Índice de Capítulo

    Combo 283/300

    Falcon Scott não era a maior cidade do Quadrante Sul, mas tinha um papel importante. Situada perigosamente perto do oceano, servia como um ponto de entrada para a Antártica Central.

    Um fluxo constante de pessoas e cargas costumava passar por ela, tornando-a o coração da infraestrutura da região.

    A cidade em si se espalhava pelos contrafortes da cordilheira, empoleirada no topo de altos penhascos. No sopé dos penhascos, uma fortaleza portuária independente ficava na beira da água, cercada por seu próprio círculo de muralhas. A fortaleza era muito maior e mais bem fortificada do que aquela de onde Sunny havia partido do Quadrante Norte, e o Primeiro Exército não poupou recursos para reforçá-la ainda mais.

    O porto era conectado à cidade por uma cadeia de plataformas de elevadores industriais, que podiam transportar uma quantidade formidável de peso para cima e para baixo. Devido a isso, a fortaleza podia ser apoiada por fogo de artilharia da muralha da cidade e, mesmo que caísse, o inimigo teria que escalar a alta barreira vertical dos penhascos sob uma chuva de fogo defensivo.

    … Não que perder o porto fosse uma opção, na situação atual.

    Vários leviatãs de liga estavam atualmente ancorados perto da fortaleza, balançando nas ondas e inundando o oceano escuro com os feixes móveis de poderosos holofotes. A cidade em si estava extremamente superlotada, abrigando dez vezes sua população pretendida. Depois que todas as capitais de cerco restantes da Antártica Central foram evacuadas para cá, Falcon Scott abrigou perto de duzentos milhões de pessoas.

    Todos eles estavam esperando sua vez de embarcar nos navios de guerra e serem transportados pelo estreito, para a extensão muito mais protegida da Antártida Oriental, onde o Primeiro Exército ainda mantinha uma aparência de controle. Um dos quatro comboios navais havia sido transferido para transportar pessoas, mas mesmo com a capacidade prodigiosa dos navios enormes, isso levaria um tempo.

    O fato de vários navios de guerra, como o antigo ancoradouro de Naeve e o Ariadne, terem sido perdidos devido à devastação da Cadeia de Pesadelos não tornou o processo mais rápido.

    ‘… Isso é mais da metade da população do NQSC. Loucura.’

    Sunny estava olhando para a imagem ao vivo da cidade, que foi projetada em uma janela falsa em um dos escritórios do complexo do governo local. A cidade brilhava com uma miríade de luzes na escuridão fria da noite polar, com a aurora fantasmagórica girando assustadoramente acima. Havia muitas pessoas em todos os lugares, e a maioria delas parecia perdida, desorientada ou completamente derrotada.

    A maior parte do complexo, é claro, ficava no subsolo, então a janela tinha que ser falsa. O complexo também abrigava a filial regional do Comando do Exército, e foi por isso que Sunny recebeu instruções para visitá-lo hoje.

    Com um suspiro, ele se afastou da janela, caminhou até a mesa de conferências e sentou-se.

    Sunny ainda estava usando o Manto do Marionetista, mas a diferença era que ele tinha tido tempo para dormir, tomar um banho decente e comer uma refeição completa. Muito mais importante do que isso, o peso de dezenas de milhares de almas não estava mais pressionando-o. No geral, ele parecia bem revigorado.

    ‘Onde ela está…’

    Ele não precisou esperar muito. Um ou dois minutos depois, a porta se abriu e Mestre Jet entrou.

    A Ceifadora de Almas parecia praticamente a mesma da última vez que a viu. Certo, ela estava usando o traje de sempre em vez da armadura de batalha hoje… ah, o traje… mas, fora isso, não parecia que os meses infernais da campanha na Antártida a tinham impactado de forma negativa.

    Ao notar Sunny, Jet sorriu.

    “Bem, se não é o jovem Mestre Sunless, valente matador de abominações e salvador de homens. É bom ter você de volta, Sunny.”

    Sunny forçou um sorriso em resposta.

    “É… é bom estar de volta. Como os últimos dois meses foram para você? Porque, você sabe, eu passei por uma fase meio difícil.”

    A Mestre Jet sentou-se à cabeceira da mesa e lançou-lhe um olhar bem-humorado.

    “Você não tem ninguém além de si mesmo para culpar. Quem pediu para você ser tão superdotado? Eu te enviei para resgatar um homem, e você me trouxe quarenta mil em vez disso. Devo dizer que, se todos aqui tivessem esse tipo de atitude, a Cadeia de Pesadelos teria acabado em uma semana. Caramba, nós poderíamos ter recuperado a América agora.”

    Sunny olhou para ela sombriamente.

    “Não, obrigado.”

    Considerando quantos refugiados estavam atualmente em Falcon Scott, quarenta mil não era um número grande. No entanto, alguns desses milhares eram soldados de verdade, e mais alguns eram marinheiros experientes. Isso foi realmente significativo o suficiente para fazer barulho, então a notícia de seu retorno se espalhou por toda parte.

    Todos eles — tanto os refugiados quanto os soldados — também pareciam gostar muito de contar histórias sobre as muitas façanhas do Diabo da Antártica. Sunny não tinha certeza de que tipo de reputação ele havia conquistado, mas definitivamente tinha uma reputação agora. Por toda a cidade, as pessoas estavam familiarizadas com seu nome.

    … Para melhor ou para pior.

    “Oh… obrigado por me enviar seu corvo, a propósito. Ajudou muito.”

    Jet sorriu, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, a porta se abriu novamente. Winter e Dale entraram e se sentaram. Com apenas os quatro Irregulares no escritório, ele parecia um pouco vazio.

    Sunny olhou em volta.

    “… Onde estão Randall e Jesse?”

    A Mestre Jet demorou-se um pouco.

    “Eles estão mortos.”

    Ele ficou quieto.

    “Oh.”

    A Ceifadora de Almas suspirou, então pegou seu datapad, folheou alguns documentos e se dirigiu a eles com uma voz alegre:

    “Bem, então vamos começar. Haverá uma grande reunião de estratégia em uma hora para todos os importantes o suficiente comparecerem, mas antes disso, devo atualizá-los sobre a situação atual. Nos próximos dias, Falcon Scott será cercada por um mar infinito de abominações. Nossa tarefa é simples: devemos garantir que ela não caia por pelo menos três semanas…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota