Capítulo 716: Cabeça da cobra
Presente de Natal do Porta para vocês, aproveitem!
Combo 16/300
Uma figura rápida cruzou o céu e, então, um corcel negro pousou no convés de um navio voador, seus olhos queimando com luz carmesim. O garanhão tinha uma pelagem tão negra quanto a noite, dois chifres de metal adamantino e presas que lembravam as de um lobo.
Em suas costas cavalgava uma cavaleira graciosa vestida com armadura de ônix, a lâmina escarlate de seu odachi combinando com duas luzes rubis brilhando atrás da viseira de seu capacete fechado. Sem pausa, a cavaleira negra enviou seu corcel para frente, e sua espada brilhou, decapitando o guerreiro mais próximo da Legião do Sol em um golpe suave.
O outro Desperto congelou por um momento, repentinamente tomado por uma sensação fria de pavor.
E enquanto o medo rastejava em seus corações, as terríveis chamas carmesim queimando nos olhos do tenebroso garanhão se acenderam ainda mais. Ele moveu sua cabeça, mordendo o pescoço de outro soldado e rasgando-o completamente. Mais sangue fluiu para o convés…
Em outro navio, os soldados gritaram de repente e apontaram seus arcos para cima enquanto uma sombra enorme cobria o convés.
Mas eles estavam atrasados.
Quando uma rajada de vento levantada por asas poderosas jogou alguns deles para longe, uma criatura repulsiva caiu no convés. Parecia um leão gigante com cabeça de corvo, seu corpo magro e inteiramente preto. A criatura tinha duas patas traseiras poderosas e seis membros saindo de seu peito largo, cada um terminando com um conjunto de garras longas.
Músculos magros rolavam sob sua pele como vermes, e seu bico aterrorizante estava aberto, revelando fileiras de presas afiadas como agulhas e uma língua longa. Tanto as presas quanto a língua eram da mesma cor preta que o resto da monstruosidade abominável.
Usando o choque momentâneo dos guerreiros, a Serpente da Alma, que havia assumido a forma de um Mensageiro da Torre, estendeu seus seis braços e cortou seis corpos com suas garras. Sangue espirrou no ar, e um lamento assustador e medonho escapou de seu bico.
… E por último, na popa de outro navio, um demônio imponente vestindo armadura preta simplesmente apareceu das sombras, silenciosamente e sem que ninguém o notasse por uma fração de segundo.
Aquele segundo foi o suficiente para um raio voar de sua proa e atingir um guerreiro de armadura vermelha que estava se preparando para puxar a alavanca de uma balista na proa do navio. Instantaneamente, arcos de radiância furiosa acorrentaram uma dúzia de soldados mais próximos, matando vários, queimando alguns e atordoando o resto.
Dispensando o Arco de Guerra de Morgan, Sunny avançou e brandiu a Visão Cruel, assim como a tachi austera que segurava nas outras duas de suas quatro mãos. Ele sabia que seu tempo era curto… sim, Sunny era poderoso, e suas Sombras também. Mas quando os defensores da Cidade de Marfim se recuperaram do choque inicial, eles iriam mostrar que cada um deles também era um Desperto.
E então, quem sabia quanto tempo ele seria capaz de sobreviver?
A primeira coisa a fazer era cortar a cabeça da cobra…
Batendo em um soldado alto com seu ombro, Sunny o fez voar para longe e levantou o Fragmento da Meia Noite para um corte devastador para baixo. O capitão do navio — um homem de cabelos grisalhos com um rosto nobre e uma barba espessa — reagiu rápido demais, jogando sua própria espada para cima para bloquear o ataque.
No entanto, a tachi nunca desceu… se Sunny realmente quisesse atacá-lo com ela, nunca teria telegrafado seu ataque tão claramente. Em vez disso, a Visão Cruel disparou para frente de baixo, perfurando o capitão no peito. Infundida com chama divina, ela facilmente atravessou sua armadura e carne, matando o homem no local.
O Bélico só teve tempo de olhar para Sunny com os olhos nublados pela dor… e sorrir feliz. Então, ele caiu como uma árvore que foi cortada por um machado.
‘Malditos loucos…’
O capitão estava morto, o que tornaria as coisas mais fáceis para Sunny. No entanto, ainda havia dezenas de guerreiros Despertos no convés do navio, agora totalmente cientes de sua presença e clamando para derramar seu sangue. Sunny havia lutado contra muitos seguidores de Solvane no Coliseu Vermelho e sabia muito bem o quão habilidosos e poderosos eles eram.
Ele não tinha certeza de sua capacidade de sobreviver a uma batalha contra tantos, especialmente agora que não tinha sombras fortalecendo seu corpo.
Três delas estavam com a Santa, Serpente e Pesadelo, e a quarta estava no convés ensanguentado atrás dele para servir como seus olhos. Com o inimigo possuindo uma vantagem numérica tão terrível, ele julgou que estar ciente de seus arredores seria mais útil do que um pouco de força física.
… Independentemente disso, Sunny não iria lutar contra todos eles, a menos que fosse absolutamente necessário.
Jogando o cadáver do capitão para fora do caminho com um chute poderoso, Sunny correu para frente… e agarrou um dos remos de direção que o homem estava segurando.
Ele pode não saber pilotar um navio, mas ao assistir Noctis e Cassie fazendo isso, ele pelo menos sabia como derrubar um.
Quando a Lanterna das Sombras apareceu em seu cinto e devorou toda a luz próxima, escondendo-o em uma nuvem de escuridão e dificultando que os arqueiros o atingissem, Sunny puxou o remo de direção todo para a direita.
Lentamente, o navio voador começou a virar para a esquerda, saindo do curso e quebrando a formação.
Algumas flechas passaram zunindo por Sunny, uma ricocheteando em seu capacete e jogando sua cabeça para trás. Ele podia ver cerca de dez dos Bélicos mais próximos já correndo em sua direção, e mais atrás, ainda mais correndo para se juntar aos seus companheiros. Aqueles que tinham sido atordoados pelo Golpe do Trovão estavam voltando a si também.
‘Droga…’
Forçado a manter o remo no lugar e, portanto, imobilizado, ele cerrou os dentes e lançou a Visão Cruel como um dardo, visando matar o mais próximo dos inimigos que se aproximavam. No entanto, sua lança simplesmente congelou no ar, como se os atacantes estivessem cercados por uma barreira invisível.
No momento seguinte, uma bola de luz furiosa invadiu a nuvem de escuridão que o protegia, escurecendo um pouco, mas não desaparecendo instantaneamente.
Esse era o problema de lutar contra os Despertos… cada um deles tinha um Aspecto, e cada Aspecto era único, tornando-os terrivelmente imprevisíveis e difíceis de lidar.
Conforme mais flechas eram apontadas para sua cabeça, Sunny xingou, soltou o remo… e se dissolveu em sombras.
Sem ninguém para segurá-lo no lugar, o remo de direção retornou à sua posição natural.
… Mas o dano já estava feito.
Antes que alguém pudesse alcançá-lo, o navio voador capotou… e bateu direto na lateral de outro, perfurando-o com o bico de metal do aríete dianteiro e se enfiando profundamente na embarcação aliada.
Ambos os navios foram fortemente danificados pela colisão, mas a situação ainda não era irrecuperável. Se um capitão experiente agisse com pressa, pelo menos um, ou talvez até mesmo os dois navios poderiam ser salvos.
… Mas antes que isso pudesse acontecer, um diabo de quatro braços apareceu de repente das sombras na popa do navio abalroado.
E alguns momentos depois, seu capitão também estava morto.
Simplesmente assim, Sunny condenou dois navios e cem almas à morte com dois ataques de suas armas.
Ele olhou para o céu noturno por um momento e gemeu.
‘Só faltam novecentos e pouco… ótimo!’
Uma risada abafada e louca escapou de repente de seus lábios.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.