Índice de Capítulo

    Combo 43/300


    [Seu pesadelo acabou.]

    [Prepare-se para a avaliação…]

    Mais uma vez, Sunny se viu no espaço entre o sonho e a realidade. O vazio negro sem limites era iluminado por uma miríade de estrelas, com incontáveis ​​fios de luz prateada conectando-as para formar um padrão infinito e lindo.

    Agora que ele tinha uma compreensão incipiente da feitiçaria, Sunny via o padrão de forma diferente. Suas velhas suspeitas ficaram mais fortes, lentamente se transformando em uma certeza.

    Este era o santuário interno do Feitiço. E se o Feitiço tivesse sido criado por Weaver… então o que ele estava olhando era sua trama.

    A miríade de estrelas eram os nexos. Os fios de luz, no entanto, não eram os mesmos que os fios de essência que ele mesmo poderia criar.

    … Em vez disso, o Feitiço foi tecido a partir dos próprios Fios do Destino.

    Quando essa percepção se enraizou em seu coração, Sunny estremeceu. A escala da trama cósmica de luz prateada e inúmeras estrelas que o cercavam já era vasta demais para compreender. Agora que ele vislumbrava sua verdadeira natureza, de repente parecia ainda mais inconcebível.

    Sim, Weaver era chamado de Daemon do Destino… mas colher seu próprio tecido para criar um encantamento titânico era incrível demais, mesmo para o primogênito do Desconhecido.

    Para um daemon…

    Sunny estremeceu mais uma vez.

    “Nós somos o Defeito deles… o que ela quis dizer?”

    A resposta de Esperança o abalou profundamente. As implicações eram muito… impensáveis. Ele não entendeu realmente o que ela quis dizer, mas sentiu como se estivesse no precipício de uma vasta e terrível verdade.

    Sunny ainda estava longe de compreender essa verdade, no entanto.

    Os daemons eram personificações dos Defeitos que os deuses haviam eliminado? Foi assim que os deuses se tornaram perfeitos? Ou os deuses eram perfeitos antes dos daemons aparecerem?

    Nada disso fazia sentido. Como o Desconhecido, de quem os daemons vieram, se encaixava nisso? Havia uma dica de quem ou o que o Desconhecido tinha sido… ou era?

    Como sempre, havia muitas perguntas e quase nenhuma resposta!

    Se havia uma coisa que ficou clara, no entanto, era que a relação entre os deuses e os daemons era ainda mais complicada do que ele pensava.

    “Que irritante…”

    Sunny tinha aprendido um segredo notável, mas não tinha como entendê-lo. Ele olhou para longe por algum tempo, então suspirou.

    “Bem, tanto faz. Eu sou muito pequeno e fraco para me preocupar com os segredos do divino, de qualquer forma.”

    … Embora ele não fosse tão pequeno e fraco quanto antes.

    Ele era um Mestre!

    Ou melhor, estava prestes a se tornar um.

    Como se respondesse aos seus pensamentos, o Feitiço finalmente falou:


    [Desperto! Seu julgamento acabou.]

    Sua voz continuou a ressoar no vazio negro:


    [Uma sombra solitária chegou a uma terra de sonhos despedaçados. Ele foi capturado e jogado em uma gaiola, mas escapou tecendo feitiçarias de sua própria alma. A sombra decapitou a si mesma para tirar a coleira de escravo de seu pescoço e perdeu seu coração para ganhar sua liberdade.

    Deixando o coliseu para trás, a sombra viajou para longe e foi enganada. Viveu cem vidas e morreu cem mortes dentro de um pesadelo terrível, esquecendo o que era e de onde veio. A sombra não se quebrou, e então, o pesadelo se quebrou.

    Livre mais uma vez, a sombra fez amizade com um feiticeiro louco, uma criança selvagem, um arqueiro aleijado e uma profeta cega. Juntos, eles coletaram as mortes dos lordes imortais e travaram uma guerra contra a cidade sagrada.

    Os lordes foram mortos, a cidade foi destruída.

    A sombra quebrou as correntes da Esperança e libertou o Desejo.]

    [Você matou um Desperto…]

    O Feitiço continuou listando todos e tudo que ele havia matado dentro do Pesadelo. Sunny sentiu que algo estranho estava acontecendo com o tempo dentro do vazio negro, porque não demorou muito para o Feitiço terminar com aquela parte da avaliação.

    E havia muito para listar… Afinal, Sunny tinha estado ocupado nos últimos cinco meses. Ele tinha perdido a conta em algum momento, mas o número de suas vítimas tinha que estar em algum lugar entre um e dois mil. Ele tinha matado mil inimigos apenas no Coliseu Vermelho…

    Alguns deles se destacaram na ladainha de nomes.

    O Sacerdote Vermelho, Pesadelo, as três Donzelas de Guerra, alguns oficiais de alta patente da frota voadora, a própria Solvane… essa era a contagem de seus feitos. O Feitiço não teve vergonha de cobri-lo de elogios também.

    Claro, sua batalha mais perigosa tinha sido a batalha de inteligência contra Mordret.

    Depois de um tempo, o Feitiço estava pronto para dar um veredito.


    [… Você libertou uma daemon acorrentada por um deus.]

    [Suas conquistas são notáveis!]

    [Avaliação final: excelente.]

    Com isso, ele ficou em silêncio.

    Sunny permaneceu imóvel por alguns momentos, então franziu a testa.

    “Espera… o quê?”

    Excelente? Simplesmente excelente?

    “Que diabos, Feitiço?!”

    Ele nem se preocupou em adicionar um comentário após a avaliação. Ele havia matado centenas e centenas de humanos Despertos e Criaturas do Pesadelo, incluindo muitas abominações e Mestres Caídos! Ele até matou uma Santa!

    Ele havia aprendido a verdadeira feitiçaria, vencido uma batalha contra um exército inteiro, causado a morte de vários imortais e libertado uma daemon contra a vontade de um deus! Ele teve sua cabeça cortada e seu coração arrancado, e ainda viveu para contar a história! Não foi o suficiente para ganhar uma nota melhor?

    Não que isso importasse, de qualquer forma… ao contrário do Primeiro Pesadelo, o Segundo não veio com uma bênção adicional. Sunny já tinha um Nome Verdadeiro e um Legado de Aspecto. Tudo o que ele iria receber era a Ascensão, que era a única recompensa com a qual ele realmente se importava.

    Mas ainda assim…

    Por que sua performance no Primeiro Pesadelo foi avaliada como gloriosa, mas sua performance no Segundo Pesadelo como simplesmente excelente? Ambas as conquistas pareciam igualmente improváveis, mas esta foi sem dúvida muito mais impressionante.

    De repente, uma ideia entrou em sua mente.

    Os olhos de Sunny se arregalaram.

    “Pode… pode ser verdade?”

    Se fosse…

    Seu coração de repente pulou um pouco.

    Qual era a diferença entre o que ele tinha feito em seus dois Pesadelos?

    Sim, seus feitos no Reino da Esperança eram surpreendentes e beiravam o impossível. Mas quase todos eles repetiam os eventos do passado original. Eles seguiram a corrente do destino…

    O Templo do Cálice tinha sido destruído, o Príncipe do Sol tinha perdido seu braço e acabou com seu peito aberto, pendurado na Ilha do Naufrágio com sua perna emaranhada em uma corrente quebrada. Lorde Sevras morreu enrolando seu corpo de dragão ao redor da Torre de Marfim.

    A única mudança substancial que ele conseguiu foi matar Solvane em vez de deixá-la sofrer por uma eternidade nas garras do Verme Videira.

    No Primeiro Pesadelo, no entanto… Sunny não tinha certeza de como o verdadeiro escravo do templo se saiu, mas ele suspeitava que seus caminhos divergiam bastante.

    Em outras palavras, ele havia trilhado seu próprio caminho pela Montanha Negra, superando a corrente do destino em um grau muito maior.

    Mas o que tudo isso significava?

    Sunny esqueceu de respirar.

    … Era isso que o Feitiço realmente valorizava?

    Qual era seu verdadeiro propósito?

    Weaver o havia criado…

    Para mudar o destino?

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota