Capítulo 801: Ilustres convidados
Combo 101/300
Cinco deles estavam sentados dentro do elegante PTV, observando as ruas da cidade passarem voando. Sunny não era o único que vestia um terno extravagante. Kai estava usando um traje ainda mais estiloso, irradiando tanta graça e elegância que o interior do veículo em movimento parecia quase eletrificado.
Cassie havia escolhido um vestido simples, mas lisonjeiro, de cores suaves. Suas pulseiras e joias foram escolhidas para combinar com a meia-máscara prateada que ela usava como uma coroa. O manto azul-esverdeado familiar estava pendurado em seus ombros. Ela segurava a Dançarina Quieta pela bainha, como se fosse uma bengala.
Effie usava uma túnica branca com detalhes dourados de bom gosto. Havia um louro dourado descansando em sua cabeça, com pulseiras e tornozeleiras semelhantes acentuando seu brilho. Com sua pele oliva e físico tonificado, ela parecia uma deusa antiga. A caçadora parecia estar se divertindo enquanto bebia champanhe em uma taça alta.
Nephis escolheu usar um traje mais prático, que, no entanto, era igualmente esplêndido. Seu traje de cavaleiro consistia em calças pretas, um gibão preto com bordados prateados e uma capa branca imaculada. A faixa simples da Coroa do Amanhecer acentuava o cinza metálico de seus olhos marcantes. Suas mãos, calçadas com luvas brancas, descansavam calmamente sobre os joelhos.
Todas as preocupações de Sunny sobre o quão pomposo ele parecia em seu terno caro desapareceram. Comparado aos outros, ele parecia quase malvestido.
Havia realmente tempo para se preocupar com as aparências, afinal?
Olhando para os membros da coorte, ele hesitou por um momento e então perguntou:
“Vocês estão prontos?”
Nephis olhou para ele e então se virou para a janela.
“… É só um baile.”
Ele olhou para ela por um momento e então sorriu. Então, ele riu.
“Oh, de fato. De fato…”
Logo, o PTV deixou as ruas públicas e entrou na estrada que levava à fortaleza do clã Valor. Embora sua principal sede de poder estivesse situada no Reino dos Sonhos, protegida com segurança pelas grandes muralhas da lendária Bastion, o clã obviamente mantinha várias propriedades proeminentes no mundo desperto.
Esta parecia um híbrido entre uma embaixada e uma fortaleza extensa. O complexo ocupava área suficiente no centro da cidade para ser considerado um distrito separado e abrangia uma infinidade de edifícios, a maioria deles com apenas alguns andares de altura. Mais andares, é claro, estavam situados no subsolo, onde a maior parte da atividade acontecia.
O propósito dos edifícios variava de servir como residências para os membros do clã e retentores a centros de treinamento para as equipes domésticas, instalações de pesquisa dedicadas a várias aplicações de tecnologia do feitiço e tudo mais. Assim como Nephis havia dito, um clã de Legado não era apenas um punhado de pessoas unidas por uma linhagem. Era uma grande organização que, no caso do Clã Valor, incluía milhares e milhares de pessoas de todas as esferas da vida.
A fortaleza também abrigava cofres onde ficavam os dormitórios dos Despertos que pertenciam ou serviam ao grande clã, então as medidas de segurança eram nada menos que exageradas. O próprio Sunny podia ver e sentir muitas sentinelas, tanto mundanas quanto possuidoras de poderes maiores. A julgar por uma leve carranca que apareceu no rosto de Kai, havia muito mais que ele não havia notado.
O complexo estava totalmente preparado para enfrentar qualquer tipo de ataque, seja uma manifestação de um Portal do Pesadelo ou um ataque repentino perpetrado pelas forças de clãs rivais. Por um lado, isso fazia Sunny se sentir seguro. Por outro lado… escapar dessa fortaleza não seria fácil.
‘Vamos torcer para que eu não precise.’
Fora isso, a estética do complexo era muito agradável aos olhos. Havia muitas árvores e grama ao redor, com uma arquitetura que fazia um ótimo trabalho em esconder o design utilitário e militarista da fortaleza extensa. Na verdade, se Sunny não soubesse melhor, teria pensado que estava no meio de um distrito de jardins abençoado que era feito para as pessoas relaxarem em paz e tranquilidade.
Morar aqui deve ter sido muito bom.
… Provavelmente, ele teria uma oportunidade de experimentar essa vida em breve.
‘Sim, como se isso fosse acontecer.’
Sunny olhou para Nephis e então se virou, seu rosto escurecendo.
Poucos minutos depois, seu PTV se aproximou do centro do complexo, onde uma grande estrutura era iluminada por holofotes brilhantes. Ele sentiu um pouco de admiração quando percebeu que era construído com blocos de pedra semelhantes aos que a própria Bastion consistia. Isso indicava o fato de que as pedras foram trazidas para o mundo desperto do Reino dos Sonhos.
Considerando que apenas Mestres e Santos poderosos poderiam transportar matéria entre dois mundos, o custo do grande salão era nada menos que astronômico. Ele dificilmente poderia imaginar uma proclamação mais impressionante e efetiva de riqueza e poder… os grandes clãs realmente sabiam como preparar o cenário.
As paredes do salão eram decoradas com faixas vermelhas que se estendiam do teto até o chão, cada uma com a imagem de uma bigorna perfurada por uma espada. Um tapete vermelho levava da grande escadaria até a estrada onde uma fileira de PTVs igualmente luxuosos estavam estacionados, movendo-se lentamente enquanto seus distintos passageiros desembarcavam.
Filas organizadas de guardas de honra uniformizados ficavam nas laterais do tapete vermelho, formando um corredor vivo pelo qual os convidados tinham que passar antes de chegarem à entrada. Tudo sobre eles gritava disciplina e poder. Esses soldados sozinhos eram o suficiente para proteger as pessoas convidadas para o baile da maioria dos perigos…
Não que os convidados precisassem de proteção.
Embora houvesse alguns humanos mundanos de alto escalão entre eles, a maioria era Despertos ou Mestres promissores. Havia até Santos aqui, o que deixou Sunny um tanto desconfortável.
Se havia um grupo de pessoas na cidade que ele realmente não gostaria de provocar, eram aqueles que estavam no baile.
Sunny se sentia como um peixinho sendo jogado em um tanque cheio de tubarões famintos.
Ele provavelmente poderia lutar ou pelo menos escapar de qualquer um desses tubarões. Mas todos eles juntos?
‘Ainda assim… Eu também tenho dentes afiados…’
Finalmente, o PTV deles chegou ao tapete vermelho.
Sunny esperou a porta abrir, então suspirou e saiu.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.