Índice de Capítulo

    Combo 281/300

    Rain tinha completado dezesseis anos recentemente.

    Para cada adolescente, essa era uma data especial. Ela significava mais do que palavras poderiam descrever, porque daquele ponto em diante, por cerca de dois ou três anos, eles seriam vulneráveis à infecção do Feitiço.

    Ela esperava sentir uma grande mudança dentro de si, mas, para surpresa de Rain, tudo nela parecia mais ou menos o mesmo.

    … O mundo ao seu redor, no entanto, havia mudado muito.

    Sua rotina diária era exatamente como antes, mas, por baixo da superfície, todos estavam agindo de forma diferente. Seus pais tentavam esconder o medo, mas ela sabia o quão preocupados eles realmente estavam. Seus colegas de classe estavam se fazendo de corajosos, mas nenhum deles conseguia agir tão bem quanto pensavam que conseguiriam. Até os professores pareciam muito mais contidos.

    O clima nas ruas da cidade também era sutilmente diferente.

    Claro, Rain não era o centro do universo. A maioria dessas mudanças não tinha nada a ver com ela, e foram causadas pelo evento que deixou todos grudados nos portais de notícias – a grande evacuação do Quadrante Sul. Foi um evento histórico, afinal.

    Certo, nada disso realmente afetou a NQSC. Os refugiados ainda não tinham chegado, e o perigo do qual estavam fugindo era tão distante que não parecia real. Era só que todos pareciam ter uma opinião sobre o que estava acontecendo, e às vezes havia veículos militares nas estradas.

    Havia vários cartazes de recrutamento por toda a cidade, também, encorajando as pessoas a se alistarem no Segundo Exército de Evacuação. O Primeiro já estava alcançando vitória após vitória na Antártida, afastando as abomináveis Criaturas do Pesadelo a cada dia. Qualquer um que quisesse ganhar glória e ajudar os heróis vitoriosos a defender a humanidade era convidado a se juntar ao esforço de guerra.

    Ou pelo menos era o que as notícias diziam a eles. A maioria das pessoas simplesmente aceitava a propaganda pelo valor da confiança, acreditando que a campanha da Antártida estava indo bem, mas Rain tinha uma ligeira vantagem sobre eles quando se tratava dessas coisas. O pai dela trabalhava para o governo, afinal, e embora ele raramente falasse sobre seu trabalho em casa, ela tinha aprendido algumas coisas ao longo dos anos.

    Ultimamente, seu pai parecia muito estressado. Ele parecia mais estressado a cada dia que passava.

    … E Sunny se foi.

    Rain tinha se acostumado com seu vizinho excêntrico indo e vindo quando bem entendesse, às vezes desaparecendo por longos períodos de tempo. Pelo menos ela sabia onde ele estava, nessa ocasião… se alguma coisa, a ideia de Sunny dando ordens aos soldados era mais cômica do que assustadora.

    ‘Essas pobres pessoas…’

    Ela sabia, é claro, que seu professor travesso era um Mestre de verdade. Apesar da atitude ridícula e das palhaçadas estranhas de Sunny, ele era um Ascendente de poder considerável… nem qualquer um poderia ter sido um membro da coorte da Estrela da Mudança.

    Mas ainda assim, ainda assim…

    Lady Nephis, Effie, Noite… todos eles eram guerreiros exaltados. Mas Sunny era um explorador. Mesmo que ele fosse um esplêndido espadachim e um estrategista astuto, seu Aspecto não era adequado para batalhas, muito menos para o tipo de batalhas que deviam estar acontecendo na Antártida.

    O que diabos aquele idiota estava fazendo no meio de uma guerra?

    E por que diabos ele não estava respondendo as mensagens dela?!

    ‘Droga, Sunny!’

    Sentada na sala de aula e percebendo que não conseguia se concentrar na lição (era apenas um curso de verão superficial, de qualquer forma, e todos estavam sonolentos depois de um intenso exercício de combate), Rain olhava fixamente para a tela do seu comunicador com uma intensidade sombria.

    As coisas estavam bem no começo, mas depois tudo deu errado. Quando Sunny parou de responder, ela não ficou muito preocupada. Por algumas semanas.

    Já faziam dois meses e ainda não havia sinal dele.

    Em algum momento, Rain ficou preocupada e, sem saber o que mais fazer, contatou Aiko. Mas Aiko simplesmente disse para ela relaxar, e que Sunny definitivamente estava indo muito bem em algum lugar por aí. A pequena jovem parecia ter muita confiança nas habilidades de Sunny, ao que parecia.

    E ainda assim, Rain estava desconfortável.

    Era engraçado… naquele momento, ela deveria estar morrendo de preocupação por ter sido escolhida pelo Feitiço, mas o estranho silêncio de Sunny a incomodava muito mais.

    E então, Rain estava olhando para a tela do seu comunicador no meio de uma aula.

    O registro de mensagens dela teria sido embaraçoso se as coisas não fossem tão assustadoras.

    “Ei, você recebeu minha última mensagem?”

    “De Rain para Sunny, alô?”

    “Pare de me ignorar.”

    “Por que você não está respondendo?”

    “Sunny?”

    “Se você estiver muito ocupado, é só dizer que encontrarei algo mais interessante para fazer.”

    “O quê, nem um ‘ok’? Vamos lá.”

    “Sério, você está bem?”

    “Aconteceu alguma coisa?”

    “Se eu descobrir que você simplesmente esqueceu de ler minhas mensagens, você é um homem morto.”

    “Você não está realmente morto, está?”

    “Ha-ha, brincadeira.”

    “Que diabos, você nem me deu os parabéns pelo meu aniversário?”

    “Sunny, você está bem?”

    “Responda-me, droga.”

    “Sunny, me responda.”

    “Eu posso estar um pouco preocupada, então… por favor, me envie uma mensagem quando tiver tempo livre.”

    “Por favor, me responda.”

    Rain cerrou os dentes e guardou o comunicador. Ela tentou ouvir a palestra, embora fosse difícil ouvir qualquer coisa com o quanto seus colegas de classe estavam sussurrando ao redor dela, fofocando sobre isso e aquilo.

    A aula, a fofoca, tudo parecia tão… inconsequente.

    A sala de aula inteira parecia surreal, na verdade. Era muito pacífica, muito quente e muito normal. Em algum lugar lá fora, milhões de pessoas estavam sendo deslocadas ou morrendo. A perda de um dos quatro quadrantes poderia ter consequências catastróficas e de longo prazo para toda a humanidade. A mesma coisa que estava acontecendo na Antártida poderia facilmente acontecer em outros continentes em breve.

    E ainda assim, as pessoas estavam se comportando como se nada fora do comum estivesse acontecendo. Elas apenas seguiam suas vidas, agindo despreocupadamente. Elas não entendiam o que estava acontecendo? Elas não sabiam que soldados estavam morrendo na linha de frente todos os dias?

    Que os Despertos também estavam morrendo?

    ‘Tolos… malditos tolos…’

    Naquele momento, uma de suas colegas se virou, inclinou-se para frente e sussurrou:

    “Ei, Rain. Por que você está tão deprimida ultimamente? Quer comer algo picante depois da aula? Provavelmente haverá racionamento de comida por um tempo depois que os refugiados chegarem, então essa pode ser nossa última chance de…”

    Antes que Rain percebesse o que estava fazendo, uma resposta raivosa saiu de sua boca:

    “Você só pensa em comida?!”

    Ela piscou, percebendo que estava de pé, e que a classe inteira estava olhando para ela. Aparentemente, ela tinha esquecido de manter a voz baixa… e permanecer em seu assento…

    O professor lançou um olhar perplexo para Rain.

    “… Por que, sim. Este tópico pode não parecer muito interessante para vocês, jovens, mas seria pouco profissional da minha parte pensar em outra coisa enquanto o apresentasse. Agora, por favor, sente-se e comporte-se, jovem senhorita. Onde estão suas maneiras?”

    Envergonhada, Rain voltou ao seu assento e se virou para a janela.

    A aula continuou, e a fofoca continuou também. Só que dessa vez, ela era o assunto dos sussurros.

    No caminho para casa, Rain passou por uma casa cinza familiar. Ela parou por alguns momentos, olhando para a varanda onde um certo Mestre insuportável podia ser visto com frequência no passado, tomando café e agindo como se não tivesse uma única preocupação no mundo.

    A varanda estava vazia, e a casa também.

    Com um suspiro, ela se virou e continuou andando.

    ‘Por que eu me importo com aquele idiota, afinal? Maldito Sunny. Mesmo que ele me mande uma mensagem agora, eu não vou responder.’

    Naquele momento, seu comunicador vibrou, anunciando que havia uma nova notificação.

    Rain olhou para ele distraidamente, e então de repente congelou. Havia uma nova mensagem na tela.

    Dizia:

    Sunny: Deuses! O que há com todas essas mensagens? Você é uma stalker? Eu estava preso em uma área sem conexão de rede por um tempo, não havia necessidade de assaltar minha caixa de entrada! De qualquer forma… feliz aniversário atrasado, eu acho. Como você está? As transferências de dados são limitadas onde estou agora, então serei breve. Estou bem. Ah… e recebi outra medalha. Muito legal, certo?”

    Rain olhou para a tela por alguns momentos, então respirou fundo e começou a digitar furiosamente.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota