Capítulo 849 - Manobra de Pinça
Combo 149/300
O [Olho Maléfico] parecia combinar muito bem com o Aspecto de Kim. Claro, a coorte só iria realmente aprender o quanto ela havia melhorado durante a próxima batalha. O que, sem dúvida, aconteceria muito em breve.
… Mas ainda não.
Sentado no chão e observando flocos de neve dançando no céu escuro, Sunny descansou e avaliou o desempenho de seus soldados — e o seu próprio — no confronto contra o enxame de feras sem olhos. No geral, ele estava satisfeito com o resultado. Por que não estaria, considerando que o inimigo havia sido destruído enquanto nenhum de seus subordinados havia sofrido um ferimento sério?
Todos tiveram um bom desempenho. Belle, Dorn e Quentin mostraram seu valor como especialistas em combate de elite. Samara superou com confiança suas expectativas já altas. Kim foi fundamental para sua eficácia geral e forneceu suporte adequado. Embora a contribuição de Luster não tenha parecido tão espetacular, sua presença realmente fez toda a diferença. O jovem também se saiu bem o suficiente como um lutador de segunda linha.
No entanto, as coisas não eram tão simples.
Uma carranca sutil apareceu no rosto de Sunny.
‘Que problemático…’
A relativa facilidade de sua vitória foi baseada em vários fatores. Primeiro e mais importante, controle sobre o terreno e o uso adequado de suas vantagens. Segundo, a eliminação imediata do comandante Caído do enxame… sem a Testemunha Profana, nenhuma das Criaturas do Pesadelo possuía poderes sobrenaturais assustadores.
As habilidades vis que os Diabos e abominações de níveis superiores possuíam adicionavam um elemento de imprevisibilidade a cada batalha. Era essa instabilidade que tornava qualquer tipo de estratégia e planejamento não confiável. Desta vez, Sunny conseguiu remover a ameaça e manter a superioridade tática, mas e a próxima? Ele duvidava que todas as batalhas futuras fossem tão ordenadas.
Por fim, a coorte não se conteve e liberou todo o seu poder para destruir o enxame. Sunny evitou usar seus trunfos, mas suas reservas de essência estavam agora esgotadas em mais da metade. Seus soldados estavam em uma situação ainda pior. Levaria alguns dias para se recuperarem… talvez menos se Luster estivesse envolvido.
Sunny não se arrependeu de ter ido com tudo, já que isso lhe permitiu criar uma referência do que o grupo era capaz. No entanto, ele tinha uma suspeita incômoda de que eles não teriam o luxo de queimar descuidadamente sua essência no futuro. Quem sabia quando o próximo combate aconteceria? Não havia garantia de que o grupo receberia o tempo necessário para recarregar.
‘Conservar a essência será uma prioridade… Eu sinto isso nos meus ossos.’
Sua expressão escureceu. Quanto mais seus soldados fossem limitados em como expressar seus poderes, mais riscos eles teriam que suportar.
Virando a cabeça ligeiramente, Sunny lançou um olhar calculista para Luster. O jovem de repente estremeceu e olhou para trás.
“Uh… Capitão? Por que você está me encarando?”
Sunny deu a ele um sorriso tranquilizador, o que só fez Luster parecer mais nervoso, por algum motivo.
“Ah, só pensando no futuro. Mas já que estamos falando… leve Kim e vá coletar alguns Fragmentos de Alma para nós. Mas não se incomode com as abominações Caídas. Suas peles são muito duras, então seria perda de tempo.”
O exército cuidaria disso.
Como oficial encarregado da coorte, Sunny tinha acesso às informações sobre o quão saturados estavam os núcleos de alma de seus subordinados… sem mencionar que ele mesmo podia fazer uma estimativa aproximada simplesmente dando uma olhada. Na verdade, eles não precisavam de muitos fragmentos. Dorn e Samara já haviam atingido a saturação total há muito tempo, enquanto Belle e Quentin estavam extremamente próximos disso. Apenas Luster e Kim ficaram um pouco para trás devido à idade.
A coorte atingiria seu potencial máximo mais cedo ou mais tarde.
Enquanto Luster e Kim saíam — acompanhados por uma de suas sombras, só por precaução — Sunny se apoiou no casco do Rhino e fechou os olhos.
Depois de passar anos na extensão mortal e imprevisível do Reino dos Sonhos, ele sabia que não deveria perder as raras e preciosas oportunidades de descansar.
***
Por um tempo, o pequeno vale da montanha ficou calmo e silencioso. Não muito longe, atrás das encostas acidentadas, a desolação do céu crepuscular estava sendo dilacerada por clarões alaranjados de fogo de artilharia pesada. Os ecos de explosões estrondosas alcançavam o vale de vez em quando, mas o caos em si permanecia em algum lugar distante, onde o corpo principal da divisão do exército estava envolvido em uma batalha sangrenta contra a pequena horda de Criaturas do Pesadelo.
Logo, no entanto, um estrondo baixo se aproximou, e vibrações sutis se espalharam pela superfície da estrada quebrada.
Abrindo um olho, Sunny olhou para baixo, onde uma longa fila de veículos do exército subia a encosta. Na frente, um esquadrão de plataformas de guerra marchava, seus largos pés de metal enviando rachaduras pelo asfalto a cada passo. Alguns dos menores seguravam rifles não muito diferentes do rifle de Gauss empunhado por Samara.
É claro que, em suas mãos gigantes, os enormes rifles pareciam pequenos e leves, como modestas armas laterais no máximo.
O batalhão cujo caminho a coorte havia sido ordenada a proteger finalmente chegou. Eles seguiriam a estrada e flanqueariam a horda de abominações, terminando a manobra de pinça.
Isso provavelmente significava que Sunny e seus soldados haviam terminado seu curto descanso.
Logo, as imponentes plataformas de guerra alcançaram o topo da colina onde Rhino estava estacionado, permaneceram ali por um momento e continuaram descendo para o vale. Os veículos do exército e os membros da infantaria mecanizada chegaram em seguida, acompanhados por um bom número de Despertos.
Um deles parou perto do local onde a coorte estava descansando e olhou para a carnificina abaixo. Seu rosto empalideceu.
O homem permaneceu em silêncio por um tempo, então olhou para Belle, que estava relaxando em uma pedra próxima.
“Vocês… vocês mataram todas essas abominações sozinhos?”
O espadachim simplesmente sorriu.
“Claro que matamos.”
O Desperto olhou para ele incrédulo.
“Mas há centenas deles!”
Belle piscou algumas vezes, então deu de ombros.
“E daí? Somos Irregulares.”
O soldado abriu a boca, depois fechou, depois abriu novamente.
Belle, enquanto isso, pensou um pouco e acrescentou:
“Ah, não fique tão impressionado. Nosso capitão provavelmente matou metade delas. Nós apenas ficamos para trás e tentamos nos tornar úteis.”
O soldado Desperto ficou claramente impressionado. Ele olhou para o espadachim com respeito relutante, permaneceu em silêncio por alguns momentos e perguntou:
“… Quem é seu capitão?”
Belle riu de repente.
“Nosso capitão? Ele é o Diabo! O próprio Diabo…”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.