Índice de Capítulo

    Combo 202/300

    Dorn, Kim e Luster trouxeram outras notícias do Reino dos Sonhos também. Tudo era fragmentado e caótico, já que o Primeiro Exército em si não parecia ter um controle forte sobre o que estava acontecendo em toda a Antártica Central.

    Com todas as formas modernas de comunicação fora do ar, qualquer informação que chegasse e fosse disseminada através do Reino dos Sonhos estava fadada a ser incompleta e frequentemente se tornava obsoleta ao chegar. A falta de informação confiável era o pior medo de todos os exércitos.

    A estranha nevasca que assolava a Antártica Central foi a causa do colapso da rede de comunicação. Foi atribuído a um dos Titãs que emergiram há cerca de um mês, nomeado como Besta do Inverno. A localização atual do Titã era desconhecida, mas sua influência podia ser sentida em toda a região.

    O exército de campo encarregado de evacuar a Antártica Central estava em uma situação difícil. O alcance sul da massa de terra — onde Sunny e seu grupo estavam presos no momento — estava perdido e quase abandonado. As pessoas estavam se esforçando para preservar as seis capitais de cerco restantes, sem saber quando e onde os Titãs atacariam em seguida.

    Pior ainda, os Titãs eram apenas os arautos de uma nova fase da Cadeia de Pesadelos. A frequência e a potência dos Portais de abertura pareciam ter aumentado drasticamente, e inúmeras Criaturas do Pesadelo estavam chegando ao mundo desperto todos os dias.

    … Em outras palavras, os humanos na Antártica Central estavam em apuros, e Sunny estava no maior problema de todos.

    ‘Maravilhoso.’

    Seus soldados não só receberam informações, mas também relataram o status atual e a localização da coorte. As informações levariam algum tempo para chegar à Mestre Jet, e então mais tempo passaria para que sua resposta retornasse a Sunny. Por enquanto, ele não tinha nada para fazer.

    Sunny contemplou por alguns minutos se deveria começar a se mover para o norte imediatamente ou permanecer no local por alguns dias para dar aos seus soldados tempo para se recuperarem e aprenderem mais sobre o que estava acontecendo na região. No final, ele decidiu adiar a decisão para quando o segundo turno de adormecidos retornasse do Reino dos Sonhos.

    Manter o Rhino estático ao ar livre não era uma situação ideal, mas também não era legal aventurar-se cegamente nas montanhas. De qualquer forma, havia uma grande chance de que um desastre os encontrasse, mas pelo menos a primeira escolha dava aos seus soldados uma chance de voltar aos seus estados de pico de batalha.

    Também havia os dois civis para pensar.

    Depois que Kim, Luster e Dorn terminaram seu relatório, Sunny foi até a cozinha compacta do grande veículo, convocou o Cofre Cobiçoso e se concentrou em preparar um farto café da manhã para a tripulação do Rhino. Cozinhar sempre o deixava mais calmo.

    Ele se perguntava sobre muitas coisas. Quão perto o Segundo Exército estava de ser reunido? O que os Grandes Clãs estavam fazendo? Quão difícil seria chegar à distante capital do cerco, que ficava perto do Monte Erebus?

    Aquela cidade era famosa por seus ricos campos geotérmicos. Pelo menos eles não sentiriam mais frio depois de entrarem em seus muros.

    Ele também se perguntou como Rain estava. Ela estava preocupada com seu longo silêncio, talvez? Ela estava no meio de um Primeiro Pesadelo?

    Ele poderia visitar a Torre de Marfim e pedir a um dos membros da coorte para checá-la. Effie era bem próxima de Rain, assim como Nephis. Kai mantinha contato com Aiko, que era responsável por cuidar de Rain na ausência de Sunny, e Cassie parecia saber tudo sobre todos, em geral.

    Mas não… ele não podia ir agora. Havia uma diferença entre tirar um cochilo e partir para o Reino dos Sonhos. O primeiro o faria atrasar vários segundos para reagir ao perigo, mas o último o faria perdê-lo completamente. Com o quão terrível a situação era, ele não podia se permitir estar ausente.

    Logo, o cheiro de comida cozinhando levou todos dentro do Rhino para a área de serviço. Até o Professor Obel e Beth acordaram por causa disso. Sunny estudou secretamente o velho, tentando verificar sua condição.

    O Professor parecia estar se segurando bem, considerando o quão repentina sua partida tinha sido. Ele ainda parecia velho e frágil, mas não havia sinais de uma deterioração repentina de sua saúde. No entanto, Beth usou um scanner médico portátil para fazer algumas leituras e, em seguida, tirou um lote de pílulas e suplementos de sua bolsa, agindo como uma enfermeira preocupada.

    Sunny colocou pratos de curry perfumado na mesa, bem como uma cafeteira e várias barras de chocolate amargo para a sobremesa. Considerando a situação deles, esta refeição modesta parecia estranhamente opulenta.

    Antes de comer, o Professor Obel olhou ao redor com curiosidade, então sorriu e disse em seu tom amigável de sempre:

    “Essa é uma máquina impressionante que você tem aqui, Mestre Sunless.”

    Luster, que já estava levando uma colherada de curry à boca, fez uma pausa e sorriu.

    “É, não é? De todos os veículos que dirigi, nosso Rhino é o mais assustador! Desta vez, tivemos que passar por um enxame inteiro de Criaturas do Pesadelo de baixa patente… ah, foi espetacular.”

    O velho sorriu.

    “É bom ver esse design ainda sendo usado e mantido atualizado. Eu conhecia o engenheiro que criou inicialmente esse conceito de APC, sabe. Claro, naquela época, era muito menos avançado. A tecnologia do feitiço não estava nem em sua infância, então as soluções que ela propôs para fazer um veículo tão grande se mover em um ritmo aceitável eram nada menos que revolucionárias.”

    Sunny inclinou a cabeça, tentando imaginar. Um mundo sem tecnologia do feitiço… era difícil conceber uma coisa dessas.

    E, no entanto, o Professor estava obviamente certo. Há apenas meio século, ela não existia.

    ‘Huh.’

    Todos comeram, sabendo que precisariam de muita energia para enfrentar o que estava por vir. Em algum momento, porém, Beth lançou um olhar complicado para Sunny e perguntou:

    “Agora que as coisas parecem ter se acalmado um pouco… você pode finalmente explicar o que motivou essa reviravolta repentina, Mestre Sunless? Por que tivemos que deixar LO49 com tanta pressa? Uh… não que eu esteja duvidando de suas decisões, no entanto…”

    Ele permaneceu em silêncio por um tempo, tomando seu café.

    O que havia para dizer?

    Sunny deu de ombros.

    “É porque a Ariadne foi destruída, e LO49 se foi. Todos lá atrás estão mortos. Nós nove somos os únicos que sobreviveram.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota