Capítulo 717: Liso com sangue
Combo 17/300
Enquanto cem almas despencavam para a morte em uma chuva de destroços de madeira, o diabo de quatro braços que os havia condenado à morte riu loucamente.
Claro, ele estava caindo com o resto… mas, diferente da maioria dos guerreiros no navio quebrado, o diabo há muito se acostumou a cair de grandes alturas. Afinal, ele já havia passado um mês inteiro caindo na escuridão infinita do Céu Abaixo.
Dissolvendo-se nas sombras, Sunny apareceu no convés do navio mais próximo. Sua espada brilhou, acabando com a vida de um soldado da Legião do Sol que estava em seu caminho e espalhando sangue no ar noturno. Houve apenas um momento antes que os inimigos ignorassem o choque de sua chegada repentina… e então, ele não perdeu tempo.
Atacando para frente, Sunny atingiu outro guerreiro nas costas com a Visão Cruel, cortou o Fragmento da Meia Noite na garganta de um arqueiro inimigo e enrolou sua cauda no pescoço de um terceiro soldado. Mandando o último para o mar com um arremesso poderoso, ele mostrou os dentes e olhou brevemente para o céu noturno.
Lá fora, no vazio sem luz, Effie e Kai conseguiram massacrar toda a tripulação de um dos navios e enviaram a embarcação para o resto da formação. A garotinha pulou da proa no último momento, e o arqueiro rápido a pegou, levando os dois para longe, em direção ao próximo alvo.
O navio onde a Santa e Pesadelo pousaram estava silencioso e escuro, sem nenhuma alma se movendo nele. Todos já estavam mortos, e o navio estava caindo para o lado, pronto para despencar. O corcel negro galopou pelo convés sangrento e voou para o céu, rompendo uma lacuna de cem metros com um único salto e pousando entre os Despertos medrosos em um navio diferente. O odachi escarlate da Santa brilhou…
A Serpente da Alma caiu no convés de outra embarcação voadora, a anterior que havia visitado se despedaçando ao cair na escuridão. Antes que os guerreiros pudessem reagir à aparição da abominação medonha, sua forma mudou de repente, transformando-se em uma massa de escuridão líquida. Então, a escuridão fluiu para a figura de um cavaleiro ameaçador, sua armadura negra forjada em aço antracito sem brilho e decorada com gravuras intrincadas. A grande espada do cavaleiro subia e descia como uma guilhotina, cortando carne e osso.
Sunny sorriu.
‘Nada mal…’
Effie e Kai destruíram dois navios, enquanto ele e suas Sombras destruíram quatro. As gárgulas destruíram ainda mais… nesse ritmo, destruir a frota inteira não seria tão impossível quanto parecia.
Mas, claro, isso era apenas uma ilusão.
A principal razão para isso era um fato simples, mas inescapável… que suas reservas de essência não durariam tanto tempo. Toda vez que Sunny usava o Passo das Sombras para viajar entre navios, ele desperdiçava uma grande parte do seu… sem mencionar o fato de que usar vários encantamentos ativos ao mesmo tempo estava constantemente drenando-o também. A Lanterna das Sombras era especialmente glutona.
Toda vez que a Serpente matava um inimigo, uma pequena quantidade de essência fluía para os núcleos de Sunny. No entanto, a Sombra sem forma estava consumindo sua própria essência a uma velocidade terrível — não só tinha que gastá-la para manter a forma de outras criaturas, mas usar suas Habilidades também tinha um custo. A Serpente da Alma não seria capaz de durar por muito tempo.
A segunda razão era que, por enquanto, a coorte tinha o elemento surpresa do seu lado. Assim que a frota percebesse o que estava acontecendo, derrubar os navios ficaria muito, muito mais difícil.
Então, tudo o que Sunny podia fazer era causar o máximo de dano que pudesse, o mais rápido que pudesse… e então esperar por um milagre.
Claro, com sua sorte, as chances eram de que ele teria que criar esse milagre sozinho.
… Matando outro inimigo, Sunny jogou seu cadáver para o lado e correu em direção ao capitão do navio, esperando matá-lo e semear discórdia na coordenação da tripulação da embarcação. No entanto, desta vez, ele falhou em decapitar o comandante com um golpe rápido — o oficial da Legião do Sol que comandava o navio desviou seu ataque com facilidade assustadora e então desferiu um golpe, jogando Sunny para trás.
Um silvo raivoso escapou de seus lábios.
‘Merda!’
O capitão… era um Ascendente, e um de poder notável também.
Lançando um rápido olhar para as dezenas de guerreiros ao seu redor, Sunny cerrou os dentes…
E lutou.
Ele lutou, lutou, lutou… como fez em frente ao Portal no mundo desperto, cercado por todos os lados por Criaturas do Pesadelo… usando tudo o que tinha, cada truque e engano que conseguiu reunir, e cada pedacinho de habilidade e experiência que ganhou nos últimos anos.
Logo, o convés do navio ficou escorregadio com sangue, a maior parte humano, mas não todo.
Havia algumas gotas do seu próprio sangue misturadas nele, brilhando com a luz invisível da divindade.
Sunny matou tantos inimigos quanto pôde, e então matou ainda mais. O Manto do Submundo ressoou quando uma chuva de golpes caiu sobre ele, algumas lâminas encontrando seu caminho através das finas rachaduras e mordendo sua carne. Ele girou e dançou, ceifando vidas e pulando através das sombras para evitar ser completamente cercado. Os guerreiros Despertos já eram ruins o suficiente…
Mas seu capitão Ascendente era simplesmente uma ameaça. Não importava o que Sunny fizesse, o homem simplesmente ignorava todos os ataques e perseguia, diminuindo a distância em uma fração de segundo, não importando o quão longe dele Sunny saltasse. Isso não podia continuar por mais tempo…
‘Eu… eu preciso matar esse bastardo… agora…’
Mais uma vez forçado a cruzar lâminas com o Ascendente e lutando para resistir ao golpe, Sunny ativou o encantamento [Portal das Sombras], afogando seus arredores imediatos na escuridão. Os soldados tropeçaram, falhando em se ajustar a tempo. O Ascendente, no entanto, já havia aprendido sobre essa habilidade e continuou a atacar, como se seus olhos pudessem se adaptar à falta de luz.
Isso teria sido muito ruim para Sunny… se ele não tivesse contado exatamente com esse fato.
Desativando o encantamento abruptamente, ele derramou sua essência na Visão Cruel. Instantaneamente, a escuridão foi substituída por um flash de luz solar brilhante. O capitão poderia ter sido capaz de ajustar seus olhos para ver no escuro… mas ele poderia fazer o inverso em um instante?
Surpreso pela explosão repentina de luz radiante, o Ascendente ficou cego por um segundo. E um segundo foi tudo o que Sunny precisava…
Guiado pelo sentido das sombras, sua lança disparou para frente e perfurou o coração do homem. Um pulso de chama divina foi tudo o que precisou para tornar o terrível ferimento inescapavelmente letal.
O resto foi, se não fácil, pelo menos simples. Sunny enfrentou os soldados restantes da tripulação e os massacrou um após o outro. Ele estava perto da vitória quando sua sombra percebeu algo cruzando o ar, mirando suas costas.
Sunny estremeceu e caiu de lado. No momento seguinte, um raio enorme passou voando e atingiu um dos guerreiros no abdômen, jogando o homem para trás como uma boneca de pano e prendendo-o ao mastro, que então explodiu em lascas e tombou.
Os olhos de Sunny se arregalaram.
… Parecia que os defensores da Cidade de Marfim finalmente entenderam a natureza da ameaça que os enfrentava e responderam a ela.
Mais dois navios pairavam a alguma distância, ambos mirando suas balistas, assim como inúmeras flechas, em um ponto…
Ele.
Sunny cerrou os dentes e então correu para frente o mais rápido que pôde…
‘Droga!’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.