‘Que sensação repugnante… maldição, estou todo me coçando…’

    … Depois de um minuto inteiro de silêncio atordoado, Effie finalmente falou, sua voz soando estranhamente mansa:

    “Agora… espere, espere um minuto…”

    Ela levantou sua pequena mão e mostrou um dedo.

    “Seu Defeito… nós meio que já tínhamos uma ideia geral, depois de passar tanto tempo com você. Ainda é… espera, você não consegue mentir? O quê?”

    Sunny deu de ombros.

    “Eu não consigo mentir em voz alta, e sou compelido a responder qualquer pergunta que me façam com sinceridade, ou pelo menos da melhor forma que puder.”

    Ele esperava que algum tipo de pergunta picante viesse imediatamente, mas Effie permaneceu em silêncio, mostrando o quão perplexa ela estava. Até mesmo sua travessura habitual desapareceu. Em vez disso, a garotinha simplesmente levantou um segundo dedo.

    “… Tudo bem. O Nome Verdadeiro… nós meio que descobrimos isso também. Você parecia relutante em compartilhá-lo, por algum motivo, então Kai e eu não pressionamos.”

    Sunny soltou um suspiro pesado, hesitou por um momento, então se forçou a falar:

    “Isso… tem a ver com uma Habilidade Inata do meu Aspecto. Se certas condições forem atendidas, isso pode me tornar vulnerável àqueles que conhecem meu Nome Verdadeiro. É por isso que mantive isso em segredo… e também me esforcei muito para parecer o mais fraco e patético possível, para que ninguém sequer suspeitasse que um fraco como eu pudesse possuir um Nome Verdadeiro.”

    Seu rosto ficou um pouco sombrio.

    “Ser considerado um fraco geralmente é ótimo, porque faz com que os inimigos me subestimem. Estou mais do que bem com as pessoas pensando pouco de mim. Mas… uh… depois que comecei a fingir, as coisas saíram do controle muito rápido…”

    Effie piscou algumas vezes, permaneceu em silêncio por um momento e levantou um terceiro dedo.

    “Bem, acho que isso explica algumas coisas. Agora, sobre Lorde Mongrel — nós sabíamos, é claro! Quer dizer, era meio óbvio…”

    Nesse ponto, Kai e Cassie se viraram para ela e falaram simultaneamente. Kai pareceu ainda mais surpreso do que antes:

    “O quê?! Eu não sabia!”

    … Cassie, enquanto isso, parecia um pouco confusa. Ela perguntou hesitante:

    “Uh… desculpe, mas quem é Lorde Mongrel?”

    Effie olhou para eles com uma expressão engraçada.

    “O que você quer dizer com não sabia? Foi você quem o ajudou a comprar aquela armadura!”

    Kai abriu a boca, depois fechou, depois abriu de novo:

    “… Espera, que armadura? Eu ajudei… a armadura de pedra do Mercado de Memórias? Aquela coisa feia e empoeirada? Não, não é a mesma! O material é completamente diferente! O ajuste, o design… a armadura de Mongrel é muito chique! Nem um pouco como aquele desajeitado de pedra!”

    Sunny cobriu o rosto e disse sombriamente:

    “A pedra se transforma em um metal pétreo devido a um encantamento… ela só foi quebrada e exigia um Desperto para ativar o processo de restauração. Quanto ao ajuste, você lembra que as Memórias se ajustam para acomodar o corpo do dono, certo? Inferno… agora que eu tenho uma cauda, ​​até ela é blindada quando eu invoco o Manto.”

    O jovem olhou para ele com uma expressão perdida, então se recostou na cadeira.

    “Oh… uh… entendo, então. Mas, quero dizer… não, deixa pra lá…”

    Sunny massageou as têmporas.

    “Eu nunca quis que Mongrel ficasse famoso. Eu só queria praticar esgrima na Paisagem dos Sonhos, e todos os bons pseudônimos já estavam tomados. Quem diria que uma maldita emissora espalharia o clipe de mim entregando-o para todos os lugares da rede? Oh, deuses… e as coisas só pioraram depois disso…”

    Effie olhou para ele, depois para seus três dedos, então fechou um pequeno punho.

    “Mas o resto… um Aspecto Divino?! O quê?! Isso existe mesmo?! Três núcleos de alma?! A linhagem de um daemon… o que é isso?! E o que vem depois, você vai nos dizer que tem uma Memória Divina ou algo assim?!”

    A garotinha soltou uma risadinha nervosa e balançou a cabeça zombeteiramente.

    Sunny olhou para ela por um tempo, então pigarreou cautelosamente.

    “Ah, bem… na verdade… eu tenho duas…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota