Índice de Capítulo

    Combo 298/300

    A parede tremeu violentamente, quase jogando Sunny para longe. Ele se segurou para não cair e girou, o Pecado do Consolo voando para uma posição defensiva.

    “Que diabos foi isso?!”

    Mestre Jet usou sua glaive para se manter de pé e olhou ao redor. Pela primeira vez desde o início da batalha, sua expressão ficou sombria. Ela não respondeu por alguns segundos. Então, seus olhos gelados se arregalaram ligeiramente. A Ceifadora de Almas se virou para Sunny, tentando dizer algo, mas ele próprio já havia percebido.

    Um arrepio percorreu sua espinha.

    “O Chamado…”

    O Chamado do Pesadelo de repente ficou muito mais alto, atacando sua mente com uma enxurrada de sussurros estridentes.

    No momento seguinte… o mundo se desfez, e o som penetrante de liga metálica rasgando encheu os ouvidos de Sunny. A ameia abaixo dele estava se despedaçando, e um forte tremor secundário do que quer que fosse que a havia destruído rolou pelo ar, jogando-o para longe.

    ‘Não!’

    Sunny ainda não viu, mas já entendeu o que tinha acontecido.

    Um Portal do Pesadelo havia se aberto logo abaixo de onde ele e Jet lutaram, aniquilando uma grande parte da muralha.

    Uma fenda feia na realidade rasgou a liga blindada, transformando-a em nada. O cisma vertical de puro nada pregou peças estranhas tanto com a luz quanto com a escuridão, fazendo-a parecer perfeitamente plana e inconcebivelmente profunda. Uma ladainha de gritos inaudíveis trovejou dela em um silêncio ensurdecedor, lavando o mundo como um chamado demente.

    A muralha foi rompida de cima a baixo — parte dela foi devorada pelo Portal, o resto simplesmente desmoronou quando a estrutura de suporte desapareceu de repente.

    Sunny caiu em uma chuva de destroços.

    Antes que ele pudesse realmente compreender o que estava acontecendo, seu corpo roçou contra a divisa do Portal. Instantaneamente, uma explosão de dor ofuscante envolveu seu corpo e alma, e uma estranha força repelente o empurrou para longe.

    Um Portal do Pesadelo era um caminho de mão única — criaturas do Reino dos Sonhos podiam entrar por ele no mundo desperto, mas nada do mundo desperto podia passar por ele para a terra dos pesadelos. Somente os Despertos podiam responder ao seu Chamado enviando suas almas em uma jornada perigosa. Tudo o que eles tinham que fazer era adormecer nas proximidades da fenda.

    Mestres e Santos também poderiam responder, puxando suas próprias âncoras — mas não pisando fisicamente através do Portal. Talvez os Soberanos fossem diferentes, mas Sunny não tinha tempo para refletir sobre isso.

    Ou poderia refletir sobre isso, realmente. Por alguns momentos após experimentar o choque de roçar na fenda sem luz, sua mente ficou completamente em branco.

    E quando ele voltou a si, viu-se caindo de uma altura de setenta metros, com o chão se aproximando dele com uma velocidade assustadora.

    Ainda desorientado, Sunny tentou invocar a Asa Negra, mas congelou por uma fração de segundo.

    Não havia tempo suficiente para a Memória translúcida se manifestar em existência e para seu encantamento ser ativado. Ele tinha talvez três segundos restantes…

    Uma queda daquela altura o mataria?

    Sunny não sabia, e ele não queria descobrir. Mesmo que ele sobrevivesse de alguma forma, uma enxurrada de Criaturas do Pesadelo logo fluiria para fora do Portal para terminar o trabalho.

    ‘D-droga!’

    Algo pesado e afiado de repente bateu na cabeça de Sunny. Um pedaço rasgado da estrutura da parede… seguindo um instinto, Sunny estendeu a mão para frente e chamou as sombras dos pedaços de escombros que caíam. Elas se moveram, deslizando em direção ao seu corpo.

    Sunny tornou-se o mais leve que pôde, e então manifestou as sombras. No momento seguinte, um vasto manto de escuridão o cercou como uma capa preta esvoaçante, pegando o vento e desacelerando sua queda.

    Foi quase o suficiente.

    Ele atingiu o chão com força suficiente para ricochetear e desmaiar por um momento. O manto de sombras foi rasgado e dissipado. Sunny rolou para longe, seu corpo uma massa de dor, vagamente reconhecendo a paisagem da área de preparação ao seu redor. Ele parou após bater violentamente nos pés de um robô carregador, então rastejou fracamente para baixo dele, esperando se esconder dos destroços que choviam.

    Foi uma boa ideia: um segundo depois, um pedaço de liga que devia pesar várias toneladas caiu no chão, no local onde Sunny estava há poucos instantes.

    … Isso foi tudo o que Sunny conseguiu fazer, no entanto. Após se abrigar entre as pernas do carregador, toda a força pareceu abandoná-lo. Tudo o que restou foi dor.

    ‘A-argh…’

    Ele estava vivo, pelo menos. Ossos de Weaver e a Conha de Mármore, assim como seu físico Ascendente, protegeram o corpo de Sunny de ser severamente danificado. Ele estava um pouco chocado, isso era tudo…

    Pode-se dizer que tocar no Portal causou muito mais dano.

    Sunny não sabia que tipo de dano havia recebido, mas parecia sério. Ele sabia que ainda podia lutar… talvez… mas não agora.

    Agora, ele mal conseguia se mover.

    “Não é bom…”

    De seu abrigo temporário, Sunny tinha uma visão clara da parede quebrada e da vasta fenda de nada pulsando sombriamente na brecha. Alguns soldados e especialistas em logística estavam fugindo dela, consumidos pelo pânico.

    Mais alguns jaziam mortos, mortos pelos escombros.

    Uma onda de Criaturas do Pesadelo estava prestes a emergir do Portal, inundar a área de concentração e devorar todos ali antes de escapar para a cidade.

    E Sunny estava completamente indefeso.

    Uma voz fria de repente ressoou em seu ouvido:

    “Viu? Eu disse que você é inútil.”

    Sunny cerrou os dentes.

    ‘Cale-se.’

    Sua própria risada foi a resposta.

    “Eu também te disse que a Mestre Jet iria morrer, não disse?”

    Ele rosnou.

    “Eu disse para você calar a boca!”

    Empurrando a dor e a fraqueza, Sunny se forçou a começar a engatinhar. Ele queria engatinhar para longe, mas de alguma forma se viu engatinhando em direção ao Portal. O desejo de fugir tinha sido sutilmente derrotado pelo desejo de terminar seu dever e defender a cidade, sem que ele nem percebesse.

    ‘Eu devo ter realmente perdido o controle… o que estou planejando fazer nesse estado?’

    Talvez houvesse alguma estratégia sobrando… não, certamente havia. Ele estava muito abalado e desnorteado para ponderar sobre isso.

    ‘O Desejo de Morte… hein… também o Pesadelo…’

    Enquanto uma forma enorme se revelava lentamente na escuridão pulsante do Portal, um tom familiar sussurrou em seu ouvido.

    Sunny sentiu um lampejo de raiva queimar sua mente.

    “Cala a sua boca!”

    Mas então ele congelou.

    Aquela voz… não era dele.

    Ignorando a explosão rude, o Feitiço falou:


    [… Sua Sombra evoluiu.]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota