Capítulo 935: Desancorado
Combo 235/300
Enquanto as pessoas do comboio se acomodavam para descansar, Sunny os observou com uma expressão sombria em seu rosto pálido. Finalmente, ele estremeceu e voltou para o Rhino.
Lá, os Irregulares estavam esperando, sem saber o que fazer. Não era como se ele tivesse respostas, também, mas Sunny tinha que decidir quais seriam os próximos passos.
Ele hesitou por alguns momentos.
“Luster, Samara e Dorn. Vão dormir e relatem nossa situação. Talvez o Comando do Exército tenha alguma ideia sobre o que estamos lidando aqui.”
Apesar da natureza ameaçadora do túnel escuro, as coisas não eram tão sombrias quanto pareciam. O comboio foi cortado do Primeiro Exército de Evacuação em termos de suporte real, mas as informações ainda fluíam entre a coorte e seus superiores.
Em algum lugar nos bancos de dados do governo, tinha que haver uma dica de como escapar da escuridão sem fim. Mesmo que ninguém nunca tivesse encontrado sua fonte antes, as pessoas teriam entrado em choque com algo semelhante no passado.
… Se não, Sunny se aventuraria no Reino dos Sonhos e procuraria Cassie. Com suas poderosas habilidades de adivinhação, ela era sua melhor aposta. Mais do que isso, ele poderia transportar comida e outros recursos da Torre de Marfim com a ajuda do Cofre Cobiçoso, para que seu povo não passasse fome.
Por enquanto, o tempo não era inimigo deles. Eles só tinham que encontrar uma maneira de resolver o quebra-cabeça e escapar.
Ele suspirou.
‘A menos que algo mude para pior…’ de qualquer forma, não havia motivo para entrar em pânico ainda. Sunny observou enquanto três de seus soldados subiam nas cápsulas de dormir, então enviou o resto para vigiar os refugiados.
O véu opressivo de escuridão que silenciava seus sentidos ainda estava lá, moendo os nervos de Sunny. Ele também estava cansado.
’Pelo menos não há o Chamado aqui.’
Na verdade, essa foi a primeira vez em muito tempo que Sunny não ouviu o Chamado. Em todos os outros lugares da Antártica Central, ele continuou sussurrando baixinho nos ouvidos dos Despertos, mas aqui no túnel escuro, os sussurros se foram. Ele não tinha certeza se isso era um bom sinal ou um mau presságio.
‘Veremos em breve.’
Ordenando que suas sombras observassem o acampamento temporário, Sunny subiu na cama. As coisas iriam melhorar depois que ele dormisse… se nada mais, suas reservas de essência seriam de alguma forma reabastecidas. Só isso já era o suficiente para fazê-lo se sentir mais confiante.
***
Naquela noite, Sunny teve um pesadelo. Ele sonhou com a vala em que ele havia se arrastado depois de ser estripado pelo Cavaleiro Negro, e com a escuridão fria e transbordante. Essa foi uma surpresa desagradável, já que ele havia se acostumado a dormir em paz — desde o Reino da Esperança, seus sonhos geralmente eram guardados pelo Pesadelo. Se um sonho ruim aparecesse, ele era prontamente destruído ou subjugado pelo corcel das sombras.
Mas agora que o próprio Pesadelo estava dormindo após receber ferimentos, Sunny ficou sem sua proteção.
‘… Muito ruim.’
Sentindo-se menos descansado do que gostaria, Sunny foi até a suíte de comando do Rhine e estudou os monitores para ter um vislumbre do acampamento do comboio. Tudo parecia estar em ordem… as sombras o teriam acordado se algo acontecesse, mas era bom ter certeza.
Ele demorou um pouco, então foi até a área da cozinha para preparar um café. Algum tempo depois, carregando uma xícara fumegante, Sunny retornou à sala de estar e se apoiou em uma antepara. Sem mais nada para fazer, ele simplesmente olhou para os painéis fechados que escondiam as cápsulas de dormir.
Os Despertos que ele havia enviado para o Reino dos Sonhos retornariam em breve.
Finalmente, quando seu café estava quase acabando, um dos painéis deslizou para longe, revelando o interior da cápsula. Lá, Luster abriu lentamente os olhos e olhou diretamente para Sunny.
Então, o jovem recuou com uma expressão assustada no rosto.
“C-capitão? O que você está fazendo aqui?!”
Sunny silenciosamente levou a xícara aos lábios e tomou um gole.
“Estou tomando café, idiota. O que parece que estou fazendo?”
Luster abriu a boca, depois fechou-a. Ele parecia muito confuso.
“Não, quero dizer, o que você está fazendo na minha Cidadela? Como você chegou aqui? Isso não… espera…”
Ele finalmente olhou ao redor, percebendo que estava dentro do Rhino. No entanto, a confusão de Luster só aumentou.
“Essa… não é minha Cidadela…”
Sunny franziu a testa, estudando a expressão do jovem.
“Por que você acha que está dentro de uma Cidadela?”
Luster piscou algumas vezes.
“… Bem, é assim que as coisas funcionam, certo? Você vai dormir no mundo real e é enviado para o Reino dos Sonhos.”
“Não me diga…”
Sunny fechou os olhos por um momento.
“Então o que você está tentando dizer é que você não retornou do Reino dos Sonhos? Você adormeceu no mundo real e acordou no mundo real?”
Luster soltou uma risada nervosa.
“Ha! Isso é impossível. Despertos não ficam no mundo real quando dormem. Mas também… sim? A última coisa que me lembro é de me acomodar dentro da cápsula… senhor.”
O canto da boca de Sunny se contraiu.
Parecia que o impossível tinha acabado de acontecer. Um Desperto adormeceu sem ser transportado para o Reino dos Sonhos.
Luster permaneceu no túnel escuro.
… Assim como as almas de Kim e Samara, Quando acordaram logo depois, o resultado foi o mesmo — elas ficaram confusas e assustadas. Nenhuma das três conseguiu chegar a uma Cidadela.
“Isso não é bom, nada bom…”
Sem dizer muito, Sunny alcançou dentro de si e tentou sentir o puxão familiar — o puxão de sua âncora no Reino dos Sonhos. Normalmente, enquanto ele se concentrasse na âncora, ele iniciaria o processo de viajar através dos mundos.
No entanto, dessa vez, não havia nada. Não importava o quanto ele procurasse, sua alma cheirava desprovida da atração do Reino dos Sonhos.
Sua conexão com a Torre de Marfim havia desaparecido, assim como o Chamado.
De repente, sentindo frio, Sunny olhou para o mar de escuridão que cercava a frágil ilha de luz onde centenas de refugiados estavam presos, tremendo enquanto dormiam.
‘… Que diabos é esse lugar?’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.