Índice de Capítulo

    Combo 276/300

    Sunny tinha planejado dormir algumas horas, mas no final, ele estava hipnotizado demais pela Pele de Mármore para fechar os olhos nem por um segundo. Aquele novo Atributo dele era extremamente poderoso e complexo, o que significava que desbloquear todo o seu potencial exigiria muita percepção e engenhosidade.

    Mas se ele conseguisse dominá-lo…

    Deitado na escuridão da cápsula de dormir, Sunny sorriu ameaçadoramente.

    ‘Que presente maravilhoso. Mas não deveria ter sido uma surpresa.’

    O desafio do [Príncipe do Submundo] tinha sido íngreme. Seis mil oponentes derrotados… a maioria dos Despertos — aquelas pessoas normais que não saíram de seu caminho para buscar batalha após batalha — nunca enfrentariam tantos adversários em toda a sua vida, talvez.

    Mais do que isso, Sunny suspeitava que o encantamento na verdade tinha vários estágios, enquanto ele só completou o último. Afinal, o contador de inimigos vencidos já estava preenchido até certo ponto quando Sunny consertou o Manto do Submundo.

    Uma armadura Ascendente do sexto grau, exigindo seis mil mortes para chegar ao sétimo.

    Se a armadura de ônix tivesse começado como uma Memória do primeiro grau, exigindo mil mortes para subir para o segundo, duas mil para subir para o terceiro… então poderia ter levado nada menos que vinte e um mil inimigos derrotados para adquirir o encantamento [Relíquia Vinculada à Alma].

    ‘Que número assustador…’

    Não é de se admirar que a Pele de Mármore fosse um Atributo tão poderoso… sem mencionar sua conexão com um dos Daemon.

    Fosse o Primeiro Lorde do Castelo Brilhante ou um de seus companheiros que vestiu o Manto antes, Sunny realmente lhes devia alguma gratidão. Ainda mais, para ser preciso.

    Independentemente do passado, porém, havia muito em que pensar em relação ao futuro.

    Sunny entendeu instantaneamente que a Pele de Mármore aumentaria drasticamente — e, mais importante, passivamente — sua capacidade defensiva e resiliência. Sim, o estado dormente do Atributo era uma versão enfraquecida de sua forma ativa, e sim, a característica [Pedra Viva] só permitia que ele consertasse sua pele, ao contrário de seu corpo inteiro. Claro, ele não possuía atualmente uma poderosa armadura de Memória para sinergizar com a Pele.

    Mas não importava. Em certo sentido, o próprio Sunny era a armadura agora.

    O que realmente o entusiasmou sobre o novo Atributo foi a possibilidade de finalmente quebrar uma das leis mais onipresentes do Feitiço do Pesadelo — no mundo governado por ele, o ataque quase sempre superava a defesa. Não importa o quão resistente fosse uma armadura, um golpe poderoso e bem colocado de uma arma de Nível semelhante geralmente a superaria.

    Caso contrário, ele nunca teria sido capaz de matar Criaturas do Pesadelo Despertas como um Adormecido, ou desafiar continuamente inimigos que estavam, estritamente falando, fora de seu alcance.

    Tudo tinha seus limites, é claro, mas, em geral, era assim que as coisas funcionavam.

    Não mais, no entanto. Não com o que seu Aspecto era capaz. Outra pessoa teria achado a Pele de Mármore uma ajuda poderosa em batalha, mas nas mãos de Sunny, ela poderia ser muito mais.

    Possivelmente a qualidade mais importante do estranho Atributo era que ele havia se tornado parte de seu corpo e, como tal, podia ser fortalecido com as sombras ao mesmo tempo. Uma armadura Ascendente pode ser vulnerável a uma lâmina Ascendente, mas com quatro sombras aprimorando-a?

    Talvez não.

    Isso também se aplicava a ataques elementais, mentais e de alma, embora em um grau um pouco menor.

    Adicione o Sangue de Weaver e os Ossos de Weaver à equação, com a [Pedra Viva] no topo de tudo…

    Sunny talvez não estivesse pronto para sair por aí matando Titãs ainda, mas ele estava meio convencido de que ser atingido por Golias não o mataria mais instantaneamente.

    E isso foi apenas defesa.

    A Pele de Mármore também tinha o potencial de fazer maravilhas em sua potência de ataque e letalidade.

    A [Pena da Verdade] sempre foi um encantamento modesto, mas insidiosamente poderoso. Agora que ele podia ser aplicado em todo o seu corpo, em oposição a apenas sua armadura, no entanto… isso realmente mudou tudo.

    Tornar-se mais leve poderia aumentar drasticamente sua velocidade e mobilidade. Tornar-se mais pesado poderia ajudar Sunny a resistir a golpes poderosos, assim como aumentar o impacto de seus próprios golpes — a força dependia muito da massa, afinal, e era difícil conseguir uma sem a outra.

    A segunda parte da força era a aceleração, então…

    Se Sunny pudesse aprender a entrelaçar habilmente dois lados da [Pena da Verdade], sua performance em combate daria um salto significativo. Usar uma armadura leve sobre a Pele seria a escolha mais otimizada, nesse sentido, já que isso lhe daria uma camada dupla de proteção sem sobrecarregá-lo muito.

    Sunny já tinha algum conhecimento de como usar a [Pena da Verdade] em batalha, mas ele precisaria se ajustar ao seu novo escopo, bem como reaprender muitas coisas, tanto sobre a característica em si quanto sobre como ele abordava o combate em geral.

    Isso exigiria muito tempo, prática, percepção e, acima de tudo, pensamento… sem mencionar o aperfeiçoamento de sua habilidade de guiar a essência da maneira certa. No entanto, decifrar e dominar estilos de batalha era algo em que Sunny era extremamente bom, então ele não tinha dúvidas de que veria algumas melhorias muito em breve.

    Uma melhora modesta não era seu objetivo, no entanto. Ele queria atingir um estado em que usar a [Pena da Verdade] em seu potencial máximo fosse um instinto para ele, para torná-la algo que ele nem precisasse pensar em fazer.

    Isso… seria um pouco mais difícil de conseguir.

    Mas não impossível.

    O progresso pessoal de Sunny em termos de maestria em combate estava estagnado há algum tempo, então agora ele estava realmente animado com um novo desafio.

    Mudando sua percepção para uma das sombras para observar a paisagem escura fluindo diante do Rhino em movimento, ele sorriu ironicamente.

    ‘… Felizmente, tenho um continente inteiro de Criaturas de Pesadelo para praticar.’

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (25 votos)

    Nota