Capítulo 719: Lado Escuro da Lua
Combo 19/300
Lá longe, nos arredores da Cidade de Marfim, um colosso de aço se erguia sobre uma ilha desolada, seu corpo gigantesco envolto em escuridão. O terrível ferimento causado a ele por Noctis estava quase todo reparado, com andaimes quebrados pendurados no gigante de onde ele havia se movido para se juntar à batalha. No entanto, ele ainda estava sem um braço.
O rosto do gigante era estoico e imóvel, e seus olhos se afogavam em sombras profundas. À sua frente, dezenas de dardos enormes foram cravados no solo, cada um alto o suficiente para fazer uma torre de cerco parecer pequena. Enquanto Sunny olhava, o Príncipe do Sol calmamente agarrou um deles, então o puxou do chão e moveu sua mão para cima, preparando-se para fazer outro arremesso.
‘… Droga!’
Despencando, Sunny se equilibrou no ar e então mergulhou em uma certa direção. Alguns momentos depois, colidiu com um grande fragmento do casco do navio destruída e desapareceu, mergulhando nas sombras em sua superfície.
Num piscar de olhos, Sunny rolou para o convés de uma das duas embarcações atacantes e se levantou, pronto para lutar.
Ele não podia fazer nada ao colosso de aço… tudo o que podia fazer era continuar fazendo sua parte e esperar que Cassie conseguisse sobreviver. Se ela não conseguisse desviar a atenção do gigante de Noctis, todos eles iriam morrer… mas ele também não podia fazer nada sobre isso.
Sunny poderia garantir que houvesse menos navios inimigos perseguindo-a, no entanto, e era isso que ele pretendia fazer.
Matar era um dos seus maiores talentos, afinal.
Com um rugido alto, ele avançou em direção a uma formação de batalha de soldados Despertos. Ao contrário das tripulações dos navios que ele já havia destruído, esses guerreiros estavam esperando por um ataque e, portanto, estavam preparados… mas isso não os salvaria.
Eles ainda iriam morrer.
Apenas uma fração de segundo antes do diabo de quatro braços colidir contra a primeira fileira do inimigo, uma sensação nauseante de repente permeou suas almas, minando suas mãos de força e enchendo-as de dor insidiosa. Fortalecido pelo encantamento [Armamento do Submundo] da armadura de ônix, o Juramento Quebrado espalhou sua influência erosiva, destruindo lentamente as almas de todos ao redor de Sunny.
… Claro, sua própria alma estava sendo danificada também. Mas era muito mais forte do que a de meras bestas, e protegida pelo Manto do Submundo além disso. Ele não seria capaz de suportar o efeito do feitiço vil por muito tempo, mas isso não importava. Ele só precisava durar mais do que seus inimigos.
Transformando a Visão Cruel em uma espada e convocando o Vingador Paciente em uma mão livre, Sunny colidiu com a formação de inimigos enfraquecidos e girou, dançando enquanto semeava a morte entre eles. Suas duas lâminas e sua cauda se moviam como se possuíssem suas próprias vidas, e o escudo carbonizado logo começou a emanar um brilho laranja raivoso enquanto uma chuva de golpes caía sobre ele.
Quando isso aconteceu, a lâmina da Visão Cruel de repente brilhou com uma luz branca incandescente, e o austero tachi com uma laranja fraca. Infundidas com chamas — uma divina, a outra mundana — ambas as lâminas cortaram as armaduras de aço como se fosse feita de papel. Gritos de terror e agonia se ergueram acima do convés do navio voador, desaparecendo na noite sem lua.
… Massacre semelhante estava acontecendo em outros navios da frota também.
Effie estava destruindo um convés escorregadio, movendo-se como uma bola de demolição em sua superfície encharcada de sangue. Quando alguém tentou atacá-la por trás, eles foram mortos por flechas afiadas caindo da escuridão. Kai se moveu rapidamente acima do navio, desviando de arqueiros inimigos e nunca errando um tiro mortal. Ele estava causando quase tanto dano quanto a garota selvagem.
Assim como o que aconteceu com Sunny, outros navios se moveram para ajudar aquele onde os dois estavam lutando. Mas, enquanto o faziam, um corcel negro pousou no convés de um, enquanto uma abominação escura com a cabeça de um corvo pousou em outro. Por alguns minutos, a formação defensiva ficou em caos, e então, ainda mais navios tiveram que abandonar a caçada pela graciosa embarcação do feiticeiro traidor para vir em seu socorro.
Quando o fizeram, no entanto, as gárgulas de pedra os atacaram, causando ainda mais caos.
A alguma distância, Cassie conseguiu chegar ao Céu Abaixo e agora estava sendo perseguida em uma corrida mortal entre as ilhas voadoras, fazendo com que vários navios inimigos se quebrassem ao colidir com as correntes celestiais e permitindo que os Bonecos Marinheiros abatessem vários outros com as máquinas de cerco.
Lá embaixo, ela estava protegida tanto dos ataques desobstruídos da frota quanto dos dardos do gigante de aço.
Por um momento, as coisas pareciam estar indo bem…
Mas esse era exatamente o problema.
Deixado sem um alvo, o colosso de aço lançou mais dois dardos, destruindo uma ou duas gárgulas com cada lançamento, e então parou, seu olhar viajando pelas ilhas sem luz.
Assim que aconteceu, um deles tremeu violentamente, e um grande pedaço dele desmoronou de repente, caindo no abismo do Céu Abaixo em uma nuvem de detritos de pedra. A corrente celestial presa a ela foi liberada e chicoteou pelo céu, pulverizando alguns navios infelizes que estavam em seu caminho.
Então, algo estranho aconteceu.
A sombra devorando a lua finalmente se espalhou por tudo, deixando nada além de um círculo vazio de escuridão na superfície do céu noturno. Mas então, aquele círculo de repente se infundiu com um brilho vermelho fraco, e a lua lentamente se revelou mais uma vez. Só que agora, não era mais prateada…
Em vez disso, a lua estava vermelha como sangue, e afogou o mundo inteiro em um brilho carmesim assustador.
… Ainda lutando no convés do navio e sendo envenenado pelo apagamento da alma do Juramento Quebrado, Sunny poupou um momento para olhar para o céu, e então voltou sua atenção para a batalha. Movendo-se através da luz carmesim fraca, ele matou outro humano, cerrou os dentes e então pensou:
‘Eu me pergunto… Se isso… é uma boa notícia para nós, ou ruim…’
A uma distância, o Príncipe do Sol olhou para a lua carmesim por alguns momentos também. Então, ele desviou o olhar de volta para a ilha quebrada…
E levantou a mão, mirando uma lança em algo que só ele conseguia ver em sua superfície escura e despedaçada.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.