Capítulo 907: Fardo do Comando
Combo 207/300
Como esperado, os refugiados ficaram devastados com a notícia de que sua salvação havia escapado de suas mãos no último momento. Muitos deles pareciam prestes a desistir, mas, estranhamente, a terrível mudança não acabou sendo tão esmagadora para seu moral já em ruínas quanto Sunny pensou que seria.
A razão… ele era a razão. Ou melhor, seu status e reputação.
Embora ser encontrado por um Mestre não fosse realmente comparável a embarcar em um navio de resgate, os Ascendentes eram um tipo de símbolo entre os humanos. Os Santos eram muito misteriosos e distantes, então eram os Mestres que habitavam o subconsciente humano como o epítome do valor, realização e poder.
Sunny não sabia sobre valor e conquistas, mas os Ascendentes eram de fato imensamente poderosos. E ele era mais poderoso do que a maioria.
Então, quando os refugiados souberam que o Mestre Sunless da Primeira Companhia Irregular havia assumido o comando do comboio, muitos deles ficaram eufóricos, apesar da exaustão extrema. Ele tinha uma reputação assustadora, afinal… na verdade, Sunny sentiu que os soldados mundanos tinham se esforçado para embelezar suas realizações o máximo que podiam quando deram a notícia. O propósito deles era transparente — os soldados também queriam evitar que o moral dos civis chegasse ao fundo do desespero.
Como resultado, os refugiados o consideravam como uma espécie de herói intrépido, que era tanto o flagelo das Criaturas do Pesadelo quanto um salvador destemido dos homens. Quando olhavam para ele, seus olhos estavam cheios de esperança e reverência.
Sunny ficou estranho com esses olhares.
‘Tolos. Quão fácil é enganar vocês?’
Eles não ouviram a parte da história em que um assentamento inteiro em que ele estava estacionado foi completamente destruído? Mas não, eles não ouviram. As pessoas só queriam acreditar em algo que lhes daria consolo, não importa o quão distante da verdade sua crença pudesse estar. Era estranhamente fácil para eles ignorar qualquer coisa que conflitasse com tal crença.
No final das contas, fazer as pessoas mentirem para si mesmas era o melhor e mais eficaz tipo de engano.
… De qualquer forma, Sunny não iria dissipar a impressão equivocada que eles tinham dele. Não só tornava os refugiados mais fáceis de controlar, mas havia outras coisas a considerar. Ou seja, a praga crescente do Feitiço.
Agora que Sunny sabia que um Primeiro Pesadelo também nasceu de uma pequena Semente, ele não pôde deixar de sentir que ele só poderia ser plantado em solo fértil. Uma alma cheia de medo e desespero não seria mais fértil, enquanto uma iluminada pela esperança não seria menos?
Se ele pensasse assim, não era surpresa que o Feitiço do Pesadelo tivesse descido durante o auge dos Tempos Sombrios. Naquela época, o mundo inteiro estava se afogando em desespero.
Talvez controlando o moral do comboio, ele conseguisse reduzir o número de humanos mundanos sucumbindo aos Pesadelos.
‘Olhe para mim, pensando estrategicamente.’
Balançando a cabeça, Sunny voltou para o Rhino e subiu para dentro. Lembrando-se do cadáver mutilado de um Demônio Desperto que descansava sob a neve a menos de cem metros de distância, ele queria deixar o terminal da rodovia costeira o mais rápido possível… mas havia algumas coisas que ele tinha que fazer antes disso.
“Professor Obel, posso falar com você?”
O velho tinha vivido a devastação da Primeira Geração, então ele teria uma visão valiosa sobre a tarefa que Sunny enfrentava, sem dúvida.
E, de fato, falar com o Professor lhe deu algumas boas ideias. No entanto, algo como a Cadeia de Pesadelos nunca tinha acontecido na história do mundo antes, então não havia um manual sobre como sobreviver a isso. Ele teve que inventar suas próprias soluções.
Dez minutos depois, Sunny reuniu seu grupo, assim como o Professor Obel, Beth e o Sargento Gere na sala de comando do Rhino.
Ele não perdeu tempo e foi direto ao assunto:
“A situação está longe de ser perfeita, então serei breve. Nossa primeira tarefa é inspecionar os veículos do comboio e fazer a manutenção necessária, para garantir que eles consigam atravessar as montanhas. No entanto, não podemos fazer isso aqui a céu aberto. Há um bunker militar abandonado não muito longe de nossa posição… se tudo correr bem, chegaremos lá em um dia e montaremos acampamento.”
Seu pensamento era bem simples. Ele não podia deixar os civis dormindo nos transportes apertados, já que as consequências de alguém se transformar em uma Criatura do Pesadelo dentro de um deles seriam devastadoras. Então, idealmente, eles precisavam encontrar um acampamento bem protegido toda vez que precisassem descansar.
O velho bunker, que estava vazio desde os Tempos Sombrios, estava escondido nas montanhas a uma distância suficiente do oceano. Era um lugar propício para realizar muitas tarefas urgentes.
Sunny fez uma pausa e olhou para seus subordinados com uma expressão sombria.
“Por enquanto, assumiremos uma formação de marcha padrão. Nossa tarefa imediata é chegar ao bunker sem sofrer nenhuma perda. Há dois tipos de ameaças das quais precisamos ter cuidado: aquelas de fora e aquelas de dentro. Não direi nada sobre as primeiras, pois elas apenas significam que devemos entrar em batalha com o inimigo. As últimas, no entanto… Desejo que os soldados fiquem de olho nos civis o tempo todo. Não deixem ninguém dormir.”
Ele demorou um momento e então acrescentou:
“Limpe um dos transportes completamente e mova todos os passageiros para os outros quatro. Essa será nossa enfermaria móvel. Se alguém adormecer, acorde-o. Se não acordar, transfira os que dormem para a enfermaria e prepare-se para colocá-los no chão, caso alguém falhe no Primeiro Pesadelo.”
O Sargento Gere estremeceu, mas permaneceu em silêncio. Não era fácil para soldados mundanos lutar contra Criaturas do Pesadelo, especialmente sem armaduras de exoesqueleto funcionando e dentro de um transporte em movimento sem espaço para recuar e manobrar.
Sunny tinha pensado nisso com antecedência. Havia cinco transportes civis e quatro veículos menores do exército os escoltando, então a matemática não era tão difícil.
Ele olhou para seus soldados.
“Luster dirigirá o Rhino, enquanto cada um de vocês ficará estacionado dentro de um dos transportes de agora em diante. Mantenha os refugiados seguros e observe os arredores. Se o comboio for emboscado e o inimigo passar por mim, é seu trabalho garantir que ninguém morra… ou pelo menos o mínimo possível deles morra. Belle, você cuidará da enfermaria. Os outros, dividam os transportes entre vocês. Sargento Gere, as equipes dos veículos militares serão responsáveis por si mesmas. O mesmo protocolo se aplica.”
O soldado assentiu.
“Sim, senhor.”
Depois disso, todos o encararam em silêncio.
Sunny levantou uma sobrancelha.
“O que vocês estão esperando? Vão! Eu desejo sair da costa o mais rápido possível.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.