Índice de Capítulo

    Combo 224/300

    O comboio avançou na escuridão. Escalando as encostas de montanhas geladas e navegando pela complicada rede de estradas de concreto velhas e esquecidas, eles viajaram para o norte em uma esperança desesperada de sobreviver à calamidade da Cadeia de Pesadelos.

    Um dia após a batalha no lago congelado, o comboio chegou a uma estação meteorológica abandonada e montou acampamento. Veículos militares foram dispostos em um círculo, com torres voltadas para fora. Comida foi cozida e distribuída aos refugiados, e pessoas cansadas se acomodaram nos prédios meio desmoronados para dormir e descansar.

    Sunny usou esse tempo para fazer seus planos de revestir as balas de soldados mundanos com veneno se concretizarem. O processo acabou sendo mais difícil do que o esperado, mas eles conseguiram encontrar uma solução no final. A tarefa de lidar com a Cúspide Amarga foi confiada ao solitário Adormecido do comboio, cuja armadura verde de pele de cobra imbuiu o jovem com uma resistência alta o suficiente a toxinas.

    … A velha que estava passando por seu Primeiro Pesadelo faleceu silenciosamente naquela noite. O fato de seu corpo não ter se transformado em uma abominação frenética provou que ela havia passado pelo teste do Feitiço. No entanto, parecia que sua alma cansada era incapaz de formar um núcleo estável e, então, entrou em colapso, tornando uma mulher Oca.

    Sunny assumiu a sombria responsabilidade de se livrar do corpo. De manhã, eles fizeram um funeral sombrio sob as luzes assustadoras da aurora, e então mergulharam de volta no frio cortante das estradas sinuosas.

    A pequena fila de veículos continuou a lutar contra o terreno acidentado e as condições terríveis da noite polar enquanto se aventurava lentamente mais profundamente nas montanhas. Nos próximos dias, eles tiveram que lutar contra vários outros bandos de Criaturas do Pesadelo rondando, mas nenhum deles era tão grande e ameaçador quanto os dois enxames que os Irregulares haviam erradicado antes.

    A prontidão de batalha do comboio aumentou devido aos esforços de Sunny e um pouco de sorte. Os dois novos Ecos serviram como exploradores avançados e forneceram suporte inestimável em combate. O Ascendente, Abominação, era especialmente assustador. O Adormecido, aluno de Belle, estava crescendo em seu poder também, e seu núcleo estava a caminho de ser totalmente saturado.

    Os soldados mundanos agora eram capazes de lidar com Criaturas do Pesadelo mais fracas graças à Cúspide Amarga. A Santa estava lentamente ficando mais forte conforme suas feridas curavam e o [Silêncio Ecoante], encantamento do Grito Abafado, continuou a acumular poder, pouco a pouco.

    Para as pessoas do comboio, as coisas pareciam estar melhorando.

    … No entanto, Sunny sabia que era apenas uma ilusão.

    Na verdade, a situação deles estava piorando a cada dia.

    Quanto mais ao norte eles se moviam, mais Criaturas do Pesadelo havia. Navegar entre poderosos enxames estava ficando cada vez mais difícil, assim como evitar as hordas realmente avassaladoras. A quantidade de pequenas escaramuças que os Irregulares e seus Ecos tinham que lutar estava crescendo em frequência e ferocidade. Por enquanto, estavam lidando bem com a pressão, mas sua fadiga continuava a aumentar, enquanto sua condição física se deteriorava.

    Pequenos arranhões e ferimentos que eles recebiam estavam fadados a se acumular, mais cedo ou mais tarde. Suas reservas de essência também estavam ficando cada vez mais perto de não ter tempo suficiente para repor entre as lutas, mesmo com a ajuda de Luster.

    Além disso, quanto mais fundo eles iam nas montanhas, mais sinais de destruição causados ​​pelo terremoto eles encontravam. Muitas estradas foram completamente destruídas por quedas de rochas ou enterradas sob inúmeras toneladas de gelo glacial. Cada vez mais, o Rhino não conseguia lidar com a limpeza do caminho através das estradas que restavam.

    Tudo isso significava que havia mais e mais inimigos por perto, com caminhos cada vez menos adequados para tomar. Sunny sentia como se um laço estivesse sendo apertado em volta do seu pescoço a cada dia.

    Como resultado, ele teve que liderar o comboio adiante usando rotas mais arriscadas. Algumas vezes, os transportes civis estavam muito perto de cair das estradas em ruínas e despencar nos desfiladeiros profundos abaixo, ou serem destruídos por destroços caindo. Ele teve que deixar o Rhino e usar correntes de sombra para prender os veículos, protegê-los ou puxá-los para a segurança com suas próprias mãos.

    Ele até teve que recorrer aos túneis abandonados que atravessavam as montanhas aqui e ali, prometendo atalhos convenientes e abrigo do vento gelado.

    No entanto, apenas olhar para as bocas escuras famintas e abertas fez Sunny tremer. Passar pelos velhos túneis o encheu de uma sensação de profundo e corrosivo desconforto.

    ‘De jeito nenhum…’

    A condição dos transportes também estava piorando cada vez mais. Quanto mais acidentado o caminho que ele escolhia, mais rápido eles quebravam. Samara e Kim tiveram que administrar reparos de campo apressados ​​mais do que algumas vezes, mas havia apenas uma quantidade limitada de coisas que elas podiam fazer.

    Os motores dos veículos pararam. As rodas ficaram presas na neve profunda. Os dispositivos de aquecimento falharam e encheram os interiores com fumaça acre. As baterias racharam e vazaram por estarem superaquecidas e expostas ao frio terrível.

    Não havia fim para os problemas que Sunny tinha que resolver.

    ‘Merda…’

    Sentado em frente a uma tela na sala de comando do Rhino, ele olhou para o mapa. Sunny tinha acabado de atualizá-lo com as informações que suas sombras trouxeram de uma longa missão de reconhecimento.

    Muitas linhas foram riscadas e muitas marcas vermelhas mudaram de posição, traçando uma rede estreita ao redor do comboio.

    Na ausência do traje preto, ele voltou a usar o Manto do Marionetista quando fora do combate. Sua velha e confiável armadura possuía um encantamento chamado [Sem Dúvida], mas ironicamente, ele estava cheio de dúvidas.

    ‘Como eu vou…’

    Naquele momento, um dos transportes atrás do Rhino parou bruscamente. As luzes que iluminavam seu interior se apagaram, sinalizando um mau funcionamento sério. O resto dos veículos também foi forçado a parar.

    Sunny olhou para baixo e suspirou.

    ‘… E agora?’

    Levantando-se, ele se espreguiçou, massageou os ombros cansados ​​e saiu do APC pela escotilha principal.

    A escuridão e o frio cortante o acolheram, e o vento imediatamente tentou sugar todo o calor de seu corpo. Caminhando pela leve queda de neve, Sunny seguiu para a parte de trás do comboio. A figura silenciosa da Santa olhou para ele do teto do Rhino, onde estava com um arco nas mãos.

    Olhando para cima, Sunny percebeu que as estrelas a leste pareciam um pouco nebulosas, como se veladas por algo. Uma carranca ressentida apareceu em seu rosto.

    ‘Não me diga… a nevasca está aumentando novamente?’

    Esta foi uma notícia grave.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota