Capítulo 949 - Matadouro em movimento
Combo 249/300
Assim que o Golpe do Trovão atravessou a escuridão da noite polar e explodiu em arcos ofuscantes de eletricidade, dizimando o centro do enxame, Sunny falou em seu dispositivo de comunicação:
“Formação em cunha!”
Ele havia criado uma fenda no meio da massa de Criaturas do Pesadelo, mas não foi o suficiente para abrir caminho através do bloqueio. Havia a força de flanqueamento que se derramava das montanhas para se preocupar também.
As abominações já estavam correndo em direção ao comboio, pedaços de cimento quebrado voando por baixo de suas garras afiadas. A mais rápida e forte, no entanto, desmoronou de repente, com uma flecha dourada perfurando sua garganta.
Atrás do Rhino, dois veículos militares e dois transportes civis aceleraram e deixaram a via, assumindo posições em ambos os lados do comboio. De cima, pareceria uma cunha com o APC tomando o ponto, enquanto os outros quatro veículos formavam suas asas.
O propósito dessa formação era muito simples: com o formato maciço do Rhino não bloqueando mais a visão da estrada, tanto os veículos militares quanto os Despertos nos tetos dos dois transportes civis estavam livres para atacar o enxame que se aproximava rapidamente.
O rifle de Samara trovejou, e a carabina de Kim estalou, enviando uma chuva de balas para a massa de abominações. Duas torres se juntaram à briga, abrindo caminho para o comboio avançar. Sunny continuou a disparar flecha após flecha, também, derrubando as mais ameaçadoras criaturas do pesadelo.
Poucos momentos antes do comboio atingir o enxame, os quatro veículos recuaram e retornaram às suas posições, escondendo-se atrás da massa do Rhino em alta velocidade.
‘Aqui vamos nós…’
O aríete do APC mergulhou na massa de corpos, tanto mortos quanto vivos, com um violento estremecimento. Pedaços de carne voaram para o lado enquanto ele abria uma trilha sangrenta através da multidão de Criaturas do Pesadelo, permitindo que o resto do comboio os seguisse. Eles conseguiram passar, mesmo que por pouco…
Contudo, nem tudo estava bem.
Mais do que algumas abominações conseguiram atacar os veículos da frente pelas laterais. Duas ou três estavam agarradas à frente do Rhino, e várias outras colidiram com os transportes civis de Belle e Dorn. Suas garras já estavam rasgando a liga.
O Rhino, mais fortemente blindado, recebeu algumas cicatrizes feias, mas ainda estava resistindo. Sunny rapidamente puxou seu arco, acabando com os passageiros indesejados. Atrás dele, Belle correu em direção à borda do teto do transporte e derrubou seu machado, cortando o membro da abominação antes que ela tivesse a chance de rasgar a placa improvisada de armadura e permitir que a besta subisse para dentro.
Havia uma Criatura do Pesadelo do outro lado do transporte, mas seu corpo havia sido preso pelos espinhos ao longo da estrutura do veículo civil, então ela não conseguiu rasgar o casco antes que uma das lanças de Dorn a derrubasse.
O próprio homem gigante lidou com uma abominação que havia saltado em seus transportes, puxando-a para baixo no meio do salto com sua Habilidade de Aspecto. A criatura atingiu a superfície de cimento da estrada em vez de esmagar a lateral do veículo, e foi prontamente esmagada por suas rodas.
O peso do transporte carregado com quase cem pessoas não era o suficiente para matar um monstro Desperto, no entanto, embora estivesse gravemente ferida, a abominação ainda tentou se levantar. Antes que pudesse, o próximo transporte passou por cima dela, e então o próximo, acabando com a vida da criatura em uma série de abdominais doentios.
Poucos momentos depois de colidir com o enxame, o comboio passou.
As torres dos veículos militares se viraram instantaneamente, disparando uma saraivada de balas nas Criaturas do Pesadelo mais rápidas que as perseguiam. As balas de tungstênio de Samara e as flechas de Sunny cuidaram dos inimigos mais resistentes, enquanto Kim recarregava sua carabina às pressas. O Adormecido sem nome quase esvaziou sua aljava, então estava ocupado convocando as flechas gastas de volta.
O enxame reduzido estava ficando para trás…
Mas já havia novos inimigos surgindo da escuridão à frente.
Soltando um suspiro de frustração, Sunny virou-se para o norte novamente e preparou seu arco.
‘Isso vai ficar chato, rápido…’
Cercado por derramamento de sangue, o comboio continuou a devorar quilômetros enquanto acelerava pela ampla rodovia. A batalha nunca parou de verdade, em vez disso, se estendeu em um matadouro contínuo e em movimento. Mesmo que não houvesse muitas Criaturas do Pesadelo perto da costa no início, as luzes e o barulho do comboio de ataque se misturavam ao cheiro de sangue fresco, atraindo mais e mais delas das montanhas.
Tudo o que mudou foi a intensidade do combate.
Às vezes, os defensores do comboio só tinham que repelir multidões desorganizadas de lutadores, matando-os antes que as abominações pudessem lançar um ataque aos veículos. Às vezes, um verdadeiro enxame aparecia para bloquear a estrada, forçando-os a lutar para passar enquanto sofriam danos menores e tentavam desesperadamente impedir que qualquer coisa chegasse aos refugiados.
Apesar de tudo, os veículos estavam em boas condições para continuar operacionais… por enquanto.
O Rhino estava coberto de cicatrizes, e seu aríete — assim como toda a parte frontal — estava escorregadio de sangue, fazendo-o parecer uma máquina infernal de carnificina mórbida. Os transportes civis tinham pedaços de carne presos em seus espinhos, com sulcos profundos deixados pelas garras de abominações decorando seus lados. Os canos das torres dos veículos militares estavam brilhando em vermelho, fumegando enquanto a escuridão gelada da noite polar os resfriava.
As pessoas estavam começando a ficar cansadas, mas, dispostas a dar tudo de si para chegar ao destino, continuaram a desempenhar suas funções com firme determinação.
A própria rodovia também estava mudando. Quanto mais ao norte eles se moviam, mais Criaturas do Pesadelo e mais sinais de danos havia. Grandes rachaduras apareciam no concreto, e o comboio tinha que manobrar em torno de veículos quebrados e carcaças de abominações enormes de tempos em tempos — estas últimas devoradas até os ossos por outros monstros.
Matar os inimigos antes que eles alcançassem o comboio estava ficando cada vez mais difícil por causa desses obstáculos. Em algum momento, Sunny ficou tenso ao notar uma obstrução especialmente problemática bloqueando a estrada à frente. Seu rosto escureceu.
‘E agora?’

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.