Capítulo 749: Manifestação das Sombras
Combo 49/300
Por um tempo, Sunny silenciosamente experimentou seu novo poder.
A Manifestação das Sombras era uma… Habilidade interessante, especialmente quando combinada com o Controle das Sombras evoluído. Era enganosamente direta, mas tinha tanta profundidade que Sunny não tinha certeza se seria capaz de descobrir todos os seus usos potenciais em um curto espaço de tempo.
A função fundamental da Manifestação das Sombras era bem simples — permitia que ele tornasse sombras tangíveis.
Mas o diabo se escondia nos detalhes.
Agora que Sunny desfrutava de autoridade sobre todas as sombras, e não apenas as suas, ele podia manipular suas formas e até mesmo fazê-las se moverem de acordo com sua vontade. No entanto, essa faceta de seu Aspecto tinha suas ressalvas.
Nem todas as sombras eram iguais. Algumas eram jovens, e algumas eram antigas. Algumas eram profundas, e algumas eram superficiais. Mais importante, algumas pertenciam a objetos inanimados, e algumas pertenciam a seres vivos.
Embora Sunny desfrutasse de seu respeito e reverência, isso não significava que todas as sombras iriam se submeter a ele implicitamente. Elas simplesmente escolheram seguir seus comandos devido ao seu status como Mestre das Sombras, em vez de serem forçadas a fazê-lo.
Isso não era novidade para Sunny. Ele já havia notado esse padrão de comportamento ao convidar sombras selvagens para entrar na Lanterna das Sombras. A maioria fazia isso por vontade própria, mas algumas obstinadas recusavam seu convite.
Agora que o Atributo [Filho das Sombras] havia evoluído, apenas as sombras selvagens mais antigas e profundas pareciam relutantes em atender ao seu chamado. No entanto, nem todas as sombras eram “selvagens” — esse era um termo que ele decidiu usar ao falar sobre aquelas que eram projetadas por objetos inanimados.
Se uma sombra fosse projetada por um ser vivo e conectada a uma alma viva, nenhuma quantidade de autoridade que Sunny tivesse poderia obrigá-la a abandonar ou trair sua fonte.
Então, o Controle das Sombras só permitia que ele manipulasse sombras selvagens. Quanto mais profunda e antiga uma sombra era, mais concentração era necessária para comandá-la. Ele também sentia mais tensão ao comandar sombras distantes — agora que Sunny se tornou um Diabo Ascendente, o alcance de seu controle se estendia a quase dez quilômetros. Seu sentido das sombras, no entanto, geralmente não se estendia tanto.
Sua mente humana ficaria sobrecarregada se isso acontecesse. Então, embora Sunny pudesse potencialmente controlar sombras que estavam muito distantes, ele simplesmente não tinha como senti-las.
… A menos que fossem suas próprias sombras, é claro, ou aquelas que ele percebia através delas.
E então veio a Manifestação das Sombras real.
Ao contrário do Controle das Sombras, a manifestação exigia que ele gastasse essência. As sombras permaneceriam tangíveis enquanto ele continuasse a sustentá-las com essência, e retornariam ao seu estado natural se ele parasse.
Isso era uma bênção e uma maldição. Por razões óbvias, Sunny teria preferido manter sua essência… no entanto, havia uma bênção inesperada e incrível para essa Habilidade.
Devido ao fato de que as sombras manifestadas estavam impregnadas com sua essência, elas assumiram sua propriedade. Em outras palavras… todas elas eram semelhantes às Memórias do Nível Ascendente em termos de durabilidade e resiliência.
Em outras palavras, se Sunny moldasse uma sombra em uma lâmina e a manifestasse, a lâmina seria comparável a uma Memória Ascendente em termos de robustez e dano que ela poderia causar.
Mas ele não estava limitado apenas a criar armas! A Manifestação das Sombras oferecia a ele uma incrível medida de utilidade. Como as sombras eram sem forma por natureza, ele podia moldá-las em qualquer coisa que quisesse. Ele podia criar barreiras, pontes, cordas, armaduras… as únicas limitações eram sua imaginação e seu reservatório de essência.
Caramba, ele poderia até criar uma sela para o Pesadelo, ou uma casa inteira!
Claro, nada vinha sem um custo. Quanto mais complexa e condensada uma forma, mais essência era necessária para sustentá-la. Criar um tentáculo de sombra simples não era muito difícil, mas imbuí-lo com solidez suficiente para cortar um inimigo como uma espada era muito mais desgastante.
Manifestar sombras profundas e antigas também cobrava seu preço, embora fossem mais poderosas.
E por último… todas as coisas que ele tornava tangíveis eram capazes de se mover por conta própria, desde que sua forma permitisse. Uma espada não voaria sozinha, mas uma sombra manifestada poderia se mover e agarrar seus inimigos. Essa não era uma forma muito eficiente de ataque na maioria dos casos, no entanto.
Cada sombra possuía seu próprio nível de força, que geralmente não era muito alto. Sunny estava longe de ser capaz de rasgar um Tirano Desperto em pedaços… por enquanto.
E a menos que ele realmente quisesse.
Experimentando um pouco, ele descobriu que podia aumentar o poder das sombras manifestadas despejando mais essência nelas. Quanto mais força ele quisesse exercer acima do limite natural delas, mais essência ele teria que queimar. Isso não seria muito poderoso nas mãos de um Mestre comum…
Mas Sunny era um Diabo. Ele tinha muito mais essência do que quase qualquer outro Mestre tinha à disposição. Se ele realmente quisesse, ele poderia exercer uma força verdadeiramente monstruosa através de suas sombras manifestadas. Mesmo que isso fosse grosseiramente ineficiente em termos de gasto de essência, ele se sentia muito feliz por ter tal opção.
Quem não gostaria de despedaçar inimigos sem ter que levantar um dedo? Mesmo que houvesse muitas maneiras mais fáceis e inteligentes de matar algo… muito poucas eram tão legais!
E tão tortuosas.
… Além das sombras selvagens, Sunny também podia manifestar as suas. Na verdade, fazer isso era muito mais fácil, permitia a ele um controle muito melhor e exigia muito menos essência para ser usada. Por alguns momentos, ele imaginou invocar a Assustadora, Feliz, Estranha e Ranzinza, armando-as com lâminas de sombra e fazendo-as lutar em seu lugar.
‘Que visão seria essa!’
No entanto, depois de pensar um pouco, ele decidiu que essa não era uma ideia muito boa. Havia uma razão muito simples para isso — enquanto sombras tangíveis podiam afetar o mundo real, também podiam ser afetadas. Sombras manifestadas podiam causar dano a seus inimigos, mas também podiam ser danificadas.
Como suas sombras estavam profundamente conectadas à sua alma, torná-las vulneráveis a ataques físicos era uma coisa muito estúpida de se fazer. Sunny nem queria pensar no que aconteceria se uma delas fosse destruída.
No máximo, elas seriam capazes de executar tarefas simples que não representassem nenhum risco.
… No geral, Sunny estava muito feliz com sua nova Habilidade de Aspecto.
Era poderosa e versátil, fornecendo a ele meios potentes de ataque e defesa, bem como uma utilidade incrível.
O que o deixou especialmente feliz, no entanto…
Foi o quão perfeitamente ela combinou com a Lanterna das Sombras.
A Manifestação das Sombras tinha apenas uma fraqueza aparente — o fato de que ele não estaria sempre cercado por sombras. Sem nada para manifestar, seu valor era quase inexistente… a menos que ele quisesse arriscar suas próprias sombras, é claro.
No entanto, essa fraqueza foi tornada irrelevante pela Lanterna das Sombras. Com sua ajuda, Sunny podia carregar uma quantidade infinita de sombras com ele o tempo todo. Não importava onde ele fosse, nunca estaria sem a assistência delas. Ele nunca seria um mestre sem servos.
Aonde quer que Sunny fosse…
Um enxame de sombras o seguiria.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.