Capítulo 733: Inferno
Combo 33/300
Enquanto dois imortais lutavam no céu acima da Cidade de Marfim, mais e mais dela era engolida pelo fogo. Enlouquecido pela tristeza, dor e o terrível peso de sua vida sem fim, o nobre dragão havia perdido o que restava de sua sanidade. Em seu frenesi para destruir o inimigo esquivo e odioso, ele trouxe um dilúvio de chamas imoladoras sobre a bela cidade.
A perda de vidas foi tremenda. O sofrimento de pessoas moribundas era indescritível. O calor era insuportável.
Milhares morreram no fogo, e milhares mais estavam sendo queimados até as cinzas a cada minuto. Pânico e horror afogaram a cidade inteira, transformando seus cidadãos em uma multidão irracional. Eles tentaram correr, pisoteando inúmeras pessoas até a morte… apenas para serem engolidos pelas chamas no segundo seguinte.
Os edifícios de pedra branca estavam derretendo como velas, e graciosas pontes aéreas que conectavam a ilha estavam desmoronando no abismo. Sofrimento, morte e destruição reinavam supremos.
… E acima de tudo, a Torre de Marfim se erguia, sublime e impiedosamente indiferente.
Sunny atravessou a cidade moribunda, testemunhando a visão apocalíptica de sua terrível ruína. Enquanto ele se movia pelos becos e ruas em chamas, parecia que o mundo inteiro estava chegando ao fim. Ele estava cercado por fumaça, fogo e uma cacofonia ecoante de gritos humanos, atacado de todos os lados pelo cheiro medonho de carne queimada e pelo sentimento penetrante de medo desesperado e primitivo.
O Lorde da Luz era o deus da criação… mas ele também era o deus da destruição. Hoje, esse aspecto dele desceu sobre a cidade condenada em toda a sua glória angustiante.
O próprio Sunny estava a um erro de ser destruído.
Ele estava correndo pelo pesadelo em chamas, se apegando às sombras onde podia e usando fumaça para esconder sua presença da multidão em pânico. Com suas garras e dedos poderosos, não era difícil para ele escalar edifícios ou se impulsionar de suas paredes para ficar acima da multidão. Ao chegar à beira de uma ilha, ele poderia usar uma ponte, um aqueduto ou uma corrente celestial para chegar à próxima.
Sunny era rápido e poderoso o suficiente para se salvar dos incêndios que estavam se espalhando rapidamente pela Cidade de Marfim, devorando carne e pedra com igual fome. No entanto, nada iria salvá-lo se Sevirax liberasse um rio de chamas em sua cabeça… nem mesmo o Manto do Submundo sobreviveria a um choque direto contra a chama do dragão por mais de um segundo.
Tudo em que ele podia confiar era sua intuição e reação rápida.
Ao chegar à beira do telhado de um grande edifício, Sunny se preparou para pular sobre a rua abaixo… mas então cambaleou para trás e mergulhou nas sombras, aparecendo a uma dúzia de metros de distância.
Uma fração de segundo depois, um pilar de chamas furiosas caiu de cima, apagando o edifício que ele estava mirando da existência e levando toda a rua com ele. O telhado em que ele estava foi cortado ao meio, e toda a estrutura estremeceu, começando a desabar no inferno escaldante.
O caminho à frente foi cortado pelo fogo aniquilador, forçando-o a mudar seu curso.
Xingando, Sunny correu para o lado, pulou e olhou para o céu.
Surpreendentemente, Noctis ainda estava resistindo ao dragão frenético.
O rio de luz que sua forma transformada consistia parecia pálido e fraco no brilho arrogante do sol. A aura de poder aterrorizante que emanava de Sevirax o fazia parecer ainda mais inadequado… a diferença de poder entre os dois era clara e imensa.
E ainda assim, a Besta do Crepúsculo estava se segurando.
Agora que o Lorde de Marfim sucumbiu à loucura e abandonou toda a razão, ele se transformou em uma besta irracional. Uma grande, mas uma besta mesmo assim. Apesar de estar em tremenda desvantagem, o feiticeiro estava usando sua astúcia e malícia tortuosa para ficar um passo à frente do inimigo.
Constantemente se movendo e mudando de forma, a luz pálida girava em torno do dragão e se infiltrava entre suas escamas para morder implacavelmente sua carne. Embora cada ferimento fosse pequeno e inconsequente, eles traziam muita dor à fera. De tempos em tempos, a luz se fundia no lobo gigante e afundava suas presas no dragão, quebrando as escamas diretamente.
Noctis também sempre teve o cuidado de se posicionar entre Sevirax e a Cidade de Marfim, forçando o enlouquecido Lorde das Algemas a causar mais e mais destruição.
Quanto mais dor Sevirax sentia, mais de sua amada cidade ele destruía, mais profunda sua loucura e desespero cresciam, e menos razão permanecia em sua mente danificada, tornando mais fácil para o feiticeiro implacável lutar contra ele. Os incontáveis pequenos ferimentos que ele causou ao dragão estavam lentamente começando a se acumular…
No entanto, Noctis também estava sendo danificado. Embora ele fosse capaz de desviar da maior parte das chamas, a cada vez, uma pequena parte dele era irrevogavelmente destruída. A luz que o constituía parecia muito mais pálida, já…
Sunny simplesmente não conseguia dizer quem venceria essa batalha terrível. Ele tinha que estar preparado para ambos os resultados.
… Assim como Noctis havia dito a ele, enquanto os dois Transcendentes colidindo circulavam no céu, eles se moviam lentamente em direção à Torre de Marfim. Sunny estava se aproximando dela também. Ele já havia atravessado meia dúzia de ilhas, de alguma forma conseguindo sofrer apenas algumas queimaduras sérias. Agora, apenas algumas correntes o separavam do grande pagode em si.
Quando ele subiu na última ilha antes daquela que ele estava mirando, um rugido terrível de repente trovejou de cima, fazendo o mundo inteiro estremecer.
Caindo de joelhos, Sunny pressionou as mãos contra os ouvidos e olhou para cima, atordoado.
O que ele viu o fez congelar em choque.
O grande dragão Sevirax…
Estava caindo.
Suas escamas de marfim estavam pintadas de vermelho, e um grande pedaço de carne estava faltando em seu pescoço. Um rio de sangue fervente fluía do terrível ferimento, e uma de suas asas poderosas parecia estar quebrada. Incapaz de sustentar seu peso no ar, o dragão despencou dos céus e caiu pesadamente na Ilha de Marfim, levantando uma nuvem de poeira e desaparecendo de vista.
Sunny balançou, então lentamente se levantou.
‘M-maluco bastardo… ele realmente fez isso…’
Noctis… tinha vencido?
Virando-se, ele procurou no céu e viu a forma de um lobo fantasmagórico sendo engolido pelas chamas. A luz pálida estava sendo rapidamente devorada por ela, e então desapareceu completamente.
Em vez disso, uma pequena figura humana caiu, pousando em algum lugar distante na cidade.
Ele sabia que Noctis ainda estava vivo… o feiticeiro era imortal, afinal. No entanto, Sunny duvidava que ele fosse capaz de se recuperar tão cedo.
Mas não importava.
O feiticeiro já tinha feito sua parte. Sevirax estava mortalmente ferido, e tudo o que restava era enfiar a faca em sua carne, fazendo com que o ferimento realmente o matasse.
Sunny correu para frente. A Torre de Marfim pairava acima dele, obstruindo o céu. Ele só precisava chegar à borda da ilha e atravessar uma última corrente para se aproximar de sua fundação.
A ilha que ele estava atravessando no momento não tinha nenhuma construção. Em vez disso, havia apenas um pedaço alto e irregular de rocha branca saindo do centro, com correntes cobertas de fuligem penduradas nele.
Sem prestar atenção, Sunny correu para a ponte aérea que levava à Ilha de Marfim.
Ao se aproximar, no entanto, ele diminuiu a velocidade e parou completamente.
… Uma figura humana solitária estava sentada nos degraus que levavam à ponte.
O estranho estava relaxado e aparentemente despreocupado com a batalha titânica que acabara de acontecer. De costas para a Torre de Marfim, o homem olhava diretamente para Sunny…
Esperando por ele.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.