Capítulo 876: LO49
Combo 176/300
Sunny acordou assustado. Os sons e vibrações familiares do Rhino lhe disseram que tudo estava bem e que o veículo estava se movendo em alta velocidade em direção ao seu destino. Ninguém parecia estar atacando-os…
E ainda assim, por algum motivo, ele sentiu uma profunda inquietação. Sunny franziu a testa e se levantou da cama, então foi até a cabine do piloto. No caminho, ele passou por Kim, que estava executando diagnósticos no painel de controle secundário, e Samara, que estava mexendo em seu rifle na estação de trabalho no compartimento de carga.
Ao chegar à frente do Rhino, Sunny olhou silenciosamente através do para-brisa blindado para a parede branca da nevasca que envolvia o mundo. Claro, ele poderia ter acessado os feeds de câmeras externas da suíte de comando, mas ele confiava muito mais em seus próprios olhos.
… Nada parecia fora do lugar.
Ele hesitou por alguns momentos, então falou com Luster:
“Aconteceu alguma coisa agora?”
O jovem olhou para ele confuso.
“Uh… não? Oh, houve um pequeno pico de atividade sísmica alguns minutos atrás, mas isso não é nada incomum. Acontece o tempo todo. Não se preocupe, senhor… chegaremos à instalação em cerca de meia hora.”
Sunny franziu a testa.
“… Ótimo.”
Ele voltou para a área de serviço, serviu-se de uma xícara de café e então foi até a sala de comando.
“Kimmy, entre em contato com a instalação de pesquisa. Diga a eles que chegaremos em breve.”
Ela pausou o software de diagnóstico, ativou o transmissor e enviou uma solicitação de comunicação para a instalação da qual estavam se aproximando. Por alguns minutos, havia apenas estática no canal. Kim franziu a testa, então repetiu a chamada, desta vez estendendo as antenas do Rhino ao máximo.
Ainda assim, nada.
Sunny tomou um gole de café.
“O quê, ninguém está respondendo?”
Ela estudou os monitores e disse em um tom hesitante:
“Não, não é isso… é só que… uh, nosso sinal não parece estar chegando por algum motivo.”
Ele coçou a parte de trás das costas.
“Entre em contato com o Comando do Exército então, peça uma atualização sobre o status da instalação.”
Kim fez o que lhe foi dito, mas ainda não houve resultado. Seu rosto ficou um pouco sombrio.
“Isso… eu também não consigo entrar em contato com o Comando do Exército, senhor. Todas as comunicações parecem estar inativas.”
Sunny permaneceu em silêncio por alguns momentos.
“Então estamos completamente isolados de todos? É por causa da nevasca?”
Estabelecer uma conexão estável tinha se tornado um pouco difícil ultimamente, mas eles ainda não tinham experimentado um blecaute completo de comunicação. Afinal, Sunny tinha gasto uma tonelada de pontos de contribuição para atualizar o conjunto de comunicações do Rhino.
Kim hesitou.
“Não sei dizer, senhor. Uma simples nevasca não deve atrapalhar tanto o sinal.”
Sunny esfregou o rosto.
“Isso não parece bom…”
Ele suspirou, então enviou suas sombras para a tempestade de neve. Elas se espalharam ao redor do Rhino em alta velocidade, procurando por qualquer sinal de perigo que pudesse estar escondido na névoa branca. No entanto, não importava o quão exigentes as sombras parecessem, nada parecia fora do comum.
Sunny permaneceu em guarda durante o restante da jornada. Minutos se passaram sem que nada acontecesse. Logo, houve um som suave e algum movimento na área de serviço — Belle, Quentin e Dorn retornaram do Reino dos Sonhos e saíram das cápsulas de dormir, parecendo descansados e revigorados. Embora o grandalhão ainda mostrasse algum desconforto, seu ferimento estava a caminho de ser curado.
Assim, meia hora passou voando. Sunny avistou a instalação de pesquisa muito antes dos poderosos projetores do Rhino inundarem seus portões com luz.
A instalação parecia mais um pequeno assentamento de fortaleza do que uma base científica. Estava perigosamente perto da costa do oceano e tinha uma parede grossa ao redor, com torres poderosas mirando nas ondas escuras. Havia uma grande estrutura em forma de domo elevando-se acima da formidável fortaleza, pintada de branco no fundo do céu negro. Parecia um ovo gigante e perfeitamente liso.
A instalação não tinha nome oficial e era conhecida simplesmente como LO49. Sunny não tinha ideia de que tipo de pesquisa estava sendo feita em suas instalações, mas considerando que havia uma guarnição considerável de Despertos guardando a instalação — completa com um comandante Ascendido — tinha que ser bem importante.
A melhor evidência de que os cientistas que viviam aqui estavam fazendo um trabalho muito valioso, no entanto, era o fato de que Sunny e seus soldados tinham sido enviados para resgatá-los.
“Luster, diminua a velocidade. Estamos perto.”
O Rhino gradualmente reduziu sua velocidade e se aproximou do assentamento. Raios de luz logo iluminaram uma pequena frota de veículos de transporte estacionados na frente dele, aparentemente esperando para levar a equipe embora assim que os reforços chegassem.
Por um momento, Sunny sentiu uma pontada de medo. Era como se toda a instalação estivesse vazia, com apenas fantasmas povoando suas ruas.
Então, no entanto, as torres acima dos portões se moveram, mirando no APC que se aproximava. Holofotes poderosos acenderam na parede, cortando a neve e inundando a área imediata com luz forte.
O Rhino dirigiu até a frota de veículos de transporte e estacionou nas proximidades. Ao mesmo tempo, os pesados portões da fortaleza se abriram e uma figura humana solitária entrou na nevasca.
Com um suspiro, Sunny abriu a escotilha do Rhino e saiu para o frio.
Ele andou para a frente e estudou o estranho.
O homem era alto, forte e parecia ter cerca de quarenta anos. Ele estava vestido com um macacão preto semelhante ao que Sunny usava, com uma parka aberta sobre ele. Ele tinha cabelos escuros e olhos calmos e inteligentes. Havia uma expressão composta em seu rosto severo e cansado.
No geral, tudo sobre o estranho falava de experiência e disciplina.
Sunny parou a alguns passos de distância e assentiu.
“Eu sou Ascendente Sunless, capitão da Primeira Companhia Irregular do Exército de Evacuação. Você deveria ter sido informado da nossa chegada.”
O homem alto demorou-se por alguns momentos, estudando-o, então assentiu de volta.
“Eu sou o Ascendente Verne.”
Ele ofereceu a mão a Sunny e disse com uma voz firme:
“… Bem-vindo ao LO49, Mestre Sunless.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.