Capítulo 866: Pedra Branca
Combo 166/300
Uma enorme nuvem de neve e detritos de pedra subiu no ar. Batendo no chão com um grito abafado, Sunny rolou e tentou manter a forma de seu odachi. Felizmente, seu treinamento não foi em vão — mesmo depois de se assustar com a queda devastadora do Tirano e sacudido pela colisão repentina com a encosta da montanha, ele não permitiu que a espada de sombra se desfizesse.
‘Argh… droga…’
Ligeiramente desorientado, Sunny sentou-se e olhou ao redor, esperando ver insetos monstruosos correndo para acabar com ele. Para seu alívio, os soldados da colmeia de pedra estavam em uma posição semelhante à dele — apesar de possuírem seis pernas e um centro de gravidade muito mais baixo em relação ao solo em relação à sua altura, estavam todos esparramados nas pedras frias, tentando se levantar.
Na verdade, havia surpreendentemente poucos deles ao redor dele. Aqueles que estavam vivos, pelo menos… cadáveres esmagados cobriam esse trecho específico da encosta, tão completamente achatados que era difícil reconhecer o formato das abominações cobertas de quitina.
Sunny se esforçou para recuperar o juízo e franziu a testa.
‘… Eu fiz isso?’
O dano parecia exagerado demais para ser feito por Sunny ou seus tentáculos de sombra. Ele também não conseguia ver muito longe, porque uma parede de pedra branca estava bloqueando sua visão.
‘De onde… de onde veio esse penhasco?’
Se ele se lembrava corretamente, não havia grandes pedras ou afloramentos altos perto de onde ele havia lutado. Ele havia rolado tanto encosta abaixo?
Enquanto Sunny tentava entender por que uma parede de pedra apareceu de repente na frente dele, um fluxo de líquido preto como tinta fluiu por sua superfície branca e lisa.
Então, a parede de pedra se moveu ligeiramente.
… Seus olhos se arregalaram.
‘Oh… droga…’
Esticando o pescoço, Sunny conseguiu dar uma olhada melhor na coisa que ele havia assumido ser um penhasco de pedra. Claro que não era.
Em vez disso, era a carapaça do Tirano Corrompido que havia sido jogada na montanha pelo ataque cruel da Maré do Céu. A criatura parecia maltratada, com sua quitina branca leitosa rachada em vários lugares e vazando sangue preto viscoso… mas muito viva.
Na verdade, ao mesmo tempo em que Sunny olhou para ela, o olho preto inexpressivo do besouro de jade se moveu e olhou diretamente para ele. Suas mandíbulas aterrorizantes se movem levemente.
‘Oh, droga!’
Sunny pulou para trás ao mesmo tempo em que uma das pernas de Tirano caiu, destruindo a encosta da montanha e enviando outro tremor por ela. Ele só foi salvo por sua reação rápida e um pouco de sorte.
O odachi da sombra assobiou pelo ar e atingiu a quitina branca, apenas para ricochetear sem causar nenhum dano. O besouro de jade olhou para ele com seus olhos negros insondáveis e se moveu, subindo lentamente. Ele abriu sua bocarra, onde uma nuvem de cinzas pretas já estava girando, pronta para ser cuspida.
Sunny sabia que se aquelas cinzas o envolvessem, algo muito ruim aconteceria.
Por uma fração de segundo, ele ficou paralisado de medo.
Então, o peso familiar da Visão Cruel acalmou Sunny. A lança sombria finalmente terminou de se manifestar na realidade, e ele instintivamente a pegou soltando o punho da odachi das sombras com uma mão.
‘Que diferença isso faz?!’
Sunny olhou para o Tirano dominador com horror, e então fez a única coisa que conseguiu pensar, infundindo algumas de suas últimas gotas de essência na Visão Cruel para imbuí-la com uma propriedade elemental, ele jogou a lança novamente, apenas um momento depois de se reunir com ela.
Ele teve presença de espírito suficiente para pensar em que tipo de dano elemental escolher, no entanto. Nem a chama divina nem o dano à alma fariam muito nessa situação, então…
‘Ah, isso pode funcionar… eu acho?’
A lança sombria desapareceu na nuvem de escuridão que envolvia a boca da criatura sem deixar vestígios. Um momento depois, o Tirano estremeceu de repente e soltou um grito estridente e ensurdecedor. Seus movimentos diminuíram por um ou dois segundos.
… Isso foi tempo mais do que suficiente para dar a Sunny uma chance de fugir. Virando-se, ele correu ladeira acima com toda a velocidade que conseguiu reunir. A nuvem de cinzas disparou para persegui-lo, mas rapidamente se dissipou devido ao fato de que o besouro de jade estava distraído pela dor torturante.
O elemento que Sunny havia escolhido não era o mais destrutivo, mas era insidioso, persistente e extremamente doloroso… esse elemento era a corrosão.
Para ser mais preciso, era um tipo especial de corrosão perversa que o [Espelho Negro] havia memorizado depois que Sunny inalou uma lufada do miasma venenoso do Verme Videira na Ilha do Naufrágio.
O Sangue de Weaver o havia superado sem problemas, então ele não esperava causar muito dano ao Tirano. No entanto, doeu pra caramba lidar com isso, então Sunny esperava que a maldita monstruosidade se distraísse por alguns segundos, dando a ele uma chance de recuar.
‘Isso mesmo… recue com dignidade. Não fuja em pânico.’
Enquanto ele rapidamente… recuava… Sunny sentiu um arrepio frio percorrendo sua espinha. O besouro de jade tinha que estar preparando outro ataque.
Naquele momento, uma sombra caiu do céu. Santa Tyris — em sua forma humana e empunhando um sabre que parecia afiado o suficiente para cortar o próprio tecido do mundo — brilhou no ar e colidiu com o Tirano Corrompido em algum lugar atrás de suas costas.
Sunny, enquanto isso, finalmente viu o campo de batalha através da nuvem de neve que havia sido levantada pela queda do besouro de jade.
Os Irregulares estavam lentamente se levantando, assim como os soldados da colmeia de pedra. Apenas uma figura parecia ter resistido ao terremoto e usado o choque dele a seu favor.
A alguma distância. Mestre Jet pousou no corpo oscilante da última abominação Corrompida e enfiou sua glaive profundamente em sua carne. Um sorriso cruel apareceu em seu rosto enquanto a criatura estremecia e caía.
A formação de batalha dos guerreiros Despertos foi quebrada, mas a Ceifadora de Almas finalmente terminou sua tarefa terrível. Apesar de quanto ela deve ter se esforçado para matar uma dúzia de bestas e monstros Corrompidos, bem como alguns diabos, ela parecia ainda estar cheia de essência. Mestre Jet seria capaz de se juntar à linha principal da Primeira Companhia Irregular em breve.
A força de flanqueamento que Sunny estava segurando, enquanto isso, parecia estar quase destruída por seus próprios esforços e pela queda devastadora do Tirano. O pouco que restava dela estava sendo despedaçado pelo confronto furioso do besouro de jade e a Maré do Céu.
…. No geral, a situação não era tão terrível. A balança definitivamente pendia a favor dos humanos agora.
Eles só tinham que capitalizar essa vantagem.
Com terrivelmente pouca essência, machucado e exausto, Sunny soltou um gemido silencioso.
‘Droga… maldição! Este é apenas o segundo dia…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.