Capítulo 938: Entrega de comida
Combo 238/300
O comboio havia parado mais uma vez. Dessa vez, no entanto, havia uma diferença significativa no lugar que Sunny havia escolhido para acampar — ele estava situado perto de uma das passagens laterais, que haviam evitado a todo custo no passado.
No momento, os Irregulares estavam reunidos em volta da entrada escura, olhando para ela com expressões sombrias em seus rostos.
Sunny também não parecia muito entusiasmada.
Depois de um tempo, ele suspirou e olhou para seus subordinados.
“Alguém de vocês notou?”
Eles se entreolharam, sem saber o que dizer. Depois de um tempo, Dorn falou com uma voz sombria:
“O que exatamente deveríamos notar, Capitão?”
Sunny balançou a cabeça silenciosamente.
Nos últimos dias, ele vinha observando atentamente as passagens laterais enquanto o comboio passava por elas, tentando ver se havia um padrão de quando e onde elas apareciam. O túnel parecia não ter fim, afinal, então parecia que havia uma quantidade infinita desses caminhos ramificados também… o que era um pouco estranho.
No processo de observação das passagens laterais, uma sensação de desconfiança tomou conta de seu coração, e agora, essa suspeita estava quase confirmada.
Ele franziu a testa.
“Bem, eu não te culpo. É bem difícil perceber.”
Então, Sunny apontou para um ponto específico na parede de pedra do túnel, bem onde dava lugar ao abismo aberto da entrada da passagem lateral.
“Há uma pequena saliência ali, e no lado oposto, a pedra está lascada perto do chão. Também há aquela rachadura ali.”
Eles olharam para as manchas que ele mostrou, sem muita certeza do significado daquelas pequenas características quase imperceptíveis.
“E?”
Sunny demorou-se um pouco.
“Nada, realmente, por si só. Mas se você observasse de perto, teria visto que essas imperfeições exatas estão presentes em cada uma das entradas pelas quais passamos nos últimos dias. A primeira que vimos durante a exploração inicial também as tinha. Com o quão ásperas são as paredes do túnel, é de se esperar que não haja nada liso nas passagens laterais, mas ainda assim. Rachaduras exatas. exatamente nos mesmos pontos, em centenas de entradas… você não acha estranho?”
Luster olhou para a parte lascada da parede e então coçou a nuca.
“Não entendi. Alguém deixou essas marcas de propósito?”
Sunny balançou a cabeça.
“Não. O que estou tentando dizer é que não há centenas de entradas. Há apenas uma entrada, e uma passagem lateral, repetindo-se várias vezes através do túnel. Todas essas entradas que vimos eram as mesmas, e levavam ao mesmo lugar.”
Os irregulares empalideceram. Após um longo período de silêncio sombrio, Belle finalmente falou:
“Então, estamos sendo convidados para algum lugar.”
Percebendo seu sorriso despreocupado, Kim estremeceu.
“… É mais como ser atraído para algum lugar, não acha?”
O espadachim apenas deu de ombros.
“Bem, um convite tem que ser atraente, certo? Senão, ninguém virá.”
Kim olhou para ele com uma expressão impassível por alguns momentos, depois se virou para Sunny.
“Então o que vamos fazer, Capitão?”
Sunny repetiu o sorriso de Belle, fazendo com que seus olhos se arregalassem levemente.
“O que mais? Vamos atender ao convite, é claro. Claro, tudo parece uma armadilha terrível… afinal, o maldito túnel mais ou menos não nos deixou escolha a não ser tentar explorar a passagem lateral. É um sistema engenhoso de entrega de comida, se você pensar bem… a comida se entrega sozinha. Nós somos a comida nessa metáfora, é claro, e vamos nos entregar para o que quer que esteja esperando no subsolo.”
Os olhos de Belle brilharam.
“E então nós o comemos em vez de ele nos comer?”
Sunny limpou a garganta-
“Certo. Esse é o plano… vamos tentar comer só um pouquinho, no mínimo.”
Algo indicava que seu plano não parecia muito encorajador para os frequentadores.
Ele tossiu.
“Além disso, tenho informações confiáveis de que teremos que sair do túnel o mais rápido possível assim que a coisa que nos prendeu lá dentro for encontrada e destruída. Então, vamos nos dividir em duas equipes. Uma equipe descerá, a outra permanecerá com o comboio e garantirá que todos os veículos cheguem à superfície.”
Os Irregulares se entreolharam, tentando adivinhar quem seria designado para qual equipe. Luster era o melhor piloto deles, então ele teria que ficar com o Rhino… O Aspecto de Samara era menos útil em espaços estreitos, então não havia sentido em levá-la mais fundo no subsolo também. O resto deles… essa era a questão.
Quentin olhou para a escuridão e perguntou calmamente:
“Então, quem vai aceitar o convite, Capitão?”
Sunny olhou para ele com uma cara séria.
“Ah, isso é fácil. Vou dar uma olhada no subsolo, enquanto todos vocês ficarão com o comboio.”
Os membros de sua coorte protestaram imediatamente.
“É muito perigoso ir sozinho!”
“Capitão! Alguém tem que cuidar de você!”
“Por favor, reconsidere!”
Sunny os ouviu por um tempo e então acenou com a mão.
“Calem a boca, seus idiotas! Eu pareço um herói para vocês? Se eu pudesse levar vocês comigo, eu levaria. Caramba, eu levaria um exército inteiro. No entanto, nenhum de vocês consegue atravessar a distância rápido o suficiente para retornar ao comboio a tempo. Eu consigo, no entanto.”
Ele suspirou, lembrando-se de um dos recrutas que ele havia decidido deixar passar. O cara que podia criar fendas no espaço… aquele Aspecto teria sido muito útil agora. No entanto, não havia tempo para se arrepender de escolhas passadas. Ele também estava muito feliz com seu grupo.
“Além disso, eu não vou sozinho. Vou levar a Santa comigo. O quê, você achou que eu arriscaria minha pele se ela não estivesse perto o suficiente para salvá-la?”
Os lrregulares resmungaram um pouco, mas eventualmente aceitaram sua decisão. O Eco do Capitão era realmente poderoso… se um Mestre e um Diabo Ascendente não conseguissem lidar com a fonte da escuridão sobrenatural, então os membros da coorte não seriam de muita utilidade ali, de qualquer forma.
Eles também não eram um Mestre comum e um Eco comum.
Sunny deu mais algumas ordens, certificando-se de que o comboio ficaria bem em sua ausência, então chamou a Santa e retornou à entrada da passagem lateral.
Os dois encararam a escuridão, permaneceram imóveis por um tempo e então mergulharam silenciosamente em seu abraço frio.
‘Condenação…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.