Índice de Capítulo

    Combo 01/300

    Logo depois que as Sombras partiram, a conexão que Sunny compartilhava com elas diminuiu. Ele ainda conseguia sentir a existência delas, mas não muito além disso. O mesmo aconteceu com as sombras feliz e assustadora — quando Pesadelo e a Serpente da Alma deixaram o alcance do Controle das Sombras, que havia crescido para cerca de quatro quilômetros, ele perdeu a capacidade de percebê-las, e o mundo através delas.

    Sunny sentiu que elas estavam lá fora, em algum lugar, mas era só isso. A perda repentina de ser capaz de ver e ouvir através de duas de suas três sombras foi abrupta e chocante, como se ele tivesse perdido um olho e um membro de repente. Isso fez Sunny se sentir muito desconfortável.

    Não apenas seu poder foi severamente diminuído na ausência de suas companheiras leais, tornando-o extremamente vulnerável, mas ele também se preocupava com elas. Houve muitas oportunidades de enviar a Santa para caçar sozinha no passado, mas Sunny nunca o fez. O risco era muito alto… tanto para a Sombra quanto para ele. Eles eram mais fortes juntos…

    Sombras não foram feitas para ficar longe de seu mestre.

    Mas não havia outra escolha agora. Ele não sabia exatamente quando os três Lordes das Algemas iriam agir, mas não havia muito tempo antes. Antes do confronto final começar, Sunny tinha que se tornar um Diabo.

    … Nephis já era uma Tirana, afinal. Não seria bom deixá-la ficar tão à frente.

    Com um suspiro, ele se virou e voltou para seu quarto. A sombra ranzinza o seguiu, tentando não mostrar que também sentia falta de seus irmãos.

    As Sombras tinham ido embora, mas ainda havia muito que Sunny tinha que fazer. Ele tinha que se preparar para a batalha, tanto mental quanto fisicamente.

    Os próximos dias se passaram sem muita coisa acontecendo. Sunny treinou arco e flecha com Kai, praticou esgrima com Cassie e afiou sua maestria com a lança com a ajuda de Effie. Os outros três também estavam ocupados com seus próprios preparativos.

    De tempos em tempos, todos os quatro deixavam o Santuário para caçar e colocar seu trabalho em equipe à prova. Sunny também recebeu alguns fragmentos dessas pequenas expedições.

    À noite, ele continuou a experimentar tecelagem. No entanto, também teve o cuidado de dormir o suficiente. Não seria bom entrar na batalha final exausto…

    Depois de vários dias assim, enquanto Sunny estava deitado na cama, o Feitiço de repente sussurrou em seu ouvido:

    [Você matou um Monstro Caído, Matador Velado.]

    [Sua sombra ficou mais forte.]

    Sunny sentou-se e olhou para a escuridão, tenso. Então, um deles havia encontrado uma presa… ele não sabia qual era — Santa, Serpente ou Pesadelo — ou mesmo se eles estavam feridos na luta. Tudo o que ele sabia era que uma de suas Sombras havia saído vitoriosa e não foi destruída.

    Depois daquela primeira morte, os Fragmentos de Sombra começaram a fluir em sua alma com frequência, fazendo com que o objetivo de formar um novo núcleo antes do confronto fatídico parecesse menos desesperador.

    Enquanto isso, tudo o que Sunny podia fazer era continuar.

    Duas semanas de prática de tecelagem depois, ele podia dizer com orgulho… que ele tinha conseguido destruir com sucesso trinta e oito das trinta e nove Memórias recebidas no Coliseu Vermelho. A única que restava era a flauta de osso esmeralda. No entanto, isso o salvou de danificar suas Memórias reais, pelo menos.

    Após o sucesso inicial de transplantar encantamentos, Sunny descobriu que não era tão fácil quanto ele pensava… bem, nunca tinha sido realmente fácil, mas agora, ele percebeu que havia mais coisas que ele tinha que considerar do que simplesmente o padrão da trama em si.

    Cada Memória tinha uma certa capacidade quando se tratava de acomodar encantamentos. Quanto mais poderoso era um encantamento, mais fardo ele colocava na trama. Para resistir a ele, as tramas precisavam ser amarradas a âncoras, cada uma servindo como um nexo para os fios de essência.

    Sunny criou essas âncoras a partir de Fragmentos de Alma — quanto mais ele usava, maior era o grau da Memória e maior era sua capacidade. No entanto, o nível dos fragmentos também desempenhou um papel, embora de uma maneira ligeiramente diferente. Além da capacidade, as tramas também tinham um limite de intensidade que podiam suportar.

    Encantamentos mais poderosos colocam muita pressão nos fios e nas âncoras, e assim, tanto os fios quanto as âncoras tinham que ser de um nível alto o suficiente para suportar. Além disso, apenas os encantamentos mais fracos podiam ser ativados passivamente, contando com a própria energia da alma da Memória — todo o resto só funcionaria quando saturado pelo fluxo de Essência da Alma do portador.

    … Mas isso não era tudo.

    Sunny descobriu da maneira mais difícil que nem todas as Memórias podiam acomodar todos os encantamentos, independentemente de terem capacidade e tolerância suficientes. Alguns simplesmente não eram feitos um para o outro. Ele suspeitava que o nome da Memória e, portanto, sua natureza, desempenhavam um papel nisso.

    Ele havia transferido os encantamentos [Sonorização] para o Sino de Prata e a Pedra Comum, e também fez a Pedra Comum, que era capaz de repetir os sons que ouvia, repetir as palavras que Sunny pensava também. Ambas as mudanças melhoraram as qualidades originais das Memórias, em vez de introduzir algo totalmente novo. Elas não estavam em conflito com suas naturezas.

    No entanto, quando ele tentou fazer algo mais radical, os resultados foram desastrosos. Ele não podia adicionar um encantamento destinado a destruir a uma Memória que deveria proteger, a menos que ele quisesse que toda a trama se desfizesse.

    Não era fácil entender a verdadeira natureza das Memórias, no entanto… o Vingador Paciente, por exemplo, era um escudo, e seu propósito era proteger seu mestre. E ainda assim, esse escudo possuía encantamentos capazes de semear devastação total no campo de batalha. Então, Sunny levou muito tempo — e muitas Memories desperdiçadas — para ter uma noção inicial das nuances de quais encantamentos ele poderia transferir, e para onde.

    A dica estava debaixo do seu nariz o tempo todo… o nome da Memória escondia o segredo de sua natureza. Ele ainda não conseguia compreendê-la completamente, mas depois de destruir dezenas de Memórias, Sunny conseguiu desenvolver um senso intuitivo que lhe permitiu vislumbrar a direção geral das coisas, pelo menos.

    Não era muito… mas era alguma coisa.

    ***

    No início do quinto mês no Pesadelo, Sunny se viu em uma ilha um tanto familiar. A alguma distância dele, uma floresta de árvores altas se erguia, a escuridão aninhada entre seus troncos.

    A floresta parecia diferente de como tinha sido no futuro. Lá, as árvores estavam retorcidas e dobradas, sua casca se tornava escura e áspera. Mas aqui, elas não precisavam mudar e se adaptar ao fardo devastador do Esmagamento ainda. E então, a floresta se erguia alta.

    … Os lobos, no entanto, eram mais ou menos os mesmos.

    A Criatura do Pesadelo que se lançava sobre ele era do tamanho de um pequeno caminhão, com pelo tão duro quanto arame de aço e um focinho longo e assustador. Suas mandíbulas eram largas o suficiente para morder um humano ao meio e fortes o suficiente para esmagar ossos e armaduras em pó.

    Quando a fera gigante pulou nele, Sunny desviou para a esquerda e permitiu que Effie avançasse contra a criatura, seu punho a mandando voando para o chão com um gemido. Um segundo depois, uma flecha caiu de cima, perfurando uma das patas do lobo e pregando-a no chão. Um florete fino brilhou no ar, fazendo o mesmo com outra.

    Effie apareceu perto do lobo, pressionando-o para baixo com toda sua força sobre-humana, e gritou:

    “Vamos! O bastardo é forte! R-realmente forte!”

    Sunny não os fez esperar. Pulando para frente, ele brandiu a Visão Cruel e a enterrou entre os seis olhos brilhantes da abominação. Quase instantaneamente, a chama da loucura queimando neles diminuiu e então se extinguiu.

    Sunny suspirou enquanto o Feitiço sussurrava:

    [Você matou um Monstro Caído, Lobo Terrível.]

    [Sua sombra ficou mais forte.]

    Ele não precisava da ajuda da coorte para matar um Lobo Terrível, é claro. Essas bestas vis eram presas fáceis para alguém como ele.

    … Ele, no entanto, precisava da ajuda deles para o que estava prestes a acontecer a seguir.

    Invocando as runas, Sunny encontrou a sequência familiar delas.

    As runas diziam:

    Fragmentos de Sombra: [3000/3000].

    Ele se preparou e, um momento depois, a voz do Feitiço ressoou mais uma vez:

    [Sua sombra está transbordando de poder…]

    Estava na hora de ele se tornar um Diabo.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota