Capítulo 992: A Queda de Falcon Scott (10)
Combo 292/300
Sunny se levantou rapidamente, dispensando o Fragmento da Meia Noite às pressas e pegando seu arco. Na tela do comunicador, o rosto de Jet desapareceu, substituído por uma mensagem recebida que nomeava a seção da muralha para onde ele e seu grupo deveriam ir.
‘Sul…’
Desta vez, eles deveriam lutar logo acima dos portões principais da cidade, na parte da barreira defensiva que ficava de frente para o interior — e onde a batalha seria mais feroz. Parecia que o Comando do Exército finalmente havia terminado de manter os Irregulares na reserva.
Sunny olhou para o relógio. Já passava do horário mais cedo em que os membros de sua coorte poderiam retornar do Reino dos Sonhos, se tivessem escolhido dormir esta noite.
‘Isso é bom.’
Ele correu para a cabine do piloto do Rhino e fez o veículo passar pelo procedimento de inicialização. O APC lentamente ganhou vida, fazendo muitos sons que provavelmente não eram um bom sinal.
Enquanto Sunny esperava, ele mentalmente passou por cada membro de sua coorte, pensando sobre qual tarefa ele daria a eles e se seus Defeitos seriam prejudiciais nessa batalha em particular. As chances disso eram baixas, mas ele ainda precisava verificar.
Ninguém com um Defeito especialmente incapacitante teria sobrevivido tanto, e os soldados não eram obrigados a revelá-los — compartilhar algo tão pessoal e potencialmente perigoso só poderia ser feito voluntariamente. Não havia nada sobre os Defeitos nos dossiês que Sunny havia lido, mas depois de passar meses lutando lado a lado com seu povo, ele deduziu a maioria delas.
Os Defeitos dos Irregulares não eram tão terríveis, e a maioria de seu povo eram Despertos maduros que tiveram pelo menos uma década para aprender a lidar com eles. Quentin, por exemplo, parecia incapaz de quebrar uma promessa. Kim era naturalmente modesta. Samara tinha uma taxa lenta de regeneração da Essência da Alma. Belle teve que trabalhar especialmente duro em seu autodomínio. Luster… bem, esse era lindo, aparente.
O Defeito de Dorn era o mais cruel, mas só se tornaria prejudicial anos depois. Seu corpo estava crescendo lenta, mas constantemente… e provavelmente entraria em colapso sob seu próprio peso um dia, em algum momento no futuro.
Mas nada que pudesse ter algum papel na batalha de hoje.
‘Tudo certo.’
Naquele momento, a escotilha do Rhino se abriu, tornando o lamento assustador das sirenes muito mais alto. Os membros de sua coorte correram para dentro, convocando suas armaduras e armas.
“Capitão! Todos estão aqui!”
Sem esperar Luster chegar à cabine, Sunny abaixou-se no assento do motorista e mandou o Rhino para a frente. Suas habilidades de direção não eram realmente de primeira… ou boas, na verdade… mas ele conseguia levar o APC até a parede, pelo menos.
“Preparem-se. Vocês todos lembram do plano, certo?”
Como o Inverno seria o centro das atenções na batalha contra a Nuvem Devoradora, os Irregulares criaram algumas estratégias com antecedência.
“Sim, senhor!”
Sunny assentiu.
“Bem, então, vão esfregar o amuleto da sorte de Luster. Os deuses sabem que vamos precisar de sorte hoje.”
Ouvindo a risada de seus companheiros, Luster cruzou os braços. “Ei! Essa coisa realmente funciona!”
“Quatro das cinco Criaturas do Pesadelo mais mortais da região… você chama isso de sorte?”
“Exatamente! E eu sobrevivi ao conhecer cada uma delas!”
Rindo, Sunny se concentrou em controlar o enorme APC.
O Rhino acelerou pelas ruas de Falcon Scott.
Felizmente, elas estavam quase vazias agora — as sirenes de ataque aéreo fizeram os refugiados correrem para entrar. Ele podia ver muitas pessoas assustadas ainda correndo para chegar aos dormitórios designados, mas, principalmente, havia apenas transportes militares à vista.
Por um breve momento, Sunny se perguntou sobre o homem que lhe dera um sanduíche de presente. Com sorte, sua família tinha um quarto abaixo do solo… se não, sobreviver à Nuvem Devoradora pode não ser fácil para eles.
‘Concentre-se.’
Finalmente, o Rhino chegou à área de preparação sob o muro. Sem se preocupar em estacioná-lo corretamente, Sunny pegou o Arco de Guerra de Morgan e foi em direção à escotilha de saída. Seus soldados o seguiram.
O acampamento do exército estava em um estado de caos perpétuo e organizado — mais hoje do que antes. Um clima tenso e ansioso pairava no ar. Todos tinham uma expressão sombria em seus rostos, às vezes olhando para o sul com medo escondido em seus olhos.
Sunny pensou que já conseguia ouvir o zumbido distante e baixo do enxame se aproximando.
“Fiquem vivos!”
Seu grito pareceu energizar os soldados. Olhando para ele com sinais de reconhecimento e reverência, eles se separaram, deixando os Diabólicos marcharem. Sunny fez questão de colocar a expressão mais calma e arrogante que conseguiu, como se o vasto enxame de abominações voadoras não fosse nada mais do que um pequeno incômodo.
Sua performance pareceu ter funcionado, pois parte da tensão se dissipou.
Até mesmo os membros de seu próprio grupo pareceram relaxar um pouco.
‘O que… por que diabos vocês estão relaxando, idiotas?! Vocês, mais do que ninguém, deveriam saber o quão aterrorizante é a Nuvem Devoradora! Quero dizer, até eu estou com medo!’
… Mas ele não estava, não realmente. Principalmente porque os monstros de ninhada não tinham meios de atacar alvos incorpóreos, então sua segurança pessoal não estava em risco. E porque a Nuvem Devoradora era a menos perigosa dos inimigos convergindo para Falcon Scott.
No entanto, ainda era extremamente perigoso.
Os Irregulares entraram em um elevador aberto que os levou ao topo do muro. Falcon Scott parecia estranhamente vazia da plataforma móvel, sua vivacidade habitual desapareceu. Parecia que a cidade inteira estava prendendo a respiração, esperando que o predador não notasse a presa.
‘Não há chance alguma de isso acontecer…’
Pisando na parede, Sunny olhou ao redor e notou algumas figuras familiares a alguma distância.
Um minuto depois, ele estava de pé lado a lado com Jet, Winter e Dale, olhando para o sul sobre as ameias. Os quatro permaneceram em silêncio por um tempo, até que a Ceifadora de Almas finalmente falou, sua voz comedida:
“Uau. Isso é… muitas abominações.”
Abaixo deles, à distância, o chão estava lentamente desaparecendo atrás de uma imensa parede de névoa rodopiante. Parecia que o próprio mundo estava sendo devorado, apagado da existência pela nuvem que se aproximava.
… De repente, Sunny percebeu que sentia falta da escuridão calma do túnel subterrâneo.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.