Capítulo 747: Cicatrizes invisíveis
Combo 47/300
Normalmente, Kai levaria muito mais tempo para voar pela cidade para chegar ao tranquilo bairro do Terraço… não que ele teria. Mas hoje, o famoso ídolo negligenciou seu hábito de ficar baixo e fora de vista. Parecia que sua velocidade aumentou tremendamente também, porque dez minutos depois, ele já estava na porta de Sunny.
Talvez por isso, não havia uma multidão de paparazzi o seguindo.
Enquanto esperavam por Cassie, Effie vasculhou a geladeira vazia e então se afastou dela com um suspiro de decepção.
“Não tem comida!”
Sunny, que estava avaliando os danos que a caçadora barulhenta havia causado no quarto de hóspedes, olhou para ela sombriamente.
“Estamos fora há meses. O que você esperava?”
Effie fez uma cara triste e então deu de ombros.
“Mas eu estou com fome!”
Sunny soltou um suspiro exasperado.
“… Eu tenho um pouco de pasta sintética, se você quiser.”
Ela estremeceu e abriu a boca para retrucar, mas naquele momento, houve uma batida na porta. Se não fosse pela sombra arrogante que estava de guarda do lado de fora — relutantemente, é claro, já que tarefas mundanas como essa eram grosseiramente abaixo dela — Sunny teria ficado tenso.
No entanto, ele já sabia que era Cassie.
A garota cega entrou, congelou por um momento e então levantou um pacote com um cheiro delicioso.
“… Eu trouxe comida.”
Effie lançou um rápido olhar para Kai e sorriu:
“Viu! Alguém tem algum senso…”
Ela não olhou para o arqueiro por muito tempo, no entanto.
Kai sempre foi ridiculamente charmoso, mas depois de se tornar um Mestre, sua aparência assumiu uma qualidade quase hipnotizante. Era fácil se distrair se alguém o encarasse por muito tempo.
Na verdade, cada um deles ficou muito mais bonito, embora em um grau diferente. Depois de estudar Kai e Cassie por um tempo, Sunny não conseguiu evitar balançar a cabeça com tristeza, uma expressão atordoada no rosto. Ele finalmente entendeu por que Mestre Jet se chamou de média quando se conheceram, pelo menos no que diz respeito à Ascensão.
Ainda assim… parecia errado colocar a palavra média em uma frase com alguém como ela. Jet possuía uma qualidade intangível que ninguém que ele já conhecera era capaz de igualar. Os quatro também eram Mestres agora, mas estavam longe de igualar sua presença marcante.
E o próprio Sunny?
Ele não tinha certeza se se qualificava para ser considerado um garoto flor, como a Ceifadora de Almas havia previsto uma vez, mas nem ele podia mais se chamar de modesto. O garoto magricelo da periferia se foi. Em vez disso, um jovem com pele de porcelana e olhos negros marcantes tomou seu lugar.
Nas profundezas da escuridão, visíveis apenas para o próprio Sunny, fios dourados do legado proibido de Weaver brilhavam com a chama da divindade.
… Os quatro se acomodaram ao redor da mesa e compartilharam uma refeição silenciosa.
Apesar do fato de que eles deveriam estar exultantes com seu triunfo sobre o Pesadelo, nenhum dos quatro parecia muito alegre… bem, exceto Effie, que não conseguia parar de sorrir e lançar olhares furtivos para seu corpo imaculado e vigoroso. A caçadora estava transbordando de vertigem.
Os outros, no entanto, apenas se sentiam… feridos, cansados e vazios.
E por que não estariam? Dentro do Pesadelo, não havia tempo para fraqueza. Eles tinham que continuar, não importa quão profundas fossem as feridas em suas almas. Agora que o perigo havia passado e os membros da coorte estavam de volta ao mundo real, todas aquelas cicatrizes invisíveis estavam começando a fazer sua presença conhecida.
O matadouro do Coliseu Vermelho, os pesadelos, o ataque à Cidade de Marfim… tudo isso estava lentamente voltando para assombrar Sunny.
Os outros tinham sua cota de demônios para reprimir, sem dúvida.
Depois de um tempo, Kai serviu-se de uma xícara de chá, olhou para Sunny e perguntou com incerteza:
“Então… o que aconteceu? Não me lembro de muita coisa depois de ser engolido por Sevirax.”
Effie largou o garfo e olhou para o arqueiro com uma expressão atordoada.
“Engolido… o quê? Você foi engolido pelo dragão?”
Kai sorriu envergonhado:
“Ah… não realmente. Eu só, meio que… pulei na boca dele. Porque eu não sabia outra forma de matá-lo.”
Effie piscou algumas vezes, mas não disse nada. Ela até esqueceu da comida por um momento.
Sunny olhou para baixo e suspirou.
“Nada realmente aconteceu. Eu consegui atrasar o… o quinto desafiante por um tempo. Ele caiu na minha enganação porque tinha assumido que eu não confiaria em ninguém com as facas, eu acho. Depois que você matou o dragão, não havia nenhuma razão real para ele ficar. Ele saiu para salvar pelo menos algumas recompensas antes que o Pesadelo acabasse, e eu cruzei para a Ilha de Marfim.”
Ele ficou quieto por alguns momentos, e então acrescentou:
“Quando Sevras morreu, uma das duas correntes restantes que o mantinham no lugar quebrou. Então… então a outra também quebrou. A Torre subiu para o céu, e quando isso aconteceu, a força que mantinha as ilhas flutuando mudou, criando o Esmagamento. Foi assim que as Ilhas Acorrentadas surgiram. A Esperança escapou, e o Pesadelo acabou.”
Um silêncio sombrio se instalou sobre a mesa. Depois de um tempo, Cassie perguntou:
“Então… então Lorde Noctis também caiu?”
Sunny assentiu lentamente.
“Sim. Ele me pediu para dar a ele a Faca de Obsidiana e quebrou a última corrente ele mesmo.”
Effie suspirou, então olhou para a xícara de chá na frente dela.
“Droga. Eu queria que tivéssemos algo mais forte para beber, em sua homenagem. Um pouco de vinho, talvez. Noctis, ele era um lunático desonesto, perverso e hipócrita. Mas ele também era… ótimo. Em mais de um sentido. Você sabia?”
Ela sorriu melancolicamente, e então balançou a cabeça:
“Não é estranho? Lamentar uma invenção do Feitiço. Eles não eram reais, afinal.”
Sunny olhou para baixo, sabendo que Effie não estava falando apenas de Noctis.
Então, os cantos de sua boca se curvaram para cima.
Ele levantou sua xícara de chá e sorriu.
“… Na verdade, acho que aproveitar um chá é o que ele gostaria que fizéssemos. Esse era o plano dele, sabia? Vencer uma guerra contra os Santos imortais, desafiar os deuses, libertar a Daemon do Desejo de sua prisão… e então tomar uma xícara de chá.”
Sunny tomou um gole e soltou um suspiro satisfeito.
“Então, vamos relaxar e fazer exatamente isso. Nós merecíamos isso, pelo menos… você não acha?”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.