Índice de Capítulo

    Combo 278/300

    O Rhino soltou um som estridente e perturbador e parou estremecendo. Sunny permaneceu no telhado por alguns momentos, olhando para baixo com uma expressão sombria no rosto, então pulou para baixo. Aterrissando suavemente na neve, ele deu alguns passos para longe e estudou seu APC maltratado.

    A poderosa máquina… já viu dias melhores.

    Seu casco blindado estava cheio de sulcos profundos e remendos improvisados de liga recuperada. O aríete em forma de cunha na frente do Rhino estava deformado e pintado de vermelho fosco, seu mecanismo de implantação irreparavelmente danificado e preso na posição abaixada.

    As seis rodas poderosas ainda estavam intactas, mas todos os propulsores adicionais estavam gastos ou destruídos.

    O que mais preocupava Sunny, no entanto, eram os sensores internos do APC. Apesar do fato de Kim e Samara estarem tentando desesperadamente evitar que eles se deteriorassem completamente, a maioria dos sistemas estava morrendo lentamente. O Rhino havia sofrido muito e, agora, parecia estar à beira de falhar.

    Um suspiro triste e amargo escapou dos lábios de Sunny.

    ‘Caramba.’

    … Atrás dele, o resto da caravana estava em condições semelhantes. A fila de veículos dilapidados se estendia por muitos quilômetros, cada um mostrando alguns sinais de danos de batalha e estresse. A maioria dos veículos não havia sofrido tanto quanto o Rhino, que servia como máquina de vanguarda, mas, novamente, a maioria deles também não era tão blindada e robusta quanto o APC personalizado dos Irregulares.

    Depois de estudar o estado da caravana por um ou dois minutos, Sunny se virou e andou para frente. Passando entre o corpo massivo de Abominação e o corpo muito menor, mas igualmente assustador de Blackie, ele parou e olhou para o vasto vale abaixo.

    O Corvo pousou em seu ombro.

    Sunny e os três Ecos permaneceram em silêncio por um tempo.

    O vale estava coberto de neve, mas não conseguia esconder o solo revolvido e os sinais de uma batalha devastadora que deve ter ocorrido aqui uma vez. Crateras e montes de terra congelada cobriam a paisagem, sugerindo um pesado bombardeio de artilharia. Uma montanha medonha de ossos carbonizados erguia-se perto das encostas, e a alguma distância dela ficava um cemitério de máquinas de guerra quebradas.

    Milhares e milhares de Criaturas do Pesadelo estavam se movendo pela neve.

    Pior que isso, treze Portais ativos circundavam o vale, destruindo a realidade.

    “Que lugar terrível.”

    Sunny hesitou por um momento, então olhou para Naeve, que tinha acabado de chegar ao topo da colina. O Caminhante da Noite estava olhando para baixo com uma cara azeda, seu braço quebrado ainda descansando em uma tipoia improvisada. Ele tinha sido ferido em uma batalha aleatória alguns dias atrás e ainda não estava totalmente recuperado.

    Sunny sorriu.

    “… Sim. Foi ainda mais terrível quando sete novos Portais se abriram bem quando tentamos lidar com os seis que já tinham se manifestado, cercando toda a divisão. Foi assim que a Antártida nos recebeu, há tanto tempo.”

    De fato, Sunny conhecia bem aquele vale. Foi onde ele lutou sua primeira batalha real no Quadrante Sul, libertando a Santa para defender os soldados mundanos. Olhando para baixo, ele pôde reconhecer os pontos onde ele havia matado os Guardiões do Portal, assim como o ponto onde a divisão havia queimado seus mortos antes de seguir em frente.

    Ele estava se sentindo… nostálgico?

    Bom, de qualquer forma não importava.

    O que importava era que o vale ficava a apenas um dia de viagem de Falcon Scott.

    Eles finalmente conseguiram… quase.

    No final, a caravana levou duas semanas para chegar aqui. Junho estava quase acabando, mas a longa noite da Antártida ainda não dava sinais de acabar. O mundo estava escuro, como sempre, e cheio de horrores abomináveis, como sempre.

    Nada realmente digno de nota aconteceu nessas duas semanas. Foi apenas uma luta constante, extenuante e árdua para sobreviver. Cada quilômetro que eles atravessaram foi um pouco mais difícil do que o anterior. As inúmeras escaramuças e batalhas que eles lutaram começaram a se misturar em uma, em algum momento, e os nomes dos soldados e civis que Sunny perdeu também.

    No geral, poucas pessoas morreram… comparativamente. Considerando o tamanho geral da caravana, o número de vítimas foi estatisticamente insignificante.

    Mas as pessoas não eram estatísticas.

    Sunny fez uma careta e desviou o olhar.

    Ele poderia ter trazido a maior parte da caravana inteira para perto de Falcon Scott, mas a parte mais difícil ainda estava por vir.

    Devido à sua natureza como um lugar de concentração massiva — e estática — de humanos, a capital do cerco naturalmente atraiu inúmeras Criaturas do Pesadelo. Ela era constantemente sitiada por hordas de abominações, com mais chegando do sul todos os dias.

    A caravana teve que, de alguma forma, romper o bloqueio para chegar aos portões da cidade.

    Felizmente, eles não precisaram fazer isso sozinhos.

    Sunny já havia contatado o Comando do Exército através do Reino dos Sonhos, relatando a data em que chegariam a este vale. Foi-lhe prometido assistência e reforços, bem como um enviado especial para ajudar os refugiados a passarem em segurança.

    Mas o enviado estava atrasado.

    Suas sombras teriam notado qualquer um nas encostas das montanhas, e ele não viu nenhum humano no vale. Se alguém realmente planejava chegar ao outro lado e encontrar a caravana, Sunny não tinha ideia de como eles estavam planejando lutar para atravessar o mar de Criaturas do Pesadelo abaixo.

    Olhando para Naeve, ele franziu a testa.

    “… Onde diabos está esse enviado?”

    Antes que o Caminhante da Noite pudesse responder, o Corvo soltou um grito nervoso e voou para longe apressadamente.

    No segundo seguinte, uma sombra enorme desceu repentinamente do alto, aproximando-se da caravana com uma velocidade impressionante.

    Sunny já estava puxando a corda do arco, mas parou no último momento, olhando para a criatura pousando com os olhos arregalados.

    Corpo enorme… poderoso que lembrava o de um leão, asas brancas poderosas, lindos olhos dourados de uma águia…

    À sua frente, orgulhoso e majestoso, estava um grifo muito familiar.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (10 votos)

    Nota