Índice de Capítulo

    Combo 114/300

    Assim que entraram nos confins da fortaleza portuária, o tráfego humano diminuiu consideravelmente. No entanto, ainda havia muitas pessoas ao redor, todas se movendo com pressa determinada. Mestre Jet estacionou o PTV perto de um prédio baixo e quadrado e abriu a escotilha para sair.

    Respirando o ar frio do inverno, ela fechou os olhos por um momento e então soltou um longo suspiro.

    Depois disso, a Ceifadora de Almas olhou para ele com um sorriso.

    “Na verdade, você chegou bem na hora. A lista de oficiais da nossa companhia está mais ou menos cheia há alguns dias, então estávamos prestes a fazer nossa primeira reunião. Era para começar meia hora atrás, mas adiei para vir buscá-lo na estação de trem.”

    Sunny levantou uma sobrancelha.

    “Oh?”

    Mestre Jet assentiu:

    “Todo mundo mais ou menos sabe tanto quanto você, então vou colocar todos vocês a par de tudo de uma vez. Certo, o resto teve mais tempo para se preparar, sem mencionar o fato de que eles estão no governo há anos. Mas não deixe esses cachorros velhos intimidarem você.”

    Sunny sorriu.

    “Eu pareço alguém que é facilmente intimidado?”

    Ela olhou para ele e riu.

    “Você parece, na verdade. Essa é uma das suas vantagens, no que me diz respeito. Ser subestimado é sempre uma bênção.”

    Ela andou para frente em um ritmo rápido e disse sem olhar para trás:

    “A papelada pode esperar para depois. Nós vamos acomodá-lo e processá-lo após a reunião. Normalmente, você não teria permissão para chegar perto das informações confidenciais sem a devida autorização e documentação, mas hoje em dia o procedimento adequado ficou em segundo plano em relação à eficiência. Além disso, há muito poucas pessoas que podem… resistir ao meu charme.”

    Sunny correu para acompanhar Mestre Jet enquanto eles entravam no prédio baixo. Depois de atravessar vários pontos de controle sem que ninguém ousasse olhar diretamente para a Ceifadora de Almas, muito menos dizer algo sobre o aparente civil que ela estava arrastando para as entranhas do bunker militar com ela, ele entendeu que seu status e reputação realmente atropelavam o procedimento, pelo menos em grande medida.

    Não apenas humanos mundanos, mas até mesmo os Despertos a tratavam com respeito temeroso. Até mesmo um Mestre ocasional por quem passavam parecia dar-lhe rosto.

    Ele hesitou, então perguntou com curiosidade:

    “Posso perguntar… qual, exatamente, é seu título oficial no Primeiro Exército?”

    Mestre Jet olhou para ele, então sorriu.

    “Ora, agora sou Coronel Jet, oficial sênior da Primeira Companhia Irregular de Despertos do Corpo do Quadrante Norte do Exército de Evacuação. Grandinho, hein?”

    Sunny piscou algumas vezes, então recorreu à sua memória da organização e hierarquia da força governamental. Ele havia estudado o tópico um pouco antes de deixar a cidade.

    “Espera… companhias não deveriam ser comandadas por capitães? Coronel é… três ou quatro patentes acima disso. É só um passo de ser um general!”

    A Ceifadora de Almas assentiu.

    “Normalmente, você estaria certo. No entanto, títulos e autoridade se tornam confusos quando Despertos estão envolvidos. Como regra geral, Despertos são uma patente acima do que seriam como soldados mundanos. Mas isso é só para os normais. Como irregulares, existiremos um pouco fora da hierarquia do exército, então nosso status foi elevado para refletir isso.”

    Sunny coçou a nuca.

    “Fora da hierarquia? O quê?”

    Ele hesitou, então disse em um tom contido:

    “Eu… não tenho certeza do que “irregulares” significa.”

    Ela sorriu para ele.

    “Você saberá em alguns minutos.”

    Juntos, eles entraram em um elevador que os levou para o subsolo. Mestre Jet o conduziu pelos corredores sinuosos do bunker militar e então pressionou a palma da mão contra uma complicada fechadura biométrica para abrir uma porta grossa de liga.

    Sunny se viu em uma câmara espaçosa que abrigava uma grande mesa redonda. Cinco indivíduos já estavam sentados ao redor dela, esperando silenciosamente pelo início da reunião.

    Quando Mestre Jet entrou, todos se levantaram e a saudaram.

    … Foi então que Sunny percebeu que todos eles eram Ascendentes.

    Três deles eram homens, enquanto os outros dois eram mulheres. O Mestre mais velho parecia estar se aproximando dos cinquenta, enquanto o mais novo era apenas um pouco mais velho que a Ceifadora de Almas. Todos eles tinham expressões sérias em seus rostos e olhavam para ela com respeito sombrio.

    Ela acenou com a mão.

    “À vontade. Somos todos Ascendentes aqui. Não há necessidade de cerimônia.”

    Os Mestres hesitaram por alguns momentos, então relaxaram e se sentaram.

    Mestre Jet desabotoou seu sobretudo azul marinho e o jogou no encosto de uma cadeira vazia.

    Sunny soltou um suspiro pesado e então fez questão de olhar para outro lugar. Sua bochecha de repente começou a queimar, sem motivo aparente.

    Como se viu, sua nova superiora havia dispensado seu uniforme usual em favor de um macacão preto justo. Na verdade, todos os Mestres presentes na sala estavam usando um.

    Fazia sentido. Pessoas como Sunny e eles não precisavam de armaduras fornecidas pelo exército. Todos eles usariam suas Memórias no campo. Um body1 como aquele poderia facilmente caber sob qualquer tipo de armadura encantada, então usá-lo em vez de um uniforme não era apenas mais conveniente, mas também prático.

    Isso não facilitou as coisas para Sunny, no entanto. Havia muito poucos lugares em que ele podia descansar os olhos sem potencialmente se meter em problemas.

    Era pura tortura!

    Mestre Jet sentou-se, o que o levou a fazer o mesmo. Por mais que Sunny estivesse nervoso com o body preto, o resto dos Ascendentes estava igualmente confuso com suas roupas civis e idade.

    Finalmente, um deles olhou para a Ceifadora de Almas e perguntou:

    “Com licença, senhora. Quem é esse… rapaz? Ele é seu novo ajudante?”

    Ela olhou para eles, permaneceu em silêncio por um momento e então sorriu.

    “Ele? Deuses, não… esse “jovem” é o Mestre Sunless, a mais recente e final adição à estrutura de comando da Primeira Companhia Irregular. Ele não é apenas um dos humanos mais jovens da história a atingir o posto de Ascendente, mas também tem uma contagem de mortes maior do que a maioria de vocês juntos. Então… dêem a ele uma recepção calorosa, eu acho…”

    1. joga no Google, é roupa de Muié[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (12 votos)

    Nota