Capítulo 898 - Indo nadar
Combo 198/300
Sunny ficou parado na beira da água por um tempo, olhando para o oceano com uma expressão cautelosa no rosto.
‘Engraçado…’
Quando desenvolveu o hábito de escalar a muralha sul da fortaleza, ele olhou para o oceano na esperança de testemunhar a silhueta assustadora do poderoso navio de guerra surgindo da escuridão. Mas agora que Ariadne estava prestes a chegar, seus pensamentos estavam distantes.
Eventualmente, Sunny suspirou e finalmente dispensou sua cadeira, planejando retornar ao calor do assentamento.
… No entanto, pouco antes de se afastar da água escura, algo atraiu sua atenção. Um brilho sutil alguns passos mais abaixo na costa, revelado por baixo das ondas que recuavam. Como se a luz sombria das estrelas estivesse refletindo em um pequeno pedaço de vidro.
Sunny hesitou por alguns momentos, então caminhou um ou dois metros para frente, parando no local onde havia avistado o objeto brilhante. Uma nova onda avançou, lambendo suas botas blindadas. Ele teve que esperar que o mar rastejasse de volta antes de se ajoelhar e dar uma olhada mais de perto nas pedras molhadas.
Ali, entre eles, algo brilhava, enterrado sob vários cacos de gelo. Sunny afastou o gelo e pegou o objeto, então se levantou antes que a próxima onda viesse.
Sua carranca se aprofundou.
Em sua mão estava um simples botão de latão, semelhante aos que podiam ser encontrados nos inúmeros casacos de inverno fornecidos aos soldados do Primeiro Exército de Evacuação como parte de seu kit.
Por si só, o botão não era nada especial.
No entanto…
“Huh?”
No entanto, Verne e os soldados sob seu comando não faziam parte do Primeiro Exército de Evacuação. Eles eram moradores da Antártida e serviram na LO49 muito antes da Cadeia de Pesadelos. Como tal, seus uniformes eram ligeiramente diferentes. Na verdade, eles eram de uma qualidade muito melhor, considerando que o Primeiro Exército havia sido montado e equipado com tremenda pressa.
Seus kits eram muito mais adequados para o tempo frio e incluíam parkas bem projetadas que podiam manter uma pessoa aquecida nas circunstâncias mais terríveis, em vez de casacos baratos produzidos em massa.
Então como esse botão foi parar aqui?
Sunny olhou para o pedaço redondo de latão por alguns minutos e então lentamente olhou para cima, encarando a escuridão do oceano. Havia uma expressão estranhamente resignada em seu rosto pálido.
Com um suspiro, ele fechou os olhos e estendeu seu sentido de sombra para a frente, o máximo que pôde.
“Certo. Ótimo. Vamos… mostre-se, bastardo. Eu sei que você não foi embora.”
Seus sentidos se espalharam para a frente, mergulhando fundo sob a superfície negra da água fria. Em todo lugar que a luz alcançava, havia sombras, afinal. E mesmo onde a luz nunca entrava, havia sua ausência.
No entanto, Sunny não sentiu o Terror, não importa o quanto tentasse. Ele encontrou algo, no entanto.
A vinte ou trinta metros de distância dele, bem fundo, havia uma grande forma. Ele repousava no fundo do mar, movendo-se levemente de tempos em tempos conforme as correntes o puxavam para frente e para trás.
O formato era irregular e quase plano, com uma curva muito leve. Suas bordas eram afiadas e irregulares.
Foi tudo o que Sunny conseguiu dizer ao sentir sua sombra… isso e o fato de que o formato não era de um ser vivo, considerando que a sombra não tinha a qualidade de ser projetada por algo que possuía uma alma.
Ele não tinha ideia do que era.
O oceano continha todos os tipos de lixo, então por que ele se importaria?
Mas por algum motivo, ele se importava.
Abrindo os olhos, Sunny olhou para as ondas ondulantes por um tempo. Então, lentamente deu um passo à frente, e depois outro. E então, outro.
A água fria e congelante atingiu suas canelas primeiro, depois seus joelhos. Então, sua cintura. Ele estremeceu, ofegou, mas continuou andando para frente.
‘Eu… eu não estou hipnotizado, estou?’
Não, ele não podia estar… ele tinha quebrado o feitiço… sua mente era sua…
Quando a água atingiu seu peito, Sunny respirou fundo e mergulhou nas profundezas negras. Nadar em uma armadura de aço não era uma tarefa fácil, mesmo uma tão fina e leve quanto a Corrente Imortal. No entanto, ele possuía força e resistência que ultrapassavam em muito um humano comum, então Sunny persistiu, mergulhando cada vez mais fundo no oceano.
Apesar da Memória do Gelo pendurada em uma corda em seu pescoço, um frio como esse ele nunca havia experimentado. Envolveu seu corpo, tornando difícil para ele respirar, pensar e mover seus membros.
Apertando os dentes, Sunny o ignorou e nadou em direção à forma distante.
Depois do que pareceu uma eternidade, ele finalmente alcançou o fundo do mar e se empurrou ao longo de sua superfície irregular, chegando cada vez mais perto de seu alvo. Longe na costa, a Santa emergiu da sombra da parede e se aproximou da borda das ondas, levantando seu arco. Se algo acontecesse, ela seria capaz de enviar uma flecha voando instantaneamente.
Isso fez Sunny se sentir um pouco melhor, mesmo que ele não soubesse o quão poderosa a flecha permaneceria após perfurar dezenas de metros de água. Considerando a força do Arco de Guerra de Morgan, ela ainda deveria ser mortal, mas…
A eficácia da flecha, é claro, dependeria do poder do inimigo em potencial.
“Não pense nisso ainda…”
Concentrando-se em sua tarefa, Sunny avançou, alcançou a forma estranha e abriu os olhos. Ele a observou através da massa de água turva.
A forma… era um pedaço de liga rasgada. Tinha cerca de dez metros de comprimento e um pouco menos de largura. O material resistente estava violentamente dobrado e quebrado, com bordas irregulares e rachaduras profundas rastejando por sua superfície. Parecia ter sido arrancado de um todo maior por algo grande e incrivelmente poderoso.
No entanto, não havia ferrugem no metal danificado, sugerindo que não havia passado muito tempo na água.
Sunny se aproximou, sentindo como se reconhecesse a composição e as características da liga. Sua mente correu, tentando confirmar essa familiaridade…
Ele colocou uma mão no metal frio, lembrando.
Então, seus olhos se estreitaram e algumas bolhas de ar escaparam de sua boca.
… Claro, ele sabia onde essa liga forte e espessa era usada. O mesmo tipo de metal compunha as camadas internas de uma blindagem naval reforçada da embarcação.
A massa deformada de liga torcida..
Era um pedaço quebrado do casco de um navio de guerra.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.