Índice de Capítulo

    Combo 211/300

    “Entre.”

    O velho entrou, fechando a porta atrás de si. Então, olhou ao redor, encontrou um banco enferrujado e sentou-se, entregando o prato a Sunny.

    “Desculpe. Não é muita coisa.”

    De fato, não era. O caldo que os soldados cozinharam era feito de pasta sintética, carne de monstro e temperos. Era um prato comum do exército que podia ser feito com todos os tipos de ingredientes, desde que houvesse água e rações básicas à mão. Esta versão em particular parecia quase comestível também.

    Sunny deu de ombros.

    “Tudo bem. Eu sou da periferia da NQSC, então… não sou estranho à pasta sintética.”

    O professor Obel assentiu, então estudou curiosamente o mapa que Sunny havia criado enquanto comia. Depois de um tempo, o velho disse:

    “É em momentos como esse que me lembro de quão potentes os Aspectos de Utilidade podem ser. Seus portadores tendem a ser ignorados em favor de especialistas em combate, que recebem toda a glória. Mas sua habilidade é realmente incrível. Alguém mais versado em batalha teria sido capaz de matar algumas dezenas de Criaturas do Pesadelo… talvez até uma centena ou duas. Mas com isso, seremos capazes de passar furtivamente por milhares delas e derrotar aquelas que encontrarmos com perdas mínimas, ou nenhuma. Este mapa aumentará muito nossas chances de sobrevivência, mais do que qualquer guerreiro seria capaz.”

    Ele parou por um momento e olhou em volta.

    “… Este bunker também. Seus soldados são um bando assustador, Mestre Sunless, mas sem sua visão e consciência, libertar este posto avançado sem baixas teria sido uma tarefa difícil até mesmo para eles. Você parece ser capaz de ver tudo e estar em vários lugares ao mesmo tempo. Acho que devo minha vida a essa sua última habilidade, na verdade.”

    Lembrando-se do incidente sangrento que aconteceu na sala segura do LO49, Sunny engoliu uma colherada de caldo e assentiu.

    “São muitos elogios. Mas não se engane. Eu também sou uma ameaça em batalha.”

    O professor Obel riu.

    “Estou apenas dando crédito a quem merece. Você pode não ter percebido, mas você é especialmente adequado para liderar este comboio, Mestre Sunless. Ainda assim, é muita responsabilidade, especialmente para um jovem como você. Como você está?”

    Sunny olhou para ele sem expressão.

    “… Estou bem, obrigado. Já passei por coisas piores.”

    O velho suspirou.

    “Tenho certeza que sim.”

    Seu tom parecia estranhamente arrependido.

    ‘O que ele quer dizer?’

    Sunny franziu a testa e perguntou francamente:

    “Professor… Tenho certeza de que isso não é apenas uma visita social. O que você quer de mim?”

    O professor Obel permaneceu em silêncio por alguns momentos. Eventualmente, ele sorriu:

    “Acho que sou muito fácil de ler, hein? Vem com a vida, eu acho. Na minha idade, as pessoas não têm tempo para fingimentos. Sim, você está certo. Eu queria falar com você sobre uma coisa, Mestre Sunless… ou melhor, eu tenho um favor para pedir.”

    Ele olhou para Sunny com uma expressão paternal — o que era uma experiência totalmente nova para Sunny — e disse:

    “Há um longo caminho pela frente. No futuro, você terá que tomar muitas decisões como líder deste comboio. Nossas vidas estão literalmente em suas mãos, Mestre Sunless… então, eu queria perguntar a você com antecedência. Se chegar um momento em que você tiver que decidir entre salvar minha vida e a de outra pessoa — especialmente minha assistente Beth, aquela criança teimosa — eu não quero que você me escolha. Mantenha outra pessoa viva e me deixe para trás.”

    Sunny olhou para o velho por um tempo, perplexo com o pedido repentino.

    “Com todo o respeito, Professor, não posso concordar. Minhas ordens são para entregá-lo em segurança a uma capital de cerco… você, e somente você. Todos os outros são apenas um bônus. Eles não têm o mesmo valor.”

    O professor Obel simplesmente balançou a cabeça.

    “Valor… você está errado, Mestre Sunless. Eu sou velho e não tenho muito tempo restante. São pessoas jovens como você e Beth que têm valor verdadeiro. Eu posso ter feito algumas coisas dignas no passado, mas vocês são aqueles que realizarão grandes e incríveis feitos nos anos que virão. Vocês carregarão a bandeira da humanidade para o futuro… não fósseis velhos como eu. Se uma espécie começa a canibalizar seus jovens para dar início às vidas dos velhos… não há valor nisso. Nenhum.”

    Sunny desviou o olhar.

    “… Isso é ótimo, mas não tenho certeza se a humanidade terá futuro.”

    O velho riu.

    “Oh… me perdoe, meu jovem, mas eu tenho ouvido essas palavras por quase um século. Quando eu era jovem, muitas pessoas estavam convencidas de que todos nós seríamos extintos em breve. Mas não fomos. Então, eles saíram por aí dizendo que se as coisas não mudassem para melhor, a humanidade certamente estaria condenada. As coisas mudaram para pior, mas a humanidade ainda persistiu. Então, o Feitiço do Pesadelo apareceu, e parecia que todos os seus medos se tornaram realidade… e ainda assim, aqui estamos. Ainda vivos chutando. A humanidade é muito mais tenaz do que você pensa, Mestre Sunless.”

    … Era isso mesmo. Os humanos eram criaturas incrivelmente adaptáveis, engenhosas e teimosas. Eles tendiam a se agarrar à vida tão ferozmente que erradicá-los era frequentemente um esforço fútil.

    Mas nem sempre.

    Sunny olhou sombriamente para o Professor.

    “Os humanos que costumavam habitar o Reino dos Sonhos também eram tenazes. Onde eles estão agora?”

    O velho não parecia ter uma resposta, então apenas suspirou desanimado.

    Depois de um tempo, ele perguntou:

    “Então, você vai realizar meu desejo ou não?”

    Sunny permaneceu em silêncio por um tempo. Então, ele zombou.

    “Por que eu tenho que escolher quem manter vivo? Eu só vou me certificar de salvar todo mundo. Não há necessidade de decidir entre você e Beth, então por que eu faria isso?”

    O Professor Obel olhou para ele com uma expressão um pouco sombria.

    “Essa pode ser uma ambição irracional, meu jovem.”

    Sunny deu de ombros, com uma expressão indiferente.

    “Toda essa campanha é uma ambição irracional. Devemos simplesmente desistir?”

    O velho o estudou por um tempo, então de repente sorriu. Seu sorriso, por algum motivo, parecia um pouco mais brilhante do que o normal.

    “De fato, isso também é verdade…”

    Naquele momento, Sunny olhou para as três pessoas dormindo na enfermaria e franziu a testa. Seus olhos pareceram ficar um pouco mais escuros.

    Desativando seu comunicador, ele olhou para o Professor Obel e disse em tom sério:

    “Acho que é hora de você ir, Professor. Tenho… alguns assuntos para resolver. Obrigado pela comida.”

    O velho demorou-se por um momento, mas depois assentiu e levantou-se. Assim que a porta se fechou atrás dele, Sunny invocou o Fragmento do Luar e caminhou até os Adormecidos.

    Parecia que dois deles estavam prestes a acordar. Seja como pessoas ou criaturas do pesadelo, no entanto…

    Disso Sunny não sabia.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (13 votos)

    Nota