Índice de Capítulo

    Combo 48/300

    Algum tempo depois, Sunny saiu de casa e sentou-se sozinho na varanda.

    Seus pensamentos estavam em desordem.

    Tanta coisa havia mudado, tanta coisa havia acontecido. Tanta coisa aconteceria nos próximos dias também. Sua vida inevitavelmente se transformaria… esperançosamente, para melhor.

    No entanto, havia muitos obstáculos que ele teria que superar e muitas decisões que ele teria que tomar para evitar ser destruído pelas mudanças. Embora Sunny tivesse se tornado consideravelmente mais forte, e obliterá-lo não fosse mais tão fácil, ainda havia ameaças lá fora que ele não ousava enfrentar.

    Ele suspirou e olhou para baixo.

    “Eu sou um Mestre.”

    O conhecimento estava em sua mente, mas ele ainda não o compreendia verdadeiramente. Ascendentes pareciam tão distantes e gloriosos para ele, uma vez. Não exatamente semideuses, mas também não eram mais meros mortais. Mas agora, ele próprio era um desses seres venerados. Ele podia sentir um poder desumano correndo em suas veias.

    Isso era algo que ele não conseguia processar tão rápido.

    E, no entanto, o tempo não esperava por ninguém. Sunny sabia que não haveria oportunidade de se acostumar adequadamente às suas circunstâncias que mudavam rapidamente. Ele tinha muito a fazer, e precisava fazer isso agora.

    ‘Só vá um passo de cada vez.’

    O que ele tinha que fazer imediatamente?

    Ligar para Aiko, por exemplo. Ele tinha que avisar sua parceira de negócios que estava de volta e obter uma atualização sobre como Rain estava.

    Então, descobrir uma maneira de contatar o clã Pena Branca e descobrir sobre as consequências da destruição do Templo da Noite… embora Cassie pudesse lidar com isso.

    Finalmente, entrar em contato com Mestre Jet. Para o bem ou para o mal, ela era sua âncora e seu ponto de contato com o governo. Se as coisas piorassem com os grandes clãs, as autoridades seriam a única força influente o suficiente para protegê-lo… por um preço, sem dúvida.

    Sunny fez uma careta.

    ‘Ainda não… preciso organizar meus pensamentos primeiro.’

    Ele se recostou e estudou a paisagem familiar e pacífica do bairro do Terraço.

    Apesar do fato de que os Grandes Clãs possuíam poderes incríveis, não era mais tão fácil lidar com Sunny e os outros membros da coorte. Todos os quatro eram Mestres agora, e excepcionais… não apenas conquistaram o Segundo Pesadelo, mas também o fizeram em uma idade anormalmente jovem e depois de entrar na Semente um mísero ano após o Despertar.

    Os sobreviventes da Costa Esquecida já eram famosos, e essa última conquista estava fadada a causar uma verdadeira tempestade, tanto na mídia quanto a portas fechadas. Sunny não conseguiria mais permanecer totalmente sob o radar.

    Sem mencionar que cada um deles recebeu Habilidades extremamente poderosas.

    A de Effie foi, talvez, a mais notável em quão útil foi. Sunny esperava que a caçadora recebesse outra Habilidade de combate, mas, em vez disso, seu novo poder pareceu reforçar seus aliados enquanto pudessem vê-la. Era como se estivessem recebendo uma parte de seu aprimoramento físico fenomenal e abrangente.

    Sunny tinha experimentado esse aprimoramento quando Effie entusiasticamente ativou sua nova Habilidade, e teve que admitir que era… poderoso. Não comparável ao que a própria jovem mulher poderia realizar, mas ainda significativo.

    O que era ainda mais surpreendente, podia ser facilmente compartilhado com qualquer número de pessoas, desde que mantivessem a linha de visão com a caçadora, sem um custo adicional em essência. Isso basicamente significava que qualquer coorte, qualquer força e até mesmo qualquer exército poderia se beneficiar tremendamente de ter Effie lutando em suas fileiras.

    Claro, os Mestres geralmente agiam sozinhos. Simplesmente não havia Mestres suficientes e muito para eles fazerem para formar coortes completas de Ascendentes. No entanto, isso não significava que não se pudesse construir equipes de apoio de Despertos ou mesmo soldados mundanos ao redor deles. Sunny tinha visto exatamente isso quando a Mestre Jet chegou para conter o Portal antes das forças do governo.

    Então… Effie estava prestes a se tornar muito, muito popular entre os grandes poderes da humanidade.

    Kai estava em uma situação semelhante, embora por razões diferentes.

    Sua Habilidade Ascendente era… estranha e um pouco assustadora. Nenhum deles, nem mesmo o próprio Kai, teve a chance de explorar toda a gama de suas capacidades. No entanto, o potencial do que ela poderia alcançar era vasto.

    Basicamente, a voz de Kai adquiriu uma qualidade sobrenatural que compeliu as pessoas que a ouviram a seguir seus comandos. O resultado e a consequência dependiam de quanta essência ele despejava na compulsão e na resistência do alvo, bem como alguns outros fatores que ninguém entendia.

    Comandos diretos eram difíceis de forçar em pessoas com forte força de vontade ou alta resistência a ataques mentais. Por exemplo, se Kai comandasse outro Ascendente a largar sua arma, eles seriam capazes de recusar a compulsão.

    … No entanto, seu aperto pode ficar mais fraco e seus ataques podem ficar mais lentos.

    O mesmo princípio funcionava ao contrário também. A compulsão não precisava ser direcionada a um inimigo. Kai podia convocar seus aliados para lutar com mais fervor ou manter sua posição não importa o que acontecesse. Ele podia invocar qualquer sentimento que quisesse em grandes grupos de pessoas, ou atraí-los para a morte como uma sereia.

    Essa habilidade o tornava incrivelmente valioso para aqueles que detinham o poder também. A máquina de propaganda do governo, especialmente, perderia sua mente coletiva por Vento da Noite e sua voz encantadora.

    E havia mais… O Aspecto de Kai evoluiu depois que ele enfrentou e matou o Dragão de Marfim. Casos como esse eram conhecidos por acontecer, mas também eram incrivelmente raros. Seu Aspecto Desperto agora era Ascendente, o que tornava suas habilidades anteriores mais potentes, e talvez até introduzisse novas facetas a elas.

    O arqueiro não tinha tempo para explorar essas mudanças ainda, então seus amigos não tinham ideia do que a evolução implicava. Eles só sabiam que seu amigo havia se tornado mais forte, embora talvez de uma forma que poucos notariam.

    E então havia Cassie.

    Sua nova habilidade era talvez a mais obscura e esotérica. A própria garota cega descreveu isso como ser capaz de perceber o mundo de uma perspectiva diferente.

    Em outras palavras, ela agora podia usar outra pessoa — ou outra coisa — para substituir seus sentidos. Ela podia cheirar pelo nariz de alguém, sentir pelo toque de alguém… e ver pelos olhos de alguém.

    Enquanto a própria Cassie ainda estava cega, ela era capaz de olhar para o mundo novamente e ver o que o destinatário da conexão via. A conexão podia ser estabelecida com vários médiuns ao mesmo tempo, desde que ela tivesse capacidade mental para suportar a enxurrada de informações.

    O que era mais perturbador era o fato de que o médium não precisava necessariamente concordar com a conexão, ou mesmo estar ciente dela — embora fosse preciso muito menos essência para sustentar uma conexão com um destinatário disposto.

    Apesar de não ser muito chamativa à primeira vista, essa era uma Habilidade insidiosamente formidável. Afinal, o conhecimento era a origem do poder, e Cassie poderia potencialmente se tornar um vórtice dele. Havia muitos usos para tal Habilidade, desde se tornar o tecido conectivo entre os comandantes e os soldados durante uma batalha em larga escala até estabelecer uma rede de espionagem invisível e indetectável.

    Além disso, a primeira Habilidade de Cassie se expandiu mais uma vez, agora permitindo que ela percebesse não apenas Atributos e nomes de Aspectos, mas também Habilidades de Aspectos de outros Despertos.

    Em suma, ela seria uma bênção para qualquer clã, grande clã ou ramo do governo. No entanto, Sunny sabia que a garota cega estava decidida a permanecer independente e continuar a liderar os Guardiões do Fogo.

    Talvez ela até tivesse uma chance…

    À luz de todas essas revelações, sua própria Habilidade Ascendente, Manifestação das Sombras, parecia ter empalidecido em comparação.

    … Mas isso era só se não olhássemos mais de perto.

    Sunny suspeitava que sua nova Habilidade era muito mais versátil, insidiosa e poderosa do que a dos outros três.

    E falando nisso…

    Não era hora de conhecê-la melhor?

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota