Capítulo 837 - Engajamento Naval
Combo 137/300
O galpão de veículos do navio de guerra estava quieto e tenso. Centenas de pessoas se moviam com pressa sombria enquanto prendiam várias ferramentas e peças de maquinário. Felizmente, a maioria dos veículos estava presa com segurança em suas garagens. Quando Sunny saiu das sombras, teve que abrir caminho para um carregador pesado que passou trovejando, carregando um volume meio desmontado de um motor enorme.
Ao redor deles, a colossal embarcação tremia enquanto seus canhões continuavam a disparar sem parar. Sons abafados de munições pesadas deslizando para os mecanismos de alimentação se espalhavam pelo convés. De vez em quando, um barulho especialmente alto anunciava que um torpedo poderoso ou uma salva de mísseis balísticos eram lançados de seus compartimentos.
Sunny não era a única pessoa que sentia uma sensação sombria de impotência enquanto a batalha titânica continuava a se desenrolar neste pedaço sem nome do oceano profundo e escuro. Enquanto as tripulações dos navios de guerra e os Despertos servindo a Casa da Noite estavam travados em uma luta furiosa com qualquer horror antigo que tivesse atacado o comboio, os cem mil soldados do Primeiro Exército não tinham nada a fazer além de esperar e implorar aos deuses mortos por salvação.
Ele estava melhor do que a maioria, pelo menos. Sunny havia deixado uma de suas sombras no convés superior para observar a batalha. Embora pudesse ver apenas a superfície turbulenta da água fervente e não o verdadeiro confronto que estava acontecendo bem abaixo, havia algum alívio em saber o que estava acontecendo.
O resto não desfrutava de tal privilégio. Eles só podiam inferir o que estava acontecendo além dos limites de metal da garagem de veículos prestando atenção aos sons e vibrações que se espalhavam pelo navio.
Ocasionalmente, um estrondo alto e assustador rolava pelo compartimento enorme, indicando que algo havia colidido contra o casco da embarcação do lado de fora.
Cheio de pensamentos sombrios, Sunny caminhou em direção à garagem que segurava o Rhino. Muitas pessoas lançaram olhares furtivos para o Mestre que passava, esperando encontrar conforto e segurança em sua autoridade. Percebendo isso, ele fez um esforço para esconder seu desconforto e projetar uma imagem de absoluta confiança.
Parecia ter funcionado, acalmando um pouco as pessoas.
‘Pobres tolos. O que eu posso fazer que eles não podem?’
Chegando ao Rhino, Sunny viu quatro Despertos parados perto dele com expressões reservadas em seus rostos. Dorn, Quentin, Kim, Luster…
Ele franziu a testa.
“Onde estão Belle e Samara?”
Quentin se endireitou um pouco quando viu seu superior se aproximando.
“Eles estão no Reino dos Sonhos, Capitão. Já prendemos seus corpos nas cápsulas de dormir dentro do Rhino.”
Sunny suspirou.
Bem… não estava fora das expectativas. Na verdade, Sunny teve sorte, considerando que apenas dois de seus subordinados estavam dormindo quando a batalha começou.
‘Pelo menos todos estão vivos.’
Sunny quase esperava que Luster tivesse desaparecido. O idiota era exatamente o tipo de cara que seria atraído para a morte por uma visão de jovens beldades cantando canções doces.
Ele olhou para o jovem, que se mexeu desconfortavelmente sob seu olhar, e então se virou para o Rhino.
O APC blindado era, teoricamente, navegável. Então, seria sua última esperança caso o navio de guerra afundasse… tirar a máquina enorme do estábulo do veículo era uma tarefa difícil, é claro.
Na verdade, Sunny duvidava que fosse possível.
Ele olhou para as portas seladas do compartimento gigante, então para as anteparas de liga sólida. Ele seria capaz de rasgar o casco do navio, se necessário?
Depois de pensar por alguns momentos, Sunny julgou que tinha uma boa chance de romper a armadura pesada do navio colossal, desde que usasse suas Memórias mais poderosas e tivesse tempo suficiente. No entanto, havia uma grande diferença entre criar uma abertura pela qual uma pessoa pudesse passar e uma pela qual um veículo do tamanho do Rhino pudesse passar.
As coisas teriam sido diferentes se Nephis estivesse aqui… com suas chamas e as sombras ressoando umas com as outras e fortalecendo Sunny, ele poderia ter rasgado as grossas placas de armadura com facilidade. Melhor ainda, a Estrela da Mudança poderia ter simplesmente derretido um buraco gigante na lateral do navio de guerra.
Mas ela não estava aqui. Havia também a massa de água negra lá fora. Por que ele estava pensando nisso?
Sunny suspirou e balançou a cabeça.
“Acalmem-se. Isso provavelmente vai demorar um pouco.”
Seus soldados obedeceram, sentando-se em caixotes ou encostados na lateral do Rhino. No entanto, nenhum dos quatro parecia particularmente à vontade.
Luster demorou-se por um momento e então perguntou em um tom cauteloso:
“Uh… Capitão… desculpe, mas o que exatamente está acontecendo?”
Sunny deu de ombros.
“Algo grande e assustador está tentando dar uma mordida no comboio, o que mais? Não se preocupe muito… A Casa da Noite provavelmente tem as coisas sob controle. Eu pessoalmente vi o Santo deles se juntando à batalha.”
Apesar da situação precária, os olhos de Luster de repente brilharam de excitação.
“Sério? Uau… Espero poder ver um Santo lutar, um dia!”
O rosto de Sunny ficou sombrio quando ele lançou um olhar sombrio para o jovem.
“Cuidado com o que deseja, idiota. Se você estiver perto o suficiente para ver os Santos lutarem, então algo definitivamente deu terrivelmente errado. Acredite em mim… eu sei…”
Luster abriu a boca para responder, mas naquele momento, algo colidiu contra o casco do navio novamente, fazendo-o estremecer e perder a linha de pensamento.
Apesar do fato de que esses estrondos altos estavam ocasionalmente ressoando pelo galpão de veículos por algum tempo, cada um ainda era extremamente chocante. As pessoas presas no vasto compartimento não podiam tratá-los com indiferença, não importa o quanto desejassem. Ainda assim, lentamente, mas seguramente, estavam se acostumando ao barulho assustador das colisões.
Esta última, no entanto…
Sunny franziu o cenho.
A última foi diferente.
Ele se virou lentamente e olhou para um certo ponto na parede oposta do estábulo.
Sunny estava imaginando… ou a antepara parecia um pouco deformada?
Antes que ele pudesse terminar o pensamento, algo colidiu contra o navio mais uma vez, e a parede de liga visivelmente se dobrou para dentro.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.