Capítulo 973: Resgate Mútuo
Combo 273/300
Naeve olhou para ele, perplexo, por alguns momentos, depois olhou para a fila de veículos militares que se estendia ao longe.
“Você é o oficial comandante? As coisas devem ter mudado, então… não que eu esteja reclamando! Na verdade, é ótimo ver um rosto familiar. Eu só pensei que você deveria estar no comando de uma única coorte de Despertos de elite.”
Sunny suspirou.
“É, bem… a situação está uma bagunça, então acabei ficando no comando de um batalhão inteiro. Assim como cerca de doze mil refugiados. De qualquer forma, obrigado pelo resgate… Eu realmente te devo uma, Naeve. Aquela batalha poderia ter ficado feia sem o apoio de seu navio.”
Ele estudou o formato gigantesco do navio encalhado, finalmente reconhecendo-o como o navio de guerra que havia levado sua coorte para a Antártida vários meses atrás. Ou o que restava dele, melhor dizendo.
“Ah, sim, o resgate… verdade seja dita, somos nós que precisamos ser resgatados. Como você pode ver, o navio não está exatamente em ótimas condições, e a tripulação — os que ainda estão vivos — não estão de forma alguma preparados para uma longa marcha terrestre pela Antártida. Só somos realmente capazes no mar, e mesmo assim…”
Ele olhou para os restos mutilados da temível embarcação.
“… ah, o mar acabou se mostrando mais capaz do que nós, no final. De qualquer forma, sua caravana é praticamente nossa melhor esperança. Então… você talvez tenha espaço nesses veículos para alguns milhares de marinheiros naufragados? Mais ou menos.”
Sunny olhou para ele por alguns momentos e depois sorriu.
“Claro, sem problemas. Isso pode ser arranjado. Há muita coisa útil deixada naqueles porões de carga, eu presumo? Venha comigo, e podemos discutir os detalhes. Como diabos seu navio foi parar aqui, afinal? O comboio não deveria estar viajando entre Falcon Scott e o Quadrante Norte?”
Como se viu, o navio de Naeve era um daqueles que, como Ariadne, tinha sido designado para patrulhar e realocar tarefas depois que a situação na Antártica Central piorou com o aparecimento de Titãs hostis. Suas últimas ordens foram para explorar e proteger o trecho da rodovia costeira entre o Campo de Erebus e as partes do norte da massa de terra, provavelmente para o êxodo iminente do Primeiro Exército para Falcon Scott.
Infelizmente, o Campo de Erebus foi destruído, e o navio de guerra encontrou um adversário que era um pouco forte demais para ele. No final, eles conseguiram matar a monstruosa água-viva, cujo cadáver eventualmente foi levado para a costa, mas não antes de sofrer danos catastróficos. Sem um porto por perto, o navio vagou pela costa por um tempo antes de encontrar a caravana de Sunny.
Sunny lançou um olhar severo para Naeve.
“… Na verdade, eu deveria ter sido evacuado da ponta mais ao sul da região por uma embarcação chamada Ariadne. Ela também foi destruída, me deixando encalhado lá. O que o Comando do Exército estava pensando, separando navios de guerra individuais do comboio? Não era óbvio que seria muito perigoso para eles navegarem sozinhos?”
O alto Caminhante da Noite suspirou sombriamente.
“Não é tão óbvio quanto você pode pensar. As águas costeiras não costumam ser tão perigosas, quando comparadas ao verdadeiro mar profundo. Ou pelo menos costumavam ser mais seguras. Havia riscos envolvidos, é claro, mas isso é um dado adquirido quando você está desesperado. Ainda assim… podemos ter subestimado quanta influência a Cadeia de Portais exerceria no oceano.”
“Faz sentido, eu acho.”
Sunny não ficou surpreso que o Comando do Exército tenha escolhido enviar às divisões espalhadas pela Antártica Central algum apoio naval. Logisticamente, foi uma decisão arriscada, mas um tanto necessária, considerando que a Besta do Inverno havia desligado toda a rede de comunicação através da massa terrestre.
E não foi como se o navio de guerra de Naeve tivesse sido imediatamente afundado. A temível embarcação operou ao longo da costa por quase dois meses antes de tropeçar na abominável água-viva e sofrer uma vitória lamentável que levou à sua ruína.
Na verdade, Sunny ficou mais surpreso que a Casa da Noite tenha concordado. Desde quando os grandes clãs eram tão altruístas?
‘Essa é uma conversa para mais tarde…’
Por enquanto, tanto Naeve quanto Sunny tinham muito a fazer. A estrutura da caravana teve que ser reorganizada para dar espaço aos marinheiros sobreviventes, os próprios marinheiros tiveram que desembarcar e chegar à terra, o navio de guerra mutilado teve que ser vasculhado em busca de qualquer coisa que pudesse ser útil para a longa jornada até Falcon Scott.
Tudo isso exigia tempo, o que significava que o comboio permaneceria estático por um tempo. Um perímetro defensivo adequado tinha que ser estabelecido, turnos de guarda tinham que ser definidos, refugiados precisavam ser alimentados e cuidados. Sunny poderia muito bem ter dado uma ordem para montar acampamento, mas ele estava extremamente relutante em permanecer na costa por uma noite inteira.
Então, todas essas coisas tinham que acontecer rápido.
Felizmente, ele não era mais o único Mestre defendendo a caravana. Embora a maioria dos poderes de Naeve parecesse ter a ver com água, ele ainda era um Ascendente… mais do que isso, ele era um Ascendente de um grande clã. O Caminhante da Noite era uma elite absoluta entre os lutadores, com longos anos de experiência em batalha em seu currículo e um vasto arsenal de Memórias poderosas armazenadas em sua alma.
Ter alguém assim ao seu lado fez com que Sunny se sentisse muito mais confiante em suas chances de chegar até Falcon Scott são e salvo.
‘Mas, voltando a um vasto arsenal de Memórias…’
Sunny olhou para Naeve com uma expressão estranha no rosto.
O homem bonito percebeu e levantou uma sobrancelha, confuso.
“Uh… sim? Você queria alguma coisa, Sunless?”
Sunny permaneceu ali por alguns momentos e depois sorriu.
“Na verdade, sim. Diga, Naeve… vocês Caminhantes da Noite são todos focados em combate naval, certo? Você não teria uma ou duas Memórias que pudessem ajudar um rato terrestre como eu a se dar bem na água, teria? Você sabe… coisas como respirar debaixo dela, nadar como um torpedo, e assim por diante. Porque, se você tiver… eu estou disposto a negociar. Não, na verdade, eu estou realmente, realmente disposto a negociar. Eu quase jurei nunca chegar perto da água sem uma Memória como essa, entende?”
“Bem… na verdade, eu tenho algo assim, sim. O que você quer trocar?”
Sunny hesitou, então apontou para um jovem que estava passando por eles naquele momento.
“Vê aquele cara? O nome dele é Luster. Ele é um Desperto muito valioso. Um talento de primeira! Quer que eu o troque com você?”
O Caminhante da Noite tossiu.
“Uh… Tenho certeza de que o Comando do Exército não ficaria feliz se você me vendesse um de seus subordinados, Sunless.”
Sunny permaneceu em silêncio por um momento, depois suspirou.
“É verdade. Uma pena…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.